Bowser demonstra como funciona o controlo parental na Nintendo Switch

Hoje em dia, as crianças passam bastante tempo a jogar videojogos, e muitas vezes, os pais não têm noção do tipo de jogos que os seus filhos andam a jogar. Para facilitar as coisas, as consolas mais recentes têm a opção de controlo parental e essa opção também estará presente na Nintendo Switch através de uma aplicação no telemóvel.

A Nintendo lançou um vídeo com a participação de Bowser e Bowser Jr. para explicar como funciona a aplicação que ajuda a monitorizar o tempo que a criança passa a jogar. Podem colocar limites de tempo onde surge um aviso à criança quando excede um período de tempo específico. Para além disso, podem suspender o jogo em progressão, restringir jogos pela faixa etária, saber quais são os jogos que passam mais tempo a jogar, e até anular funcionalidades online.

Se tivesse no lugar da criança, provavelmente não acharia muita piada a este controlo, mas é uma forma de evitar que experimentem algo inadequado para a idade, ou ouvir indecências doutros jogadores no multiplayer. Apesar do inverso ser mais comum.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x