Dead Space vai ter Remake apenas na nova geração e isso é um bom sinal

Depois de vários rumores que circularam pela Internet, foi finalmente confirmado que Dead Space vai mesmo ter direito a um regresso à actividade.

Dead Space será um remake do primeiro jogo que será realizado pela EA Motive, o mesmo estúdio de Star Wars Squadrons.

Se por acaso passaram este capítulo à frente, Dead Space é certamente uma das melhores franquias de terror criadas até hoje e teve um lançamento de peso, embora a EA tenha achado que podia ser ainda mais rentável. Isto resultou num segundo jogo com um multijogador enfiado às três pancadas e um terceiro com microtransacções e co-op.

Tal como aconteceu com os JRPG que foram assassinados sorrateiramente pelos seus próprios criadores, houve uma altura em que as companhias também acreditaram que os jogos de Survival Horror também tinham morrido e acção é tudo aquilo que os jogadores queriam.

Felizmente o conceito morreu com o passar do tempo e não só temos vários JRPG entre os melhores jogos de cada geração, també, os jogos de terror fizeram o seu regresso e existe muito oferta desde os grandes estúdios até aos Indie.

Não deixa no entanto de ser irónico que a EA, companhia que deixou de acreditar em Dead Space, vá agora exactamente resuscitar Dead Space. O mais assustador aqui não é o jogo em si por estranho que pareça, o assustador pode ser todas as portas que se podem abrir para fazer de Dead Space um jogo dentro das normas actuais de indústira, cheio de pre-orders, extras digitais, lootboxes ou DLC.

Por outro lado, gostei do facto de Dead Space ter sido apenas confirmado para o PC, PS5 e Xbox Series, o que faz dele um jogo sem constrangimentos e cortes feitos para correr nas consolas mais antigas e já algo ultrapassadas.

Eu sei que todos aqueles que ainda não têm uma plataforma de nova geração ficam chateados quando se fala em versões de nova geração apenas, mas são estes jogos que fazem com que o novo hardware possa ser explorado e as verdadeiras experiências de nova geração possam acontecer.

Já está na altura de mais jogos de nova geração serem exactamente isso, nova geração. Já fazem vários meses desde que a Xbox Series e a PS5 foram lançadas e poucos foram os jogos totalmente next-gen. Isso tem de deixar de ser a maioria e não a excepção.

Por isso mesmo, espero que isto possa fazer de Dead Space um jogo mais bonito, fluído, rápido a carregar e sem conteúdo cortado. Seja ele no visual ou em microtransacções.

Podem ver o trailer de Dead Space aqui:

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x