Dontnod nega estado de falência

remember-me-galeri-7-2-pn-n_00045

A Dontnod, os criadores de Remember Me foram envoltos em vários rumores de que a companhia estaria a fechar portas, mas isso está longe de ser verdade.

Após vários meios terem avançado com que a companhia tinha entrado em estado de “redressement judiciaire” (processo de restruturação por falta de pagamento de dívidas), Oskar Guilbert, o CEO do estúdio veio esclarecer o sucedido.

“Existem alguns rumores sobre a entrada em falência da Dontnod. Não existe bancarotta. A Dontnod não está na falência. Estamos numa fase que em França tem o nome de “reorganização judicial”, o que permite reajustar a nossa posição na nova situação. Como sabem terminámos o Remember Me para a Capcom em Junho do ano passado.”

Na mesma entrevista feita ao Gamesindustri.biz, Guilbert diz que existem novos projectos para o futuro.

“Começámos novos projectos e esses precisam de algum investimento, por isso decidimos reorganizar a companhia de forma a ir ao encontro dessa necessidade. É por isso que precisamos de reorganização judicial. Estamos em negociação próxima com um grande parceiro. Não posso dizer o nome, mas estamos bem próximos de fechar essa negociação para o nosso próximo projecto.”

Embora tenha sido um dos nossos jogos de 2013, Remember Me foi recebido com reacções mistas. Gostavam de ver mais algum jogo da Dontnod?

Podem ler a nossa análise aqui:
Análise – Remember Me

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram