David Prowse, o eterno Darth Vader, morre aos 85 anos

David Prowse, actor britânico mais conhecido por interpretar a personagem de Darth Vader na saga Star Wars, faleceu recentemente aos 85 anos, devido a uma doença, segundo confirma o seu agente pessoal. Enquanto James Earl Jones dava a voz a Darth Vader, era David Prowse quem incorporava o traje deste vilão, cuja presença física contribuiu em grande medida para a criação de uma das figuras mais icónicas da história do cinema americano.

Prowse antes de iniciar a sua carreira nas grandes telas, era um bodybuilder, condição que lhe permitiu interpretar personagens, que outros demais não tinham atributos para tal. O seu primeiro papel foi curto, mas significativo, no filme de James Bond, o Casino Royale de 1967. Nos anos 70 ficou conhecido pelo público mais juvenil ao interpretar Green Cross Code Man, um super herói que transmitia várias regras de cidadania importantes na TV aos mais novos.

Entre outras prestações, participou também no clássico de Kubrick, o Clockwork Orange de 1971, enquanto Julian. Foi aqui que George Lucas, o criador da saga de Star Wars, o conheceu, e lhe ofereceu a possibilidade de interpretar ou Chewbacca ou Darth Vader. Como todos sabemos Prowse optou por escolher Vader, justificando que “you always remember the bad guy“.

Darth Vader é considerado com um dos maiores vilões de sempre, sendo várias considerado como o “Greatest Movie Villain“. Isto não era possível sem a incomparável prestação de David Prowse, que elevou, moldou e transformou esta personagem em algo muito maior, cuja importância se reflete até aos dias de hoje.

A equipa do PróximoNível lamenta esta grande perda do mundo do entretenimento e envia as condolências e todo o apoio à família e amigos de David Prowse, que será sempre lembrado.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram