Artigo Especial – Tudo o que sabe acerca de Tenet de Christopher Nolan

Nos últimos anos, os filmes de Christopher Nolan tem recebido bastante protagonismo, em especial Inception, Interstellar e a trilogia de Batman, o que lhe tem garantido a aclamação da crítica e do público, arrecadando vários milhões nas bilheteiras mundiais. Nolan é conhecido por criar histórias criativas, totalmente originais com temáticas ricas e profundas, e Tenet, o próximo filme deste director, parece seguir as mesmas pegadas. Tenet será o 11º filme de Nolan, seguido de Dunkirk de 2017, segue-se tudo o que se sabe acerca deste filme, incluindo apenas informações oficiais:

 

Elenco de Tenet:

Nolan reuniu um elenco de peso talentoso, entre elesl, a estrela em ascensão de BlackKklansman, John Washington que será o protagonista deste filme, cuja personagem não teve ainda nome oficial revelado. Cuja a jornada no filme o levará a juntar-se a uma organização secreta chamada Tenet, enquanto que Robert Pattinson, que interpretará Neil será um agente desta mesma organização. Kenneth Branagh interpretará um dos antagonistas do filme, uma figura russa que consegue comunicar com o futuro, enquanto que Elizabeth Debicki será a sua mulher neste filme.

Adicionalmente, Dimple Kapadia, Michael Caine, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Himesh Patel, Martin Donova e Sean Avery estarão também presentes no elenco do filme, contudo o papel que irão interpretar não é claro. Este elenco combina veteranos de outros filme de Nolan, como outros novatos. Assim, será o sexto filme de Caine em obras deste director, e o segundo filme de Branagh com o mesmo. O restante elenco é totalmente estreante nas suas produções.

 

Detalhes da História de Tenet:

A narrativa de Tenet tem sido dos maiores segredos guardados a sete chaves por Nolan, pelos melhores motivos, uma vez que este director é conhecido pelas revelações inesperadas nas suas histórias, logo manter sigilo é a melhor estratégia de marketing. Daquilo que sabe, o filme terá o protagonista a trabalhar nesta misteriosa organização, que faz uso de “inversões no tempo”, cujo o conceito, segundo Nolan, consiste em: «este conceito tem implicações de entropia invertida, logo é como andar para trás no tempo, tal como um vídeo que é exibido ao contrário, relativo apenas para quem vê».

 

Data de Lançamento de Tenet:

Tenet, originalmente, deveria ter saído a 17 de Julho deste ano. Contudo, devido à situação de pandemia, a Warner Bros adiou por várias vezes o seu lançamento nas salas de cinemas. Agora, no presente momento, Tenet tem previsão de estreia oficial para alguns países, entre 26 e 27 de Agosto, incluindo Portugal. Já os restantes apenas receberão este filme apenas em Setembro. Seja como for, podem conferir o novo trailer de Tenet:

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram