Especial – Os momentinhos da E3 2015

taro-yoko-square-enix-pn

A E3 deste ano foi marcada por grandes momentos. Foram anunciados jogos novos, vimos o regresso de séries antigas, tivemos várias conferências para assistir, e muitas outras surpresas.

Mas também houveram pequenos momentos, aqueles momentos que podem ter passados despercebidos pela maioria mas que acabaram por marcar a E3 de uma maneira especial. Portanto vou destacar alguns desses momentos.

 

NWC 2015 – Reggie vs. Hungrybox

Mesmo antes de começarem as conferências, tivemos o Nintendo World Championships 2015, um torneio que colocou 16 jogadores frente a frente em diferentes jogos para decidir quem é o melhor.

Mas eles não foram os únicos que tiverem em competição. O presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé, cumpriu o que prometeu no ano passado e enfrentou Hungrybox numa partida de Super Smash Bros.

O resultado foi ver Reggie a ser completamente destruído por um Jigglypuff. Mesmo que estivesse a usar um lutador recentemente anunciado, o corpo do Reggie estava longe de estar pronto, mas o trash talk certamente estava.

 

bethesda-painel-especial-momentinhos

Bethesda – Aquele painel

Para a sua primeira vez, a Bethesda safou-se bem no início da onda de novidade das conferências da E3. Tinham jogos de peso para apresentar e não perderam muito tempo com lengalenga pelo meio. Parecia que estava tudo a correr perfeitamente… mas aquele painel.

De um momento para o outro, um dos painéis começava a piscar, como se estivesse a tentar comunicar alguma coisa. Não foi o suficiente para estragar a conferência, longe disso. Mas por alguma razão aquele painel marcou-me, talvez até me tenha mudado de alguma forma.

Aquele painel…

 

E3-2015-momentinhos-especial-ubisoft-mean-tweets-pn

Ubisoft – Mean Tweets

Antes da conferência da Ubisoft começar, estava a ser transmitido o pre-show pela livestream. No geral não mostrou nada de interessante, só algumas behind the scenes, mas houve uma coisa que se aproveitou.

Conhecem aqueles vídeos no Jimmy Kimmel onde celebridades lêem tweets maus? A Ubisoft decidiu fazer algo semelhante e colocou vários dos seus produtores a lerem algumas coisas pouca simpáticas.

Há uns quantos tweets que suspeito terem sido escritos por alguns membros da comunidade, e até mesmo da redacção do PróximoNível

 

uncharted-4-sony-gaffe-e3-2015-especial-momentinhos-pn

Sony – A gaffe que eu estava à espera

Depois de assistirmos ao ‘Holy Trinity‘ na conferência da Sony, quase toda a gente já se tinha esquecido que ainda faltava ver alguma coisa do próximo Uncharted.

Assim que começa o jogo após a cutscene, foi então que aconteceuDrake não se move durante 25 segundos e a demonstração é reiniciada.

O que terá acontecido ao comando? Sabotagem? Incompetência? Será que alguém o vendeu para investir no Kickstarter do Shenmue 3? Nunca vamos descobrir.

 

Nintendo – Gifs, gifs para toda a gente!

O evento digital da Nintendo pode não ter atingido as expectativas de toda a gente, mas não há dúvida alguma qual foi a melhor parte: os fantoches.

Assim que começa o vídeo, vemos as marionetas das personalidades mais importantes da Nintendo a transformarem nas personagens de Star Fox. Completamente bizarro e divertido.

Como seria de esperar, estes momentos resultaram em gloriosas gifs.

 

taro-yoko-square-enix-pn

Square Enix – Taro Yoko

Taro Yoko… o que posso dizer sobre este indivíduo?

Para além de ser o director de alguns dos jogos mais macabros que já joguei, ele tem um certo problema em falar público, daí ter surgido em palco com a máscara do Emil, personagem que mais de 80% das pessoas não deve conhecer, e proporcionar o momento mais estranho da conferência da Square Enix.

Mas estamos a falar de uma pessoa que faz entrevistas com um fantoche, portanto nada disto me espanta. Sinceramente, o que me deixa mais perplexo é o facto da Square Enix continuar a deixá-lo a fazer jogos (ainda bem).

 

square-enix-shinji-hashimoto-troll-especial-momentinhos-pn

Square Enix – Shinji Hashimoto, o troll

Há 6 meses atrás no Playstation Experience, a Square Enix anunciou que Final Fantasy 7 estava a caminho da PS4, o que deixou muita gente empolgada até descobrirem que se tratava de um port da versão PC do jogo original.

O remake foi confirmado nesta E3 mas Shinji Hashimoto quis armar-se em engraçado novamente ao demonstrar exactamente o mesmo teaser que vimos na conferência na Sony apenas para falar logo a seguir sobre o port.

Se isso não bastasse, ele prosseguiu com Kingdom Hearts, e quando toda a gente estava à espera de ver Kingdom Hearts 3, apanhamos primeiro com o jogo para os telemóveis… e depois um vídeo com pessoas da Disney a falar… e depois é que tivemos Kingdom Hearts 3. “THANK YOU!

Já agora, alguém sabe o que aconteceu ao tradutor quando o Hashimoto começou a falar? Adormeceu ou algo do género?

 

PC Gaming Show – Para a próxima fico no sofá

Ao contrário do que estamos habituados nas outras conferências, o PC Gaming Show optou por uma dinâmica diferente ao colocar os produtores sentados num sofá ao lado do apresentador enquanto falavam.

Foi então que surgiu David Braben que chegou ao palco e disse “Que se lixe o formato das entrevista! Vou fazer isto como uma conferência a sério.” Depois ocorreu o bloqueio, e a seguir veio o silêncio.

Para a próxima, o David Braben vai optar pelo sofá.

 

pc-gaming-show-ron-hitman-especial-momentinhos

PC Gaming Show – Ron, o Hitman

Sabem o que é que as conferências precisam mais? Seguranças com ar intimidante como Ron, o Hitman.

Imaginem que está prestes a ser apresentado um novo periférico ou um trailer de um jogo bastante antecipado e chega ao palco um homem de fato para entregar ao apresentador o que ia ser demonstrado. E quando terminasse, ele voltava e trazia de volta o que entregou.

Daria logo um novo nível de intensidade ao que estava a ser apresentado. Certamente sentiria-me mais descansado se tivesse alguém como o Ron a proteger as novidades mais relevantes da conferência e evitaríamos muitos leaks.

 

Sony – The Last Guardian cancelado

Ok, não foi o que aconteceu, mas acreditava que isto tinha mais hipóteses de acontecer do que ver o jogo de volta à vida.

__________
O que acharam destes pequenos momentos? Não se esqueçam de comentar e partilhar connosco os vossos momentos favoritos da E3 2015.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Silvestre

Good moments

Silver4000

Não falaste do momento “Embrace me warmly” do PCGS.
I’m disappoint.

Kanudo

O NWC também teve um momento “Embrace me warmly”

Só amor nesta E3 :3

tylarth

Eu e o Killer não tivemos nada que ver com dois dos tweets…. NADA!

golden guy

momentos que podiam ter sido mencionados na lista:

Algumas partes das conferencias começavam a contar historias da sua vida.

Pele ter aparecido na conferencia da EA

Mas Esta E3 ate foi boa na minha opiniao

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x