Especial – My Lands

mylands-opiniao-pn-n_00003

Numa era em que o free-to-play está a ficar cada vez mais recheado de boas ofertas, é necessário que seja feito algum esforço para que um jogo se consiga destacar dos demais. No caso do que vamos falar hoje temos o My Lands, um jogo que mistura vários estilos, como estratégia, gestão e combate, de forma a entreter e até ser uma fonte rentável.

Ao iniciar a campanha, o My Lands permite que escolham a vossa raça e o servidor do jogo, podendo deste modo personalizar todo o jogo desde os primeiros passos. Podem escolher entre Elfos, Demónios, Elfos Escuros ou Cavalheiros – e esta é a classe que vos irá acompanhar. O desenho pixel-art do jogo cria um ambiente bastante acolhedor e apelativo. Para além disso, apresenta à escala não só os vossos domínios como os dos colegas e inimigos.

mylands-opiniao-pn-n_00002

O jogo começa com a introdução ao mundo das forças de Luz e de Trevas, que vão travando batalhas pelas Pérolas Negras. De seguida, dá a conhecer a história da raça escolhida e o seu Conselheiro – o apoiante em todas as etapas e tarefas, que transmite conhecimentos de um guerreiro e governador. Os autores do My Lands tiveram o cuidado de adequar o jogo aos principiantes, facilitando assim a sua iniciação. O Conselheiro vai ajudar a construir a primeira cidade e informar sobre outras tarefas. É possível também escolher um Mentor, um colega mais avançado no jogo, sendo que os mais poderosos não poderão iniciar um ataque até que seja atingido um nível compatível com o deles. Desta forma recebem a liberdade completa para desenvolver.

Enquanto a cidade estiver a evoluir de uma povoação pequena para uma magnífica capital do futuro império, podem explorar os novos territórios, conhecer novos jogadores, aderir a clãs ou procurar tesouros. O principal recurso do My Lands é o tempo. Todo o jogo é concebido para que os jogadores não percam nem um minuto, sem necessidade de estar sempre online. Podem começar a construir um prédio ou explorar novos territórios à noite e desfrutar dos resultados pela manhã.

mylands-opiniao-pn-n_00001

A construção de uma estratégia individual bem-sucedida no My Lands pode não ser uma tarefa fácil. Estamos perante territórios desconhecidos, rodeados pelas cidades de aliados e inimigos, com muitas outras zonas prontas a ser exploradas.

Uma aliança poderosa com outros jogadores acaba por introduzir a parte mais fascinante do jogo, ou seja, as batalhas pelas Pérolas Negras, ganhas em torneios em grande escala e em guerras dos clãs.

Pouco comum neste género é a possibilidade de se poder ganhar dinheiro real, mas em My Lands, as cidades mais fortes e bem desenvolvidas que realizem conquistas, vitórias sobre monstros e torneios, acabam por um bom rendimento. As Pérolas Negras que funcionam como moeda no jogo, podem ser convertidas em dinheiro real e este transferido para uma conta como o Paypal. Um bom incentivo para continuar a jogar.

mylands-opiniao-pn-n_00004

No My Lands cada jogador constrói o seu próprio mundo, e existe vontade de regressar frequentemente. Está presente a sensação de que tudo foi criado pelas vossas próprias mãos e que o destino deste mundo, da cidade e clã dependem do jogador. O MyLands explora bem o conceito de estratégia e gestão, aproveitando o trabalho em equipa e seguindo regras que não prejudicam os novos jogadores.

Se gostam do género, então vão gostar de construir estes impérios online, que se desenvolvem activamente, trazendo até algum lucro caso queiram explorar essa vertente. As amplas possibilidades da diplomacia, o sistema flexível de desenvolvimento de heróis, da cidade e a possibilidade de seguir uma estratégia pessoal, escolhendo um estilo de jogo próprio, são as atracções do universo online do My Lands.

Ficaram curiosos? Podem experimentar o My Lands aqui.

Latest posts by aleweboramu (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram