BioWare não irá retirar personagens gay dos seus jogos

dragon-age-inquisition-new-pics-24-pn

A BioWare não se deixa limitar por barreiras ou preconceitos que possam existir.

O estúdio não tem mãos a medir quanto a escolhas sexuais em personagens, dando a chance de poder ser um protagonista homossexual se assim o jogador quiser, e pelos vistos assim irá continuar.

“É um tópico importante. Tem a ver com a realização de fantasias. As vossas fantasias poderão ser diferentes das minhas em termos de gênero, sexualidade, raça, classe social, aparência, essas coisas todas. Não vos vamos obrigar a ser uma personagem fixa, como ser um rapaz que percorre o mundo, tem uma certa aparência e anda de uma maneira distinta.” afirma Cameron Lee da BioWare.

“O porquê da escolha de gênero ou sexualidade ser um problema, transcende-me. Temos a tecnologia para fazê-lo há muito tempo, então porque não deixar a tua fantasia ser diferente?” afirma Lee.

Estão de acordo com esta revelação?

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Qualquer dia a Xbox faz um contrato com a EA para que os personagens Gay sejam seus exclusivos. Ou então com uma exclusividade temporária.
“Dragon Age 4 with gay characters, first on Xbox”
E não era este jogo que ía ter uma personagem exclusivamente gay? Será a 100% ou é temporário?
EDIT: http://www.dailydot.com/geek/dragon-age-inquisition-gay-character-dorian/

Kaiser

Concordo com a perspectiva da BioWare, mas quando dizem “Não vos vamos obrigar a ser uma personagem fixa, como ser um rapaz que percorre o mundo, tem uma certa aparência e anda de uma maneira distinta.”, bem, eu também não escolho a maneira de andar, de se vestir, de agir ou a sexualidade de um personagem de um filme ou série, os criadores podem-me dar a conhecer a história de, por exemplo, Edward Kenway, um personagem distinto com uma história já escrita ou querer-me embrenhar mais no jogo com um Shepard que eu próprio farei as suas escolhas e decidirei o seu destino, não vejo mal nenhum em nenhuma das duas opções dos criadores.

Juro que não percebo o porquê de tanta controvérsia em volta da homossexualidade nos videojogos. O primeiro “escândalo” que vi foi com o *SPOILER* beijo gay em The Last of Us *SPOILER*, depois com o personagem do Far Cry 4 e agora este. Quando existe pano para mangas para a mídia social que se dirige ao público geral falar de jogadores influenciados pela violência nos videojogos é logo um dos assuntos mais falados, só ainda não os vi falarem da revolta dos jogadores homofóbicos com videojogos que decidem abordar o tema. As companhias também não deviam de dar nenhuma explicação para incluirem personagens homossexuais nos seus jogos para além de “o mundo é assim, é algo que todos testemunhamos no dia-a-dia e por isso incluímos no nosso jogo”. É quase como se estivessem a explicar o porquê de representarem uma maçã num jogo.

_GM_

Dude, fuck a girl, fuck a boy, fuck your dog. I don’t care. Its your life.

Marco Correia

ai isto ainda é uma discussão? ok

Silver4000

Yes! We want more Lesbians, lesbians ftw!
Next step: wincest!
é estupido isto ainda ser motivo de controvérsia. Let gays be gays for gods sake.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x