Comic Con Portugal muda-se para Lisboa em 2018 (UPDATE)

 

UPDATE: O diretor geral da Comic Con Portugal, Paulo Cardoso, disse através da SAPO Mag que não confirma para já a edição em Lisboa, e o foco da organização neste momento está na edição deste ano.


No próximo ano, a Comic Con Portugal vai trocar Matosinhos por Lisboa e realizar-se em Setembro, em vez de Dezembro como nas edições anteriores. Esta mudança é o resultado da nova parceira dos organizadores do evento com a Great Global Events.

Em entrevista com o jornal digital Dinheiro Vivo, o CEO da Great Global Events, Paulo Santos, justifica a mudança de cenário:

“É uma mudança natural. Tem a ver com a maturidade ganha pela própria organização ao fazer o evento e com os fatores estruturais. Ao realizarmos este evento em Lisboa criamos uma ponte mais rápida para chegar a espanhóis e outros europeus que queiram vir fazer parte desta festa.”

 

A mudança de cidade “vai criar uma bolsa de entusiasmo e de interação que é importante para um evento desta dimensão,” e em Lisboa, “há maior oferta hoteleira, maior capacidade de distribuição e interação.”

Entre as novidades, Paulo Santos revelou que o evento vai ser dividido em vários locais diferentes em vez de decorrer tudo no mesmo centro de exposições, e vai haver um reforço na área da música, principalmente com ligações ao cinema.

Contudo, esta mudança de local não é permanente. A edição de 2018 vai servir como um teste, com as próximas a poderem decorrer em vários locais. “Pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Podemos até ir para outro sítio.”

Comic Con Portugal deste ano vai decorrer entre o dia 14 e 17 de Dezembro na Exponor, em Matosinhos, e está confirmada a presença de Dominic PurcellEdward James OlmosRafael AlbuquerqueClaire NorthAndrzej Sapkowski, Hermann Huppen, entre outros.


Comic Con. O maior evento de cultura pop muda-se para Lisboa em 2018 [Dinheiro Vivo]

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram