Antevisão – Tales of Xillia 2

tales-of-xillia-2-antevisao-preview-pn-n

Tales of Xillia foi um dos grandes RPG do ano passado e um dos meus favoritos da PS3 até à data, por isso é normal que estivesse bastante ansioso por jogar a sequela.

Recentemente, a Bandai Namco enviou para o PróximoNível a versão de antevisão de Tales of Xillia 2, a qual pudemos experimentar durante alguns dias e ter uma noção do que será esta sequela.

tales-of-xillia-2-primeiro-trailer-ingles-pn-n

Evitando qualquer tipo de spoilers ao máximo, Tales of Xillia 2 começa alguns anos depois do primeiro jogo, agora com uma nova personagens principal, uma nova história, mas o regresso das personagens do primeiro jogo.

O ambiente de Tales of Xillia 2 é algo diferente do antecessor, não só pelas personagens como pela própria história em si, a qual mexe imenso com viagem no tempo e dimensões paralelas.

tales-of-xillia-2-e3-trailer-imagens-pn-n_00017

Algo que foi adicionado ao segundo jogo foram as escolhas em tempo real, as quais influênciam directamente o desenrolar da história e do destino das personagens. Embora tenha adorado esta adição, esta surge com um custo bastante mal calculado no que toca à conjugação com o herói.

Por alguma razão, Ludger Kresnik, a personagem principal não fala, além de uns grunhidos, afirmações ou sons simples. É verdade que Jude não era uma personagem fantástica, mas Milla era e faziam avançar a história. O facto de Ludger não falar parece estranho e até torna o jogo em algo mais vazio.

tales-of-xillia-2-e3-trailer-imagens-pn-n_00005

Uma boa novidade é a melhor utilização do motor de jogo para as cinemáticas, que mesmo tendo alguns movimentos de personagem estranhos e robóticos, quando trabalhados, resultam em sequências de combate fenomenais.

O combate continua a ser bastante semelhante ao do primeiro jogo, com apenas algumas alterações nos links e capacidade de usar algumas habilidades especiais que podem ser seleccionadas previamente para cada personagem, através de um novo sistema de encaixe de habilidades. Este pareceu bastante confuso a início, mas é algo que espero explorar melhor na versão final.

tales-of-xillia-2-e3-trailer-imagens-pn-n_00001

O visual continua a estar praticamente inalterado, o que é até bastante positivo. Como o jogo já foi lançado há quase dois anos, é certo que já se nota algum peso da idade, mas os fãs da série e apreciadores de RPG no geral vão ficar bastante satisfeitos com o resultado.

Também gostei bastante das vozes que foram seleccionadas para as novas personagens e é bom ver que os actores originais estão de volta. Esta versão ainda não tinha vozes em japonês (pelo menos que tenha encontrado nos menus), por isso vamos ver se está algures na versão final.

tales-of-xillia-2-e3-trailer-imagens-pn-n_00003

Do que já joguei de Tales of Xillia 2 até agora, este parece ser exactamente a sequela que os fãs vão querer. Continua a ser um RPG de alto gabarito, embora algumas decisões, como a de ausência de voz para a personagem principal, são demasiado sentidas. Com o jogo final, vamos conseguir perceber o peso das opções tomadas.

Tales of Xillia 2 chega em exclusivo à PS3 no dia 22 de Agosto. Podem contar com a nossa análise perto do dia de lançamento.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram