Bleszinski pede a Phil Fish para regressar à indústria

Cliff Bleszinski pede a Phil Fish para retroceder nas suas recentes acções.

Phil Fish, o criador de FEZ, cancelou recentemente FEZ 2 e abandonou a indústria dos videojogos ao mesmo tempo, algo que poderá ter sido despertado graças a uma grande discussão com o jornalista Marcus Beer do programa Annoyed Gamer no GameTrailers.

Quem pede o seu regresso é Cliff Bleszinski via Tumblr, o criador de séries como Gears of War, afirma que ele deve mais à sua comunidade do que aos jornalistas.

“Não deves nada a nenhum jornalista de videojogos. Já vimos o aparecimento de muitos “Rush Limbaughs” na indústria dos videojogos, pessoas que fazem vídeos ou podcast onde espetam o dedo na ferida aberta para terem destaque. A única coisa que tu deves é um grande produto à tua comunidade, algo que eu espero que recomeces no futuro próximo.” afirma Bleszinski num post extenso no Tumblr.

Vocês acham o mesmo?

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

O Phil Fish não tem que abandonar este ramo dos videojogos por causa de uma mera birra. Apesar de não gostar muito da atitude dele, uma atitude por vezes infantil, ele as vezes fala verdades. Simplesmente ele fala de uma forma negativa, que puxa pela polémica.

Vi ontem o filme Indie Game The Movie, e o Phil Fish participou no filme. Eu notei que ele estava-se dedicando a 100% na produção do seu jogo, Fez. Ver ele ter-se dedicado tanto a fazer aquele jogo, as dificuldades que ele passou, o tempo que ele gastou, para depois deixar o ramo dos videojogos por causa de uma birra?

Eu não digo que ele não deva fazer parte desta indústria. Simplesmente se ele voltar, que volte sem atitudes infantis. Porque acho que esta indústria dos videojogos não precisam de pessoas orgulhosas e egoístas como Phil Fish.

defiance

Porque dizes: orgulhosas e egoístas como Phil Fish

_GM_

Só porque uma pessoa fez um jogo que é muito bem criticado por todos, não significa que essa pessoa é a mais importante da indústria nem que pode fazer o que bem lhe apetece.

Talvez não digo que ele tenha sido muito egoísta, mas sim mais orgulhoso. Mas que foram várias as atitudes infantis que ele fez, sim. E visto que a indústria dos videojogos está numa fase que ainda há controvérsias nos videojogos (videojogos incentivam violência, fazem lavagens cerebrais, são como drogas, etc) pessoas como Phil Fish acabam por prejudicar, num certo sentido, a indústria.

Em vez de vermos pessoas da indústria dos videojogos criticarem os media por causa deste preconceito que ainda existe nos videojogos, acabam por criticar jogos feitos por outros, ou outras companhias. Não digo que não façam isso, mas acho que se devem se focar mais em defender os videojogos do que criticar outras companhias/pessoas da indústria.

E como já disse, o Phil Fish pode ter feito críticas verdadeiras. Mas a forma como as fez simplesmente faz com que as críticas dele percam credibilidade.

O gajo teve 3 anos a fazer o FEZ. Ele teve várias complicações, vários azares. O gajo chegou a dizer que se não conseguisse terminar o jogo a tempo ou se o jogo não fosse lançado no mercado, que ia se suicidar. E depois ele lança o jogo em 2012, e no ano seguinte, desiste do ramo dos videojogos e desiste de fazer a sequela por causa de uma birra. Simplesmente não entendo..

ShadowDust

Se viste o Indie Game: The Movie sabes o hate que ele levou por o jogo não ser lançado. E quando uma pessoa é atacada é normal que da próxima vez que lhe disserem algo ela já venha prevenida com 7 pedras na mão. E não foi uma birra por um jornalista, foi o acumular de todo o hate que ele tem levado sobre ele ao longo destes anos todos. Se eu todos os dias visse comentários do género “A tua família toda devia apanhar cancro” também havia de chegar a um ponto em que eu simplesmente “cagava de lado” para isto tudo e bazava. A person can only take so much. A comunidade gamer é demasiado “entitled” para o seu próprio bem.

TL;DR: http://www.destructoid.com/jimquisition-go-fish-259045.phtml

defiance

O jogo levou praticamente 5 anos a terminar. E com hate… all the time… Que incentivo.

Ok, entendi. Mas como disse o ShadowDust: A person can only take so much.

Mas tudo bem. Apenas gostava de saber a opinião aqui do pessoal do pn.

Cumprimentos a todos.

Majinalex

Os jornalistas sao tramados. Foi por causa deles que o Mourinho saiu do Bernabéu(bah dos espanhois também e talvez de um luso-brasileiro)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x