Cartaz Cinema – Estreias de Junho (23 a 29)

cartaz-cinema-junho-23-29-pn

Esta semana, o destaque vai para “À Procura de Dory“, a sequela de “À Procura de Nemo” da Pixar que saiu em 2003. É sempre um risco criar uma história centrada numa personagem que começou num papel mais secundário. O melhor exemplo disso é Carros 2 onde Mate assumiu o lugar de protagonista e o resultado foi razoável, a meu ver. No entanto, estou mais confiante que esta sequela esteja mais ao nível de um Toy Story 2.

É claro que não me esqueci d’O Dia da Independência: Nova Ameaça, um filme que chega 20 anos depois da estreia do original. Ao contrário do filme da Dory, eu não estou à espera que tenha grandes críticas positivas, aliás estou a contar com o contrário. O primeiro filme é a amostra perfeita do blockbuster dos anos 90: estúpido mas ao mesmo tempo divertido de se ver. A sequela já tem um ponto a favor por ter o Jeff Goldblum, agora duvido que chega ao estatuto icónico do original.

Aqui têm a lista de todas as estreias desta semana:

  • A Academia das Musas (Drama)
    Quando regressa a casa após uma aula, um professor de Filologia é interrogado pela sua esposa, que desconfia da sua abordagem pedagógica. Ela desconfia especialmente do que ele considera ser a sua “Academia das Musas”, um projecto de inspiração clássica, com o qual pretende regenerar o mundo através da poesia.
  • Maggie Tem Um Plano (Comédia)
    Cansada de relacionamentos breves e de sabor amargo, mas preparada para se deixar arrebatar pela maternidade, Maggie decide que é chegado o momento de ter um filho através de inseminação artificial. Depois da decisão tomada, tudo lhe parece fácil de concretizar. Nesse momento, conhece John Hardin, um professor de Antropologia cujo casamento está à beira da ruptura. Maggie e John apaixonam-se, o casamento dele acaba e ela encontra o par de que precisava. Porém, três anos e um filho depois, ela percebe que, para além de extraordinariamente infantil, ele é totalmente centrado em si mesmo. A verdade é que o amor e paixão que os unia deixou de ter a força necessária para manter a relação. Para se livrar dele sem demasiados sentimentos de culpa, Maggie tem um plano: fazê-lo apaixonar-se novamente pela ex-mulher…
  • O Dia da Independência: Nova Ameaça (Drama, Ficção Científica)
    Sempre soubemos que eles iam voltar. Depois de “O Dia da Independência” ter redefinido os padrões dos “filmes de desastres”, esta nova produção traz uma catástrofe global de um nível inimaginável. Através de tecnologia alienígena recuperada da primeira invasão, as nações da Terra têm colaborado em conjunto num enorme programa para proteger o planeta. Porém nada nos pode preparar para a força avassaladora e sem precedentes dos aliens. Apenas a ingenuidade de alguns corajosos pode trazer o nosso mundo de volta da beira da extinção.
  • Os Anarquistas (Drama)
    Um polícia em início de carreira é convidado para se infiltrar na organização anarquista e passar informação. O processo correu sem sobressaltos. Contudo, o desenlace foi muito diferente do esperado para todos.
  • À Procura de Dory (Animação, Comédia)
    Dory, peixe-fêmea azul com problemas de memória que é ao mesmo tempo a personagem preferida de toda a gente de “À Procura de Nemo”, é agora protagonista desta aventura subaquática que o reúne com os amigos Nemo e Marlin numa demanda de respostas sobre o seu passado… Do que é que se consegue lembrar? Porque é que tem tantas falhas de memória? Quem são os seus pais? … E onde é que aprendeu a falar baleiês?

[poll id=”38″]

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

Não curto ver filmes de animação no cinema e o ID parece cancro.
Aguardo pelo Free State of Jones (mesmo tendo analises horríveis é algo que me interessa ver)

O Suicide Squad é que já chegava……..

Kanudo

90% do filme do Warcraft é animação e foste ver ao cinema 😛

Marco Correia

Hm? o cancro é o conceito do filme, cgi…….é o que é i guess, tem um efeito “slick” até.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x