Cartaz Cinema – Estreias (3/1 a 9/1)

2013 começa morno em estreias, porém Janeiro será um mês extraordinário em lançamentos, com a iminência da chegada de Django Unchained, Lincoln, Flight, entre outros. O Cabeça de cartaz desta semana é indiscutivelmente o musical Os Miseráveis, com um lote de actores fantásticos e um realizador oscarizado. A acompanhar, encontramos um filme de acção com “baixo valor nutritivo”: Alex Cross, que recebeu críticas ferozes dos especialistas nos Estados Unidos, chega a Portugal para fazer frente a Jack Reacher. Por film, na ausência de um filme frânces, temos um filme em Castelhano, realizado por Jaume Balagueró: Enquanto Dormias.

 

Enquanto Dormes – Mientras duermes

Do realizador Jaume Balagueró, autor de [Rec] e [Rec] ², surge um thriller psicológico em Castelhano, que conta a história de um homem com uma desordem de comportamento social, e a relação que estabelece com a vizinha. Enquanto Dormes conta com Luis Tosar, Marta Etura e Alberto San nos principais papéis.

 

Eu, Alex Cross – Alex Cross

Rob Cohen realizador de The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor, Stealth, xXx e The Fast and the Furious, assina o novo filme de Tyler Perry, Matthew Fox, Edward Burns, Jean Reno e Rachel Nichols. Alex Cross, interpretado por Tyler Perry, é um detective que procura um assassino em série, que intitula-se Picasso (Matthew Fox). As vítimas são torturadas com requintes de crueldade e Picasso revela prazer e nenhum arrependimento pelos actos cometidos. Cross irá enfrentar o drama de sentir que a própria família estará à mercê da mira de Picasso, e experimentar a angústia de estar sempre um passo atrás das decisões do antagonista. Este filme possui dois motivos de interesse: perceber qual é o melhor registo de Tyler Perrry, se a comédia ou a acção? E se Alex Cross é melhor ou pior do que Jack Reacher, cuja análise podem ler aqui, no Próximo Nível.

 

Os Miseráveis – Les Misérables

De Tom Hooper, realizador e vencedor do Óscar de melhor filme pelo trabalho em The King’s Speech, surge agora uma nova versão cinematográfica do musical Os Miseráveis, inspirado no livro de Victor Hugo. No elenco há uma chuva de estrelas: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter nos principais papéis. A história desenrola-se em França, século XIX, em cenário pós revolução, onde os estractos socias flutuavam numa zona cinzenta de incerteza e fragilidade. Les Misérables conta a história de Jean Valjean (Hugh Jacman) e o sonho por realizar depois de décadas em fuga à polícia.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mart88

Eu devo ir ver les Miserables hoje a noite, não tenho nenhuma ideia se vai sair bem ou mal embora tenha confiança no trabalho do Hugh Jackman e da Anne Hathaway em musicais não sei o que esperar do Russel Crowe nesta modalidade de filme.
Vamos ver o que vai sair dali 😛

Edgar Silvestre

já vi, e posso garantir que vai ser uma das análises que vai gerar maior controvérsia

João SIlva

Este mês só quero saber do filme começado por D e a acabar em O.

Ah, and the D is silent.

Edgar Silvestre

ahahaha, a crítica americana está rendida, a ver vamos se é o melhor filme de Tarantino de sempre

João SIlva

O Gatsby também sai em Janeiro? Ou é mais tarde?

Darks

Estou com o João. xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x