Está a chegar a época natalícia, normalmente quer dizer que começam a surgir os filmes para toda a família, filmes de animação, comédias, filmes com mensagens positivas para que possamos sentir bem. Esta semana só A Origem dos Guardiões respeita a tradição. Para além da obra da Dreamworks, estreia o pouco natalício filme de Brad Pitt (Mata-os Suavemente – Killing Them Softly) e o aguardado Cloud Atlas dos irmãos Wachowski que será alvo de análise pelo Próximo Nível esta semana.
Obrigatório
Cloud Atlas
Realizado e escrito por Tom Tykwer e pelos irmãos Wachowski (autores da trilogia Matrix e V for Vendetta), Cloud Atlas é a nova aposta que pretende balançar uma vez mais os standars do cinema. Com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Hugh Grant nos principais papeis, Cloud Atlas circula à volta da premissa de que tudo está conectado. Nomeadamente elementos que unem pessoas, sentimentos e relações que transcendem o espaço e o tempo.
A ter em atenção
A Origem dos Guardiões – Rise of the Guardians
Dos estúdios da Dreamworks que trouxeram Shrek, chega a Portugal o filme que propõe uma perpectiva completamente diferente do Pai Natal, Coelhinho da Pascoa e da Fada dos Dentes. Origem dos Guardiões é um filme de animação em 3D que conta a história de um ente maligno que tenciona mergulhar o mundo nas trevas. Para combater esta ameaça os mitos do folclore mundial vão ter de reunir esforços. O elenco de vozes em A Origem dos Guardiões é notável, conta com Chris Pine (capitão Kirk do último star Trek) como Jack frost , Alec Baldwin, Jude Law, Isla Fisher e Hugh Jackman (o actor que interpreta Wolverine dá a voz ao Coelhinho da Páscoa).
Mata-os Suavemente – Killing Them Softly
Escrito e realizado por Andrew Dominik que nos trouxe O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford. Killing Them Softly é um filme inspirado na obra literária de George V. Higgins. O filme conta a história de dois homens que enganaram um poderoso mafioso que lidera uma rede de jogo ilegal, originando o colapso da economia clandestina local. Jackie (interpretado por Brad Pitt) é contratado para perseguir os responsáveis e restabelecer a harmonia. O elenco ainda conta com James Gandolfini e Richard Jenkins nessa aposta Pulp Fiction wanna be.
A dúvida desta semana
Neds – Jovens Delinquentes
Realizado e escrito por Peter Mullan, NEDS é um filme de baixo custo escocês que conta a história de Michael, um jovem promissor do ponto de vista académico que é vítima de bullying, porém decide integrar-se no gang que o tormenta como forma de proteção, tornando-se num marginal, comprometendo a família, amigos e o futuro académico. O filme conta com os desconhecidos John McGill e Joe Szula nos principais papeis.
Não é prioritário
A Minha Canção de Amor – My Own Love Song
Escrito e realizado pelo francês Olivier Dahan, A Minha Canção de Amor possui um elenco notável de actores habituados aos Óscares, nomeadamente: Renée Zellweger, Forest Whitaker e Nick Nolte.
A Minha Canção de Amor é uma história de esperança e determinação. Jean (Renée Zellweger) é uma mulher que foge do passado desde o acidente que a levou para uma cadeira de rodas, Joey (Forest Whitaker) é amigo de Jean e admite que fala com fantasmas. Os amigos partem para New Orleans e conhecem pelo caminho Billie (Madeline Zima), uma mulher que procura pelo marido desaparecido. Fica a dúvida se o filme valerá a pena, porque num drama emocional, não interessa o que a personagem faz, mas sim, quem é.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015
A Otigem dos Guardioes é um filme que me està a interessar muito.
Fico à espera dele para ver, ainda à dias vi Arthur Christmas (que saiu no ano passado se nao estou em erro), e foi um belo filme de Natal.
boa escolha Silver4000. o Arthur é muito divertido
Pitt looks badass!!!
Mas neste ano só já volto aos cinemas para ver o Hobbit, que pelos vistos parece estar mesmo muito bom. Cerca de 4000 votos e já leva 9,3 no imdb
O Hobbit também será vítima de análise, se bem que dispensava o 3D
O Hobbit tem imenso Hype… mesmo que não fosse decente ia ter uma boa nota porque há muitos fãs do Tolkien.
E o IMDB não é lá muito credível também.
Se é credível ou não, pouco importa.
Até temos cartaz de cinema e tudo? Prestígio!
pretendo fazer deste artigo, uma rubrica semanal
killing them softly e cloud atlas, pelo menos um vou ver 😀
Grande ideia fazer este “Cartaz de Cinema”, quando vou ao cinema com a minha namorada nunca sabemos bem qual os melhores filmes em exibição, mas a partir de agora já temos uma grande base de apoio para nos ajudar a escolher 😀
obrigado Arez, prometo que o cartaz não contará nenhum spoiler