Artigo Especial – O que esperar da DC FanDome? [c/Daniel Silva]

Com a DC FanDome quase aí à porta, muita especulação circula na internet daquilo que o evento irá apresentar concretamente, apesar de alguns temas já terem sido revelados. Agora, o evento foi dividido em duas partes distintas, sendo esta primeira focada nos filmes e nos videojogos, e a outra com foco nas séries. Como se trata de muito conteúdo, decidi convidar também outro membro da equipa do PróximoNível, o Daniel Silva, para falar sobre aquilo que mais está à espera neste evento e das suas especulações pessoais.

A apresentação irá começar com Wonder Woman 1984, a sequela do filme de 2017. Devido aos inúmeros adiamentos deste filme, estou a contar com uma espécie de trailer final, com novas cenas dos vilões, como a personagem Cheetah, que ainda não teve o seu visual revelado. Pode até acontecer, que seja revelada uma cena de ação inteira, específica do filme, como “prenda” aos fãs por terem aguardado tanto tempo pelo filme. Posteriormente poderá também ser incluída uma entrevista com Gal Gadot e Chris Pine, sobre a sua experiência com este filme. Diria que de todas as conferências, esta será aquela que jogará mais pelo seguro.

Seguidamente, segue-se o jogo “surpresa” da Warner Bros Games Montreal, que como todos devem imaginar, levando em conta as recentes publicações da Rocksteady, este deverá ser o novo jogo de Batman. Para além disto, este suposto novo título já havia sido confirmado anteriormente, com um leak enorme, que apontava o seu nome, como Batman: Gotham Knights. E iria ser assumidamente um «soft reboot» da série Arkham, com uma nova linha temporal e com novas funcionalidades. Baseando-me apenas em informações oficiais, está claro que este título terá forte inspiração no arco de histórias das comicsbooks de Court Of Owls, onde Bruce Wayne é confrontado com revelações surpreendentes do passado da sua família, ao mesmo tempo que lida com uma nova organização secreta que ameaça a cidade de Gotham.

Caso não seja este o caso, e a Warner Bros Games Montreal, aposte em outro título completamente diferente, colocaria as minhas fichas, num jogo solo de Superman, cujas informações haviam circulado na internet nos últimos tempos, apontando que a Rocksteady estaria efectivamente a trabalhar neste jogo. Mas mesmo assim, acredito a 100% que este será o anúncio oficial do novo jogo do universo do Batman. Espero que revelem uma data de lançamento, simultaneamente com um vídeo exclusivo de gameplay estendido.

Ainda dentro do ramo dos videojogos e abordando já o outro grande título da apresentação, que se trata de Suicide Squad: Kills The Justice. Creio que este será enquadrado nos mesmos moldes de Marvel’s Avengers, em que nos irão dar a escolher para jogarmos com os vários elementos do Suicide Squad, enquanto embarcamos em missões para, alegadamente, matar os vários integrantes da Justice League. Por um lado, tenho receio que este seja um jogo bastante simples, levando em conta as habilidades dos vários membros da equipa, pois acabam por ter todos funcionalidades do tipo melee, se bem que se a equipa da Rocksteady, estiver com paciência pode ir buscar às profundezas do lore da DC, para enquadrar outras personagem com poderes diferentes.

Por outro lado, acho a ideia de colocar o Suicide Squad contra a Justice League, um tanto inusitada e até corajosa, pois espero que não só o gameplay, como a história, aproveitem ao máximo esta oportunidade, para criar momentos únicos. Por fim, creio que este jogo será lançado apenas no próximo para coincidir com o lançamento do filme de mesmo nome, dando espaço ao jogo do Batman, para ser lançado no final deste ano ou no início do próximo.

Segue-se The Suicide Squad, a nova versão deste equipa feita por James Gunn (conhecido por ter dirigido Guardians Of The Galaxy). Aqui espero que seja revelado um primeiro teaser trailer, tendo em conta que este filme tem já estreia marcada para o próximo ano. Com sorte até um clip exclusivo pode ser exibido. Apenas quero que este novo filme faça jus ao legado da equipa e que limpe a mancha negra deixada pela obra de 2016.

Estará presente, um painel dedicado ao filme do Shazam, do The Flash e do Aquaman 2. Em ambos não espero que seja revelado qualquer tipo de trailer, levando em conta que só chegarão em 2022, apenas espero que seja dada alguma mínima informação como uma sinopse, ou quem sabe um poster oficial, de forma a dar um pequeno vislumbre do que esperar destes três filmes. Por outro lado, Zachary Levi, Ezra Miller e Jason Momoa poderão dar as caras aqui, numa pequena entrevista, revelando alguma coisa nova, para entusiasmar os fãs mais impacientes.

Já em relação a Black Adam e The Batman, estes sim acredito que terão várias novas informações, pois serão exibidos nos cinemas já no final do próximo ano. Espero que cada um tenha direito, a um teaser trailer, poster oficial e sinopse com informações concretas sobre a história. No caso do The Batman, gostaria de ver mais de Robert Pattinson, uma vez que estou de alguma forma receoso com a sua interpretação deste herói, visto que fez os terríveis filmes da saga Twilight. Mas seja como for, estou bastante entusiasmado para o que a Warner Bros tem guardado nos seus cofres para Black Adam, pois The Rock é sempre um ator de peso, em qualquer filme que apareça, e é de certa forma novidade vê-lo a interpretar um vilão, ainda para mais, um tão poderoso e ameaçador como este, contrastando com o humor de Shazam.

Está também em cima da mesa, um anúncio de um filme/jogo surpresa. Neste aspecto tenho quatro possíveis teorias de qual personagem receberá um filme ou de que jogo será revelado:

  • 1ª – A hipótese mais segura, será um filme do Cyborg, que foi até agora a única personagem da Justice League, que não teve ou irá ter uma aventura solo nos cinemas;
  • 2ª – Uma sequela directa de Man Of Steel, isto porque Henry Cavill renovou o contrato com a Warner, e considerando que mais nenhum dos próximos filmes que estão para vir, este herói se pode enquadrar, creio que é uma boa aposta, pensar em algo como um novo filme de Superman;
  • 3ª – Pode vir a ser o tão aguardado Injustice 3, que continuará a infame da saga do universo distópico da DC, com mais personagens, nunca antes vistas, jogáveis;
  • 4ª – Um filme solo da Batgirl, que já teve Joss Whedon confirmado como director e argumentista, mas que pelo andar da carruagem, está a caminhar para ser mais um dos projectos arquivados da DC, mas se tudo correr bem, pode ser que este filme solo receba a luz do dia com um anúncio oficial revelado.

Por fim, mas não menos importante, a versão de director de Zack Snyder da Justice League, aqui espero encontrar um trailer oficial completo, que utilize bastante material nunca antes visto, assim como um primeiro vislumbre ao visual de Darkseid. Pode até, num caso mais arriscado, ser revelado o primeiro episódio na íntegra neste evento, para deixar os fãs mais receosos, um pouco mais descansados. E pronto, é isto que espero ver (ou que pelo menos queria ver) na DC Fandome, agora passo a vez ao Daniel Silva, para dizer de sua justiça.

Fui desafiado pelo João Luzio para fazer esta antevisão, antes de mais para dar-vos algum contexto a minha ligação com a DC é mais com os jogos e muito mais ainda com as séries, live-action ou animadas, que acompanho na CW e não só.

Segundo o cartaz que foi anunciado a semana passada (que podem ver aqui) este evento contará com muitas novidades em filmes, séries e jogos. Em termos de filmes não consigo antever muita coisa, como disse anteriormente, não é a minha “praia”. Retirando a parte de cinema, em termos de jogos existem pelo menos dois grandes anúncios, um novo jogo de Batman e outro de Suicide Squad.

Começando a falar de Batman, que ainda não tem título (mas que tudo indica que será Gotham Knights), espero que seja um jogo muito parecido com os últimos jogos da franquia Arkham. Onde voltamos a salvar Gotham City, num jogo de aventura e acção, contra vilões da franquia ao género de Arkham Knight e podemos ainda contar com este jogo nas novas gerações de consolas e PC.

No segundo jogo, Suicide Squad, este sim já tem mais informação, sabemos que vai ter o nome de Suicide Squad: Kills Justice League, e tal como o titulo sugere, vamos encarnar as personagens de Suicide Squad e o nosso objectivo será derrotar a Justice League, em termos de género de jogo ao nível do gameplay, não foi nada revelado mas suspeito que poderá ser um figthing game semelhante ao Injustice 2. Se for este o caso podemos esperar muitos DLC’s a caminho.

Em séries a coisa complica um pouco mais, iremos ter um cartaz enorme, The Flash, Black Lightning, Legends Of Tomorrow, Doom Patrol, Lucifer , Stargirl e Batwoman serão as que vão ser apresentadas nesta edição da DC FanDome. Normalmente nestas apresentações podemos contar com apresentação da próxima temporada, o elenco, as datas e talvez uns teasers de cada uma delas. Muitas das que foram referidas em cima pertencem a Arrowverse, por isso também podemos esperar alguns anúncios de crossovers que normalmente acontece no meio ou no fim de cada temporada.

A única série que estou um pouco mais preocupado e atento de todas as que referi é Batwoman. Para quem não sabe ou não acompanha, Batwoman foi apresentada em Arrowverse e a partir de aí começaram uma série própria da personagem. A meu ver a série estava a ter muita boa audiência e boas críticas, mas durante as filmagens da última temporada, a atriz principal sofreu um acidente, mas nada de grave. O problema é que derivado a esse acidente, segundo rumores, mas nada confirmado, a Ruby Rose abandonou a série. Sem personagem principal, qual será o rumo desta série? É essa a resposta que mais espero deste evento e gostava que não dessem uma morte trágica à personagem.

Para terminar a minha antevisão, deixo aqui uma mensagem positiva à DC: Que mesmo não acompanhando todo o seu universo, a ideia de fazerem um evento destes foi algo muito positivo para os fãs e gostava muito ver nas surpresas mais filmes e séries de animação a serem anunciados.

Podem contar, posteriormente ao evento, com todas as novidades relacionadas que foram anunciadas, aqui no site do PróximoNível. Relembrar que a DC Fandome terá lugar no dia 22 de Agosto, entre as 18h00 e as 02h00. Mas apenas serão reveladas novidades sobre os filmes e videojogos, sendo que a parte que diz respeito às séries, terá lugar no dia 12 de Setembro. Deixamos de seguida o horário completo de cada conferência:

  • 18h00 – Wonder Woman 1984;
  • 18h25 – Warner Bros Games Montreal;
  • 19h40 – The Flash Movie;
  • 19h55 – The Suicide Squad Movie;
  • 21h45 – Anúncio Surpresa;
  • 22h30 – The Snyder Cut of Justice League;
  • 22h54 – The Flash TV;
  • 23h10 – Black Adam;
  • 00h05 – Aquaman;
  • 00h40 – Shazam;
  • 01h10 – Suicide Squad: Kills The Justice League;
  • 01h30 – The Batman.

Irão decorrer outras conferências entre as 18h00 e as 01h30, mas que não serão tão importantes para o público mainstream, como um painel dedicado ao universo das comicsbooks de Sandman, outro dedicado ao legado das comicsbooks do Batman e até um painel dedicado ao 80º aniversário da Wonder Woman, entre muitos outros.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram