Coisas sobre Anime ~9~ – Hunter x Hunter

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-logo-pn-n

Hm? Ah sim! Acabei por saltar mais uma semana. Sem problemas, sem problemas. A rubrica de hoje vai ser a maior de todas até agora. Por isso até chega a cobrir a da semana passada que não existiu.

 

-Assunto da semana-

Hunter x Hunter

Estava com ideia de falar de HxH, e também com a ideia de finalmente terminar de ver o remake do anime (coisa que já comecei a fazer, Chimera Arc here we go), e depois vindo do nada, aparece um novo capítulo da manga. Olho para isto como uma confirmação de que devia falar mesmo sobre a série.

Escusado será dizer que vai haver spoilers sobre a manga/anime. Embora vá falar primariamente de cada arc e não das suas adaptações a anime. No entanto talvez faça um ou dois comentários sobre ambas as adaptações no final. Já sobre os filmes, estou apenas a planear vê-los quando terminar o remake. Por isso não os irei mencionar.

Caso tenham visitado o site num dos momentos em que falava sobre a série com o membro sasuke12, já devem saber a minha opinião e o que está para vir. Nesse caso, aguentem um pouco com o artigo.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-001-pn-n

~Hunter Exam & Zoldyck Family Arc~

A Hunter Exam arc é uma das que mais gostei, isto porque a meu ver combina mais com o nome Hunter x Hunter. As personagens tinham que usar os seus instintos e conhecimentos de sobrevivência para poder passar o exame (e sobreviver).

Ou seja, não havia nada de poderes nem parecido. Era tudo baseado em habilidades e na capacidade de raciocínio e acção rápida perante os acontecimentos. O que tornava a série interessante de ver, uma vez que basicamente as personagens iriam usar o que tinham em mão e o ambiente em seu redor.

É claro que não se baseia apenas no caso de haver ou não poderes. Os vários eventos que decorreram também tiveram o seu peso. O momento em que Gon, Killua, Kurapika e Leorio formaram uma equipa. Todas as vezes em que o Hisoka esteve em cena a ter um orgasmo. Os vários confrontos durante o exame, em especial Gon vs Hisoka.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-002-pn-n

Uma das minhas partes favoritas desta arc é uma das questões que o grupo teve de enfrentar durante o início. “Se tivesses de escolher entre a tua mãe e a tua parceira, quem é que salvarias?”. Apesar de Gon ter encontrado a resposta certa, foi a sua questão do que fazer se um dia realmente encontrar uma situação em que tivesse de escolher duas pessoas, que ainda hoje me faz esperar por esse acontecimento na manga. Afinal de contas, Hunter x Hunter é bem capaz disso.

Mas o destaque certamente cai nos confrontos finais. Gon e Killua a jogarem tag contra o velhote Netero, que decorreu antes dos jogos finais, é um dos destaques para mim. Depois tem também o momento em que Killua mata acidentalmente um dos outros participantes, a altura em que Hisoka conta a Kurapika sobre as aranhas (isto fora de contexto é hilariante), entre outros.

Passando à “Zoldyck Family” mini arc. Algo de cinco capítulos ou quê, nada de interessante para além da introdução de alguns dos membros da família de Killua. Vamos falar da próxima arc.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-008-pn-n

~Haven’s Arena Arc~

A pior arc de todas. E porquê? Porque veio apresentar Nen, Ketsu e tudo o resto que envolva poderes e ki e etc. O que vem terminar com os belos dias em que as personagens usavam apenas os seus instintos para combater…

Já para não falar que basicamente Haven’s Arena foi uma training arc. O que tornou as coisas um pouco aborrecidas, tal como as personagens apresentadas, que nada de novo ofereceram, e que não se voltou a ouvir delas. Mas para ser honesto, isto acontece em 70% das vezes com todas as personagens em HxH. O que é uma pena, pois existem várias interessantes e que o autor poderia explorar. Mas também, já é uma sorte se houver capítulos para avançar com a história…

Pelo menos há que dar critério ao autor por inserir variedade nos vários tipos de Nen. E de saber construir habilidades por volta do mesmo.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-003-pn-n

~Yorknew City Arc AKA The Spiders Arc~

Uma das melhores arcs da série. Apresentou várias personagens novas e interessantes, desenvolveu uma das melhores personagens e história, foi construindo melhor os poderes Nen recém apresentados, etc.

O melhor talvez seja começar com o Nen. Sim disse que a Heaven’s Arc não prestou devido a introduzir este elemento, que na minha opinião veio retirar o elemento de “sobrevivência” da série. Mas! A aproximação do autor ao usar Kurapika como personagem que consegue controlar todos os tipos de Nen foi a melhor de todas. Uma vez que ainda era algo novo, ter uma personagem com todos os elementos era mais que bom, já que dá para mostrar devidamente como cada categoria funciona.

Já para não falar das aranhas, Paku que conseguia disparar balas com memórias, Hisoka (que na realidade não era das aranhas) que consegue usar o seu Nen como borracha, e ainda criar uma superfície falsa de qualquer coisa (as suas costas com a tatuagem da aranha, a falsa profecia, o livro com os contactos em Greed Island). Foi nesta arc que deu para entender perfeitamente os vários usos de Nen, bem como observar melhor as várias categorias do mesmo.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-004-pn-n

As personagens. Temos a equipa das aranhas, e ainda a equipa de “mafiosos” (já não tenho a certeza se eram ou não, pelo menos sei que trabalhavam como guarda-costas) a qual Kurapika se juntou. Já faz mais de 10 personagens novas. Nem todas recebem muito desenvolvimento, e outra quantidade morre (isto é tão frequente quanto Game of Thrones). No entanto não senti a necessidade de conhecer o passado destas personagens.

Conhecer a origem das aranhas? O passado de cada personagem? O passado dos colegas do Kurapika? Nem por isso, uma vez que nesta arc a personagem central era Kurapika, e o seu passado é bastante interessante, bem como o presente que está a acontecer. No entanto, Senritsu pelo menos teve uma apresentação interessante, falando de uma maldição envolvendo música, e da razão do seu aspecto actual. Eu pelo menos estaria interessado em ver uma conclusão sobre essa história.

Falando em história, Yorknew City começa com várias personagens separadas, que acabam por se encontrar na cidade. Tudo com o mesmo objectivo principal (e uns quantos secundários). A apresentação que as aranhas recebeu não foi a melhor de todas na minha opinião, mas gostei dos vários momentos em que Gon e Killua interagiram com eles.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-009-pn-n

~Greed Island Arc~

Alguns dizem que Greed Island é uma das piores arcs, mas eu até gostei. O twist de um território no mundo real que está a fazer-se passar por um jogo é bastante interessante. E a ideia do jogo também está bem construída com o método de ser necessário colecionar cartas para poder ganhar, e de usar “feitiços” para poder combater.

Pode-se dizer que isto foi uma segunda training arc, mas ao menos o facto foi disfarçado com outras histórias que andavam a acontecer com os outros jogadores. O que torna as coisas menos aborrecidas que a Heaven’s Arena. Temos várias equipas de jogadores contratados pela mesma pessoa que contratou Gon e Killua, o Bomber, o próprio Gon e Killua (e Biscuit), e até as aranhas.

Tendo em conta o hábito por parte do autor de largar as personagens quando muda de arc, pensei que as aranhas não fossem voltar a aparecer, quando que para minha surpresa nem foi preciso esperar tanto.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-010-pn-n

~Chimera Ant Arc~

Afinal o Ging não era o Gin, e num timing extremamente conveniente para plot, começam a aparecer formigas mutantes.

A primeira parte desta arc é basicamente a preparação para o que está para vir. Com a rainha a preparar o seu filho “Cell“. Personagens secundárias a morrer, tal como aqueles dois que apareceram no Hunter Exam e que eu até gostava delas. A início nem me tinha apercebido bem que elas tinham morrido, tive que processar o acontecimento durante um bocado…

E também, mais treino de Nen. Desde que foi introduzido que agora em todas as arcs existe um espaço dedicado para um novo tipo de treino. No entanto é curioso a forma como todos os treinos de Nen até agora foram sempre diferentes e tiveram resultados diferentes.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-005-pn-n

Antes de passarmos à parte do nascimento do rei, e de tudo o que veio apôs isso, vamos falar das Chimeras.

Elas são formigas, que começaram a adaptar a forma de tudo aquilo que comiam, e uma vez que passaram a comer maioritariamente humanos, foram-se tornando mais humanos, pelo menos uns mais que outros. É uma sub plot que costuma ser usada várias vezes, mas nunca chega a ser aproveitada devidamente bem, coisa que foi conseguida nesta arc.

Uma vez que isto começa a ficar grande, vamos acelerar um pouco as coisas. Batalha aqui, batalha ali, grandes batalhas, batalhas intensas, Meruem x Komugi, uma das melhores relações jamais feitas. Meruem VS Netero. Gon que num momento de desespero se torna adulto, coisa que infelizmente não se tornou permanente, que seria algo que esta manga seria capaz de fazer. Um must see. Next arc.

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-007-pn-n

~13th Hunter Chairman Election Arc AKA Zoldyck Family Arc 2 & Dark Continent Arc~

Com todos estes hiatus, esta poderia bem ter sido a última arc da série. Gon finalmente encontra o seu pai. Killua parte “numa aventura” com a sua irmã, apôs ter lidado novamente com a sua família. Leorio volta a aparecer, e teve um pequeno desenvolvimento, coisa que merecia desde há muito tempo. Conversa e conversa, eleições, blábláblá.

Agora, a Dark Continent Arc… demasiada plot exposition, demasiado texto em todos os painéis. E ainda estou para ver onde isto vai dar. Se leram até ao capítulo mais recente (351), estão com uma ideia do que está para vir. Uma royal rumble sangrenta num novo continente, onde se espera que pelo menos 70% das personagens morram. O que estará para vir?

Bem… eu espero que não seja nada tipo monstros (chimeras) ou parecido. Mas que mais poderia massacrar os novos viajantes neste território desconhecido? Outro clã, desta vez com olhos verdes? Hm… vamos mas é ver o final da batalha entre Hisoka e Chrollo primeiro, não vos parece um bocado apressado?

coisas-sobre-anime-9-hunter-x-hunter-006-pn-n

Já devem ter reparado que estou mesmo a apressar isto agora, até porque já tenho o dobro das palavras que costumo usar por rubrica, e no entanto aqui estou eu a “criar palha”. Mas vamos lá falar dos animes. Gostei mais da maneira como o original começou, mais fiel à manga. E também, preferi a banda sonora do original.

Fiquei um bocado com a impressão de o remake ser um bocado acelerado e sem atenção aos detalhes. Pelo menos até chegar ao novo conteúdo das chimeras, onde dispensou de mais de 60 episódios para o mesmo, tomando o seu tempo para avançar com as coisas.

Com tudo isto dito, quantos novos capítulos até ao próximo hiatus? E quanto tempo irá durar o próximos hiatus?

——————————

NEVER FEAR! WHY!? FOR I AM HERE!! – All Might

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Never saw it.

ARMSMY

Uma das minhas maiores questões em relação a Hunter x Hunter era se Alluka era um rapaz ou uma rapariga. Ainda estou na duvida.

Silver4000

O Killua é o único que a trata como uma rapariga, dunno. Talvez ele saiba algo que os outros não saibam, ou tem alguma fantasia siscon e foi enganado por uma trap.

Mas se “a” Alluka fosse a única com esse problema nesta série.

ARMSMY

Em Hunter x Hunter muitos personagens são duvidosos.
E parece que as dobragens não ajudam muitos, em alguns países o Illumi é uma mulher.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x