A indústria dos videojogos sofreu várias mudanças ao longo dos anos e novos géneros foram sendo descobertos, mas isso não significa que alguns estilos acabem por morrer.
Segundo Harvey Smith, co-director do jogo Dishonored, ainda existe espaço para os jogos single-player (um jogador) para continuar a existir.
“Cada vez que alguém anuncia o fim da experiência para um jogador, algo como o The Sims ou Bioshock Infinite aparecem e fazem bem coisas diferentes.”
“Se são velhos o suficiente, vão recordar quando eram os jogos live-action. A certa altura eram os MMO. Depois foram os jogos sociais. Mais tarde os atiradores multijogador. Nenhuma destas coisas é má, são todas boas. Mas a realidade aponta para que continuemos a adicionar tipos de jogos e encontrar novos grupos de jogadores. O mercado continua a crescer.”
Embora muitos tenham defendido que os modos campanha para um jogador iriam acabar por desaparecer, a verdade é que até alguns dos melhores jogos lançados este ano encaixam neste género.
Qual a vossa opinião?
- Análise – Resident Evil 4 Remake - Março 30, 2023
- Playstation Store iniciou promoções da Primavera - Março 29, 2023
- Análise – Wo Long: Fallen Dynasty - Março 26, 2023