Cheat Engine é uma boa ajuda para quem não tem muito tempo para “grinding”

Todos nós sabemos aquele sentimento, onde a partir de certo momento não temos tanto tempo para videojogos como anteriormente. E a vida fica ainda mais difícil para os fãs de RPG, jogos que duram várias horas, e por vezes com imensos segredos escondidos, e que requerem que o jogador dedique uma boa parte do seu tempo a treinar as suas personagens.

Existem vezes onde até alguns destes jogos ficam esquecidos por um tempo, apesar de já os ter iniciado, e acabo por começar e terminar outros jogos que são mais curtos, apenas para quebrar um pouco o ritmo da coisa, e porque a vontade de passar o pouco tempo que tenho no grind não é muita.

Felizmente existe uma solução, ou várias até, mas uma dessas opções é bastante simples e “rápida” de utilizar, facilitando o processo de finalmente regressar a um jogo, ou quebrar a barreira tediosa do grinding, ou até ajudar a apressar alguns momentos em certos jogos, caso estejam a revisitar alguns destes.

Falo do Cheat Engine, um programa open source e grátis que permite aos jogadores modificar os valores não só das personagens mas tudo o reto que encontram.

Obviamente Cheat Engine não é exclusivo de RPGs, funciona com qualquer programa e jogo que consiga detectar, desde que seja algo single player e não um jogo online (não façam batota porque irão ser apanhados). Mudar o nível da personagem, ou até o dinheiro que possuem (ou outro elemento qualquer que seja um número) é fácil, e torna o jogo, que autrora tedioso, em algo mais fácil de se engolir, uma vez que as várias horas “perdidas” a derrotar inimigos ou colecionar items para aumentar o nível de personagem ou criar items é imediatamente reduzido para uns meros minutos.

Não que Cheat Engine seja a resposta para tudo e mais alguma coisa, mas quando existem jogos que estão a meio à imenso tempo, ou jogos que não possuem um bom balanço, ajuda um pouco cortar o tempo para poder melhor aproveitar a história e tudo o resto. Tanto podem tornar a vossa personagem praticamente invencível ou então ajudar apenas um pouco para continuarem a ter uma boa experiência e desafio. Afinal de contas eu falo eu aumentar de nível mas também é possível fazer o oposto.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram