Apesar de não ser um desporto físico como futebol ou boxe, Call of Duty já tem uma presença forte em e-sports e essa é uma das razões que leva a série a evoluir pouco a sua jogabilidade.
Numa entrevista dada à OXM, Mark Rubin da Infinity Ward comparou Call of Duty a um desporto regular onde quase tudo muda menos as regras do jogo.
“Não podemos mudar demasiado as regras principais, e estas são bastante simples. São um jogador, é um FPS, usam uma arma nas vossas mãos e andam aos tiros a outras pessoas. Podemos mudar muito com coisas exteriores como personalização de personagens, melhor movimentação pelo mundo, criar cenários mais interessantes, adicionar modos novos e mapas dinâmicos. Acho que vamos conseguir trazer coisas novas e interessantes. Passa por fazer um jogo melhor do que no ano passado.”
Call of Duty não é o primeiro jogo a assumir esta posição, antes de si, jogos como StarCraft, Counter Strike, Pokémon e até o recente League of Legends mantem as suas mecânicas e regras originais tal como qualquer desporto.
Concordam ou discordam com esta abordagem?
- Jogos Playstation Plus de Fevereiro anunciados - Fevereiro 2, 2023
- Dualsense Edge já está disponível - Janeiro 27, 2023
- Returnal vai ser lançado no PC no próximo mês - Janeiro 19, 2023