Antevisão – Halo Infinite Multiplayer Big Team Battle

Eis que nos chega mais uma versão Beta de Halo Infinite por parte da 343 Industries. Depois do modo Slayer ter sido disponibilizado para o publico, chegou a vez de um dos modos mais adorados estar disponível para podermos testar. Podem também poder ler a minha antevisão a esse último teste aqui mesmo.

À primeira vista não encontrei qualquer tipo de melhorias técnicas que fossem de destaque. Grande parte dos problemas e pormenores irritantes do último teste continuam no jogo mas nada que estrague por completo a experiência. Raramente temos botões que deixam de funcionar, os menus continuam a piscar constantemente e no caso da Xbox One X foi precisar mudar para modo Performance a cada jogo para termos acesso à framerate nos 60fps.

O modo escolhido para este último teste foi o Big Team Battle onde teremos 12 jogadores em duas equipas o que perfaz um total de 24 Spartans numa arena só. Como seria de esperar neste tipo de jogos, todo o divertimento centra-se no caos que conseguimos criar e nas situações hilariantes que se sucedem mas sempre como um enfoque geral nos objectivos do jogo, sejam eles Slayer, Total Control ou Capture the Flag. Felizmente todos eles foram divertidos, mas o modo Total Control merece o destaque pela capacidade de conseguir fazer mover e aglomerar jogadores em pontos específicos do mapa.

Neste jogo os Equipments conseguem ter um bom destaque e ajudar os jogadores de uma maneira ainda mais positiva. Seja através do escudo ou até o Grapple Hook, todos eles são úteis e tornam toda a experiência mais inesperada. Foi interessante ver os jogadores tirarem partido dos mesmos e a criarem situações como agarrarem-se a um Warthog ou um Ghost e serem completamente sugados pela velocidade do veículo enquanto tentam tomar conta do mesmo.

Para este teste tivemos acesso apenas a um mapa de nome Fragmantation. Se conhecem o mapa de nome Valhalla, então podem ter uma visão mental do que esperar, mas para os restantes este trata-se um mapa aberto com várias partes rochosas, campos verdes e duas bases em cada uma das extremidades. O mapa está munido de elementos espetaculares como túneis, cavernas, zonas mais altas e mais baixas e uma panóplia de armas variadas.

Este mapa traz funcionalidades curiosas como zonas fechadas por portas que nos levam a quartos cheios de armas mais poderosas, várias referências aos Forerunners e efeitos que enfatizam a espectacularidade como ver um feixo de luz a sair da base que consegue capturar uma bandeira.

Volto a dizer que no geral a essência da série Halo continua bem presente em Halo Infinite. Toda a felicidade de podermos entrar num jogo e debitar caos e vislumbrar todo o espetáculo explosivo continua bem presente neste modo. Para os jogadores mais aficionados este modo continua a ser um bom treino de “tiro ao alvo” mas os que procurar se divertir com os amigos irão encontrar isso mesmo.

Halo Infinite estará disponível para PC, Xbox One e Xbox Series no dia 8 de Dezembro.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x