Dragon’s Dogma 2: O ilustre desaparecido

Ontem foi a vez da Capcom ter direito ao seu próprio evento, durante cerca de 40 minutos, a companhia falou de vários jogos.

Infelizmente, praticamente tudo era conhecido e só houve espaço para se falar de novidades de jogos que já estão planeados para ser lançados. Coisas como Monster Hunter Rise Sunbreak, muitas coisas sobre a série Resident Evil e até Exoprimal foram os cabeças de cartaz.

Não houve então pelo caminho espaço para grandes bombas, nem mesmo para o grande rumor da noite. Era desta que a Capcom ia revelar Dragon’s Dogma 2. Quando Hideaki Itsuno apareceu e o logo de Dragon’s Dogma surgiu, tudo apontava que era desta.

O momento mais empolgante da noite foi totalmente destruído em segundos quando Itsuno revelou que não passava de um anúncio para uma livestream especial que vai decorrer no dia 16 de Junho pelas 23h (curiosamente no mesmo dia e espaço da Livestream de Final Fantasy VII).

É verdade que Dragon’s Dogma não é uma das prioridades da Capcom, mas o facto de ter expandido tanto ao longo dos últimos anos com remasters, expansão e até uma série na Netflix fazem dele um dos principais novos grandes IP da companhia.

Dá para perceber que a Capcom queria dar destaque aos seus jogos principais, mas por esta altura já começo a recear pelo destino de Dragon’s Dogma. Será que vai ser mais uma série? Mais um remake? Existem aqui muitas formas de haver uma desilusão maior e o ponto anti-climático da apresentação da Capcom deixou quase toda a gente de pé atrás.

Dragon’s Dogma 2 tem de ser anunciado no próximo evento ou corre o risco de se transformar numa piada entre os fãs da série.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram