Discussão – Qual a vossa opinião sobre a série The Fast & The Furious

Acho que na altura em que todos viram o filme em 2000 que ninguém pensou que em 2017 estaria a sair um 8º (e mais dois já confirmados para o futuro) e que até contaria com o The Rock como uma das melhores personagens. Ainda para mais com toda uma história por volta das personagens que foram entrando e saindo, bem como uma confusão de títulos.

Tenho a dizer que deixei a série no 5º filme, que é um dos que menos gosto (o 2º continua a ser o pior), mas no mês passado decidi rever os cinco primeiros filmes e ver pela primeira vez o sexto e sétimo. Para minha surpresa achei o sexto filme extremamente bom, tornando-se num dos meus favoritos (o terceiro filme continua no topo), o sétimo até que foi bom, tendo em conta tudo o que aconteceu com Paul Walker, mas trataram bem do sucedido e da sua personagem.

Obviamente que um dos pontos altos da série é a altura em que Dwayne “The Rock” Jonhson junta-se aos filmes. Não o achei muito especial no quinto filme, mas no sexto acabou por me conquistar, sem falar da sua presença no sétimo, que apesar de ser pouca foi bastante boa. Mas não esquecendo uma outra personagem bastante boa, Han! Acredito que na altura o produtores não pensaram que Han iria ser um favorito dos fãs, sendo que tiveram de fazer malabarismo com a ordem dos filmes apenas para terem uma desculpa para o Han estar presente, coisa a qual não me irei queixar pois quanto mais Han eu tiver mais eu fico contente.

Sinto a falta da altura em que a série era mais centrada em corridas, nomeadamente o primeiro e terceiro filmes. Mas até agora esta direcção para filmes de acção não tem estado má, a cena do submarino do novo filme talvez seja algo que esteja a mais, mas como ainda não o vi não posso comentar. E vocês? Qual é a vossa opinião desta franchise com quase 20 anos? Partilhem na zona de comentários!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Para mim, é uma série de filmes que é boa, mas nada de outro mundo. Simplesmente fico as vezes pasmado quando vejo notícias de que um filme de The Fast & The Furious conseguiu gerar mais receitas nas salas de cinema do que o Star Wars Episode VII.

Guilhathorn

A primeira vez que eu e uns amigos fomos ao cinema sozinhos (sem o acompanhamento dos pais) foi para ver o Tokyo Drift. Tenho-o em grande estima só por causa disso, sentimo-nos uns homenzinhos a ver aquilo 😛

Os restantes já não tiveram qualquer impacto em mim.

Ghost

É uma obra prima do cinema? Não.
É um bom filme para passar o tempo e comer umas pipocas? Sem dúvida nenhuma que é.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x