Cartaz Cinema – Estreias de Junho (4 a 10)

A Criança nº 44

Realizador: Daniel Espinosa

Elenco: Tom Hardy, Gary Oldman, Noomi Rapace

Produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes. Quando ele e o sádico colega Vasil capturam Anatoly Tarasovich Brodsky, suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa, como cúmplice da conspiração. Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev porque o estalinismo decretara que “Não há crimes no Paraíso”. Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Confinados a um único quarto, Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis “acidentes”, todos em circunstâncias análogas.

 

Mulher de Ouro

Realizador: Simon Curtis

Elenco: Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl, Katie Holmes

Sessenta anos após ter fugido de Viena durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa judia, Maria Altmann começa sua jornada para recuperar os bens da família apreendidos pelos nazis, entre eles o famoso quadro Retrato de Adele Bloch-Bauer I, de Gustav Klimt. Juntamente com o seu inexperiente mas corajoso jovem advogado Randy Schoenberg, Maria Altmann embarca numa grande batalha que os leva a confrontar o Estado austríaco e o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e que a obriga, ao longo deste processo, a confrontar-se com verdades difíceis sobre o passado.

 

Estações da Cruz

Realizador: Dietrich Brüggemann

Elenco: Lucie Aron, Anna Brüggemann, Michael Kamp

Maria está presa entre dois mundos. Aos 14 anos, na escola, tem os mesmos interesses de qualquer outra adolescente daquela idade, mas em casa, com a família, segue os ensinamentos católicos tradicionais da Sociedade Pio XII.

 

Pã, Não Chora Não – 3 contos de Gabriel Abrantes

Realizador: Gabriel Abrantes, Benjamin Crotty, Vimukthi Jayasundara

Com assinatura do realizador Gabriel Abrantes, “Pã, Não Chora Não” engloba três curtas-metragens – “Liberdade” (2011), “Ennui Ennui” (2013) e “Taprobana” (2014) – que se interligam através de temas comuns: o pós-colonialismo, a mistura cultural e sexual, a globalização e a ascensão do fundamentalismo religioso.

 

Spy

Realizador: Paul Feig

Elenco: Rose Byrne, Jason Statham, Morena Baccarin, Melissa McCarthy, Jude Law

Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.

 

Tangerines

Realizador: Zaza Urushadze

Elenco: Lembit Ulfsak, Elmo Nüganen, Giorgi Nakashidze

Algumas aldeias foram fundadas por estónios na Abecásia, na segunda metade do século XIX. A guerra entre Georgia e Abecásia deflagrou em 1992 e alterou a vida pacífica dos habitantes estonianos. Muitos escolheram regressar à sua terra natal, deixando as aldeias vazias. O estoniano Ivo foi um dos que ficou, para fazer as colheitas das plantações de tangerinas. Com o conflito à porta, um homem ferido fica para trás e Ivo acolhe-o.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

Pensava que o Child 44 já tinha estreado, pelo que ouvi o filme é meh mas tem mais uma excelente performance do Tom Hardy

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x