Análise – Sword Art Online

Informação Global:

  • Episódios: 25
  • Ano: 2012
  • Produtores: Aniplex, A-1 Pictures, Genco, DAX Production, Aniplex of America, ASCII Media Works
  • Géneros: Acção, Aventura, Jogo, Fantasia, Romance
  • Idades: +17
  • Linguagem: Japonesa

Sword Art Online é um dos Animes concorrentes a Anime do ano 2012 no entanto conseguiu abranger tanto notas negativas como positivas por parte dos espectadores. Nitidamente influenciado e seguindo as pegadas de .Hack, Sword Art Online iniciou-se como Manga, evoluiu para Anime e vai ser transformado em Videojogo. Limitado a um grupo com um estilo de vida específico, Sword Art Online tenta recriar um mundo apelativo aos fãs de Videojogos e dar a conhecer uma versão mais negativa e actual do que seria um sonho para todos nós.

Num futuro próximo, Sword Art Online, um Virtual Reality Massive Multiplayer Online Role-Playing (VRMMORPG), acabou de sair para venda. Neste os jogadores conseguem controlar os seus Avatars através dos seus corpos utilizando uma tecnologia chamada Nerve Gear. No dia de lançamento, Kirito, o nosso protagonista, entra no jogo apercebe-se que não consegue fazer log out. A explicação do sucedido surge pelo criador, que anuncia a sua intenção de manter todos os jogadores cativos até chegarem ao centésimo andar da torre principal, derrotar o boss final e assim completar o jogo. Entretanto se morrerem no jogo, morrem na vida real. Dá-se inicio a grande luta pela sobrevivência.

A parte boa da história tem bastante potencial. Em vez de se focarem na acção e na aventura presentes na Manga, decidiram transformar Sword Art Online numa história de amor a nível épico. A relação principal atravessa pontos altos e baixos de felicidade e tragédia tal como as suas personalidades e maneira de ver o mundo que vão mudando mediante o evoluir da história. Não é difícil compreender nem nos faz pensar em probabilidades mas por vezes torna-se previsível demais.

A parte má do Anime está ligada à execução. Às personagens principais, tanto Asuna como Kirito, não lhes é atribuído tempo nem desenvolvimento suficiente, o que torna difícil criar laços com o espectador. Em vez de dedicarem mais tempo ao universo Sword Art Online, decidiram explorar histórias secundárias que acabam por ser demasiado rápidas e sem grande impacto para a história principal, roubando bastante tempo de antena. Um dos grandes defeitos do Anime é o facto de sofrer do “síndroma milagroso” como solução para tudo, cenas como “o poder do amor” ou “a força triunfará” são comuns em Sword Art Online, o que o tornou pouco credível na resolução final.

Quanto às personagens principais, Kirito é o nosso protagonista, um adolescente de 16 anos e um solo player. Ele é uma das poucas pessoas que teve o privilégio de ser um beta tester do jogo Sword Art Online. Muitas pessoas gostam dos protagonistas com falhas, fraquezas, mais humanos e com os pés assentes na terra mas, Kirito, é o nosso adolescente literalmente perfeito o que o torna irreal e não muito amado pela maior parte dos fãs. Embora consiga obter tudo com bastante facilidade, ao menos, Kirito não é o típico protagonista irritante e fraco quando comparado com muitos outros, como por exemplo, Shinji de Neon Genesis Evangelion.

O mesmo acontece com Asuna, uma adolescente de 19 anos, bela, forte e habilidosa, que é praticamente perfeita e uma das poucas raparigas em Sword Art Online, que por onde passa deixa rasto de corações partidos. Com pena, as personagens principais não tiveram oportunidade de mostrar uma evolução de acontecimentos como casal amoroso o que resultou numa relação súbita e repentina mas não muito comum ou recorrente na maior partes dos Animes. Às personagens secundárias assim como os vilões, falta-lhes contexto e presença. Limitam-se a ser genéricos só porque sim e caídos do nada com uma razão inventada à pressão.

A animação descrevo-a como inconsistente. Os cenários são da maior beleza, variedade e qualidade alguma vez vista numa palete de cores suaves a adequadas a um mundo virtual como Sword Art Online. As personagens são desenhadas e animadas com pormenor e cuidado mas, em cenas de batalha, mostram pouca dedicação na maior parte dos traços. Em vez de cenas dinâmicas e fluídas  temos cenas paradas e aproximadas das personagens o que dá a sensação de estarmos a ver uma stop motion. Neste aspecto, têm toda a tecnologia disponível para as fazer melhor mas, talvez por falta de investimento monetário, não lhes foi permitido tal extravagância.

Por seu lado, a música é divina e uma boa escolha para o género. Kajiura Yuki, um dos grandes nomes na música de Videojogos e Animes, foi convidada para dar música a Sword Art Online. Com a sua vasta experiência (.Hack, Chrno Crusade, Tsubasa Chronicle…), Kajiura Yuki consegui marcar cada tempo e cada sentimento com um acompanhar musical perfeito e é assim que a maior parte da magia acontece em Sword Art Online. Mesmo não criando laços com as personagens e mesmo havendo falhas no Anime, com a música conseguimos sentir o que está a acontecer, e mesmo não sentindo nada com o pensamento acabamos por sentir com o coração. Não sendo um ponto negativo, os openings e os endings são genéricos. O primeiro opening “Crossing Field” cantado por LiSa, já com alguma experiência nesta secção, é talvez a música mais “catchy” e empolgante de todas.

Quanto ao trabalho vocal, há um investimento na voz de Kirito com Matsuoka Yoshitsugu a assumir liderança. Ainda em construção de carreira e sem muita experiência,  Matsuoka deu voz a Yukiya de Code Geass: Boukoku no Akito 1, Sorata de Sakurasou no Pet na Kanojo e Array de Rinne no Lagrange. Já com mais experiência, temos Tomatsu Haruka como Asuna que deu voz a Megumi de Accel World, Shinsuke de Inazuma Eleven Go e Lala de To LOVE-Ru. Nas personagens secundárias, por sua vez, encontramos vozes familiares e já famosas como Suguha/Taketatsu Ayana (Azusa de K-ON, Tsugumi de Guilty Crown e Kirino de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai) e Klein/Hirata Hiroaki (Sanji de One Piece, Genma de Naruto e Gojyo de Saiyuki).

Na minha opinião, o Anime não devia ter sido dividido em duas partes. A primeira parte faz muito mais sentido e está muito mais dentro do Anime em si do que a segunda. Deviam ter explorado e apostado mais na história principal do que terem abdicado de muito tempo precioso com aventuras e cenas não tão importantes para o enredo principal. Sword Art Online não é fiel ao seu título, criou grandes expectativas devido à sua fama inicial e acabou por deixar sentimentos de desilusão no desenlace final do Anime. Não nos é dada oportunidade de conhecer melhor as personagens secundárias nem os vilões, e se por acaso o espectador não gostar de Kirito ou de Asuna, ficará sem razão e motivação  para ver ou continuar a ver Sword Art Online. Daí acreditar que a maior parte das notas negativas atribuídas a este Anime sejam afectadas por este factor específico.

Não faz sentido para mim mostrar dois finais iguais daí achar a segunda parte do Anime completamente inútil, sem sentido e uma perda de tempo. Sword Art Online tinha todo o potencial necessário para igualar grandes Animes dentro do género como .Hack e Chrno Crusade mas acabou por se tornar numa desilusão. Não considero Sword Art Online um Anime mau, é sempre uma boa experiência e divertido de ver, mas pecou em alguns pontos principais e essenciais que diferenciam um excelente Anime de um bom Anime. Sendo todos nós jogadores, recomendo Sword Art Online pela simples razão de ser divertido e criar nostalgia aos jogadores de MMORPG.

Positivo:

  • Nostalgia para jogadores de MMORPG
  • Protagonistas fortes e decididos
  • Animação estupenda dos cenários, cor e pormenor
  • Música criada pelos melhores e fiel a cada momento e sentimento
  • Cenas de paixão não muito comuns em Anime

Negativo:

  • História dividida e infiel
  • Personagens não são desenvolvidas o suficiente
  • Cenas importantes apressadas
  • Animação pobre em batalhas
  • Episódios de fillers/aventuras não contribuem para o enredo principal
  • “Síndroma milagroso” onde tudo se resolve à base de milagres
  • Previsível

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
36 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

Eu vi este anime em 3 dias, eu senti aquela nostalgia e mesmo os problemas habituais e situações dos mmorpg durante a primeira parte do anime, a partir do episódio 15 aquilo começa a ficar sem o ímpeto dos primeiros 14 episódios.
É pena que tenha sido financiado com uma daquelas animes de 12 episódios dá a impressão que se tivesse financiado como deve ser era um anime para uns 150 ep à vontade. Eu detestei o facto de que entre cada episódio passarem meses nos quais a história avança abruptamente…

Patricia Nunes

Fico contente de não ser a única a achar o mesmo 😀 a primeira parte do Anime foi excelente! O problema foi o resto -.-”
O Anime ainda teve 25 episódios, o problema é que não os usaram todos para SAO e foram desperdiçar metade do Anime numa coisa que não tem nada a ver >_> o vilão da segunda parte podia ter sido muito melhor aproveitado… não senti ligação nenhuma com ele… apareceu do nada com uma razão parva do nada… oh well -.-
Eu acho que pelo menos uma serie de +- 52episódios era suficiente mas teria de ser inteiramente dedicada ao mundo SAO. É tudo muito rápido, não gostei disso também.
Hmmm… eu acho que eles agora estão a apostar no jogo e se for bem recebido, talvez façam um remake ou uma sequela ^^ Láestá, o Anime não foi mais, mas devia ter sido muito melhor :/

tylarth

o vilão da segunda parte… nem comento os últimos momentos já não sabia se estava a ver anime ou hentai. Mas enfim pondo isso para trás das costas gostava mesmo que retomassem a série nem que fosse como continuação uma vez que o fim dá para continuar a história.

Patricia Nunes

Sim xD também concordo
Espero mesmo que façam um melhor, a história dá para continuar agora é só emendar os erros feitos e está pronto para a concorrência 😀

Nirvanes

Um amigo já me tinha falado deste e do Psycho Pass (vais analisar?). Eu não vi, mas não sei se concordo com o Tylarth… se tiver muitas batalhas percebo, mas acho que é um bom anime para ter uma duas ou três temporadas e pronto. No Bakuman o tempo também passa a correr (e não se nota, culpa do artista a meu ver) e realmente isso é um defeito, mas acho que não faz disso uma série pior.
Ainda não experimentei este porque não sou fã de MMO’s, mas vou dar uma vista de olhos um dia destes.

Patricia Nunes

Vou analisar sim xD já o ando a ver~
Pois… o problema é o ter batalhas mas serem tipo 2min? ou meio episódio apenas… e sim, como respondi ao tylarth, +- 52ep era nice^^
Eu também não gosto muito de jogar MMO’s mas até a mim me deu pica de jogar um xD

prodi090

Basicamente o ponto fraco “geral” que apontas, é o que eu sempre pensei também: isto é história/anime para uns 150 episódios como disse o tylarth. As histórias secundárias são rápidas e podem até tirar um pouco de protagonismo à história principal (se não estou em erro são 3 episódios no primeiro arco) mas são essenciais para o futuro, um deles mostra a morte de um amigo dele, outra como consegue a espada, outro sobre a irmã, para não falar que duas personagens apresentadas são importantes no futuro e por isso não vou criticar a introdução de “side stories”, mas atenção, não são fillers 😉

Continuando no “ponto fraco”, o que acabou por ser uma temporada dividida em dois arcos, devia ter sido duas temporadas com 25 ou 50 episódios cada uma. Talvez por falta de orçamento ou jogar pelo seguro com medo que não conseguir a fama necessária para retomar o investimento, aposto que neste momento alguém está bastante arrependido de não ter arriscado.

Parabéns e obrigado pela análise, tendo sido eu (um dos que) a pediu, fiquei bastante satisfeito quando vi 🙂 Publicado em: http://www.accelzone.br.vu

Patricia Nunes

O ponto principal que aponto é o facto de terem tido poucos episódios mas mesmo assim desperdiçar metade da série numa cena que não tem nada a ver com SAO -.-” acabaram por não explorar o mundo, nem personagens, nem relações, nem nada! vou dar uns exemplos: não os vimos a evoluir de nivel nem a treinar, não vimos batalhas de bosses (só 3 em 100 niveis??) e a miuda da Pina e a miuda das espadas what? não serviram para nada! num MMO tu vais a loja e compras uma espada e pronto D: ainda para mais estas duas miúdas não tiveram presença em nenhuma das resoluções finais D: agora a Sachi sim, teve de acontecer aquilo para lhe dar força em continuar mas as outras… foi seca para mim, não contribuiu para a minha felicidade :/
Sim, nisso concordo 😛 mas cheguei a uma altura que dei por mim a pensar “porra! mas eu estou a ver SAO ou outro jogo qualquer?” fiquei revoltada :v
Estava a espera de muito mais e melhor… mas lá está, tudo isto não o torna um Anime mau mas em vez de excelente é apenas bom.
Obrigado eu! Fico contente por isso^^ claro que não cria dizer coisas más mas… tive de ser justa :/ Obrigado mais uma vez pelo comentário e apoio^^

prodi090

Exacto, é essa falta de treinar, subir níveis, quests, bosses que deixa um pouco a desejar, dai eu dizer que não deviam ter dividido a temporada em dois arcos, mas sim fazer duas temporadas. Os dois jogos e a história por trás deles é importante, só pecou pelo facto de não os terem apresentado em temporadas diferentes.

A Lizbeth é a melhor amiga da Asuna no jogo e na vida real, foi um episódio “gasto” a dizer-nos isso, a Silica é fundamental para a história no terceiro arco e jogo (não vou dizer porquê porque não quero meter um spoiler enorme aqui), e a Sachi pela razão que disseste. Isto para dizer que elas 3 sim são importantes no futuro, embora possa não parecer neste momento, porque existe muito mais Light Novel além do realizado em anime.

Claro que sim, uma análise não é fechar os olhos e falar bem, eu próprio concordo contigo 😉 Muito potencial, pouco investimento.

Patricia Nunes

Sim… isso faltou muito :v e concordo que poderia ter sido resolvido com 2 seasons separadas, faria muito mais sentido :/
Hmm, visto nesse ângulo até que são importantes mas queria mais acção do que essas aventuras… a Liz éa melhor amiga da Asuna no jogo mas… I don’t care º^º quero mais acção, mais cenas de jogo não sei… pareceu-me tempo desperdiçado em saber algo que não contribui grande coisa para a história principal :/ mas pronto, também são opiniões! respeito a tua 😉
Obrigado 🙂 e sim… muito pouco investimento :v

Bruno Roxas

Análise ao SAO, Yatta =D

Eu gostei muito de Sword Art e embora tenha ficado desiludido com várias coisas que já enumero mais à frente este tornou-se num dos meus animes favoritos, pelo menos a primeira temporada do anime sim. Acompanho Sword Art desde que saiu e quando vi o primeiro episódio fiquei completamente apaixonado pelo anime. Sendo eu um fã de rpg’s fiquei logo preso ao universo do anime e lembro-me de logo após ter visto o primeiro episódio ter ligado á minha namorada a dizer-lhe que saiu um anime épico que tem potencial para ser um dos melhores de sempre e coisas assim. Sim, estava completamente ”maluco” com Sword Art. xD Vou dizer alguns spoilers, por isso quem não viu SAO que não leia esta parte do comentário. Ao contrário do que disseste na análise eu sempre gostei bastante do Kirito e da Asuna, oh wait, estou a falar só na primeira temporada, atenção! Em geral adorei a primeira temporada que são os 13 primeiros episódios, acho. Mas fiquei passado com certas coisas que aconteceram. Por exemplo lembro-me de um episódio acabar com eles a chegarem a um boss que mata tudo e todos muito facilmente e que teoricamente iria ser quase impossível. Eu fiquei logo a pensar, eish um boss que vai trazer drama à história, cool xD O episódio seguinte começa e derrotam o boss em ”5 segundos”. Eu fiquei wtf e até fui confirmar se não tinha perdido nenhum episódio… Também acho que o anime começou muito bem e embora goste do romance no enredo, achei boring algumas partes em que foi dado demasiado ênfase ao amor entre o Kirito e a Asuna e tudo o resto foi posto de lado. Mas no geral gostei bastante até a primeira temporada terminar. Começou a segunda e eis que deu início uma das maiores desilusões da minha vida. Odiei mesmo, não consigo gostar daquilo. Acho ridículo terem-se tornado fadas que mais parecem elfos e o Kirito perdeu bastante personalidade. Podiam ter escolhido outro jogo, com uma história diferente, mas aquilo foi decepcionante, pelo menos para mim que estava á espera de muito mais. E depois para onde foi o amor incondicional do Kirito pela Asuna? Chegou a um ponto que eu já pensava que ele a ìa trocar pela pseudo irmão, pela Leafa. Eu adoro a Asuna e ela mal apareceu na segunda temporada. Também não gosto da Leafa por muito que muitos a adorem e que a achem kawaii e blablabla. Asuna ftw xD Tenho quase a certeza que vai existir uma nova temporada, aforma como acabou dá a entender isso mas pessoalmente preferia que a primeira fosse muito mais evoluída e essa ter mais episódios do que criarem uma segunda e eventualmente terceira sem qualquer nexo.

Isto é a minha opinião pessoal, porque muitos gostaram da segunda parte do anime, mas eu esperava algo tão épico que acabei por ficar desiludido.

Muito boa análise Patrícia, gostei bastante de a ler 😉

Patricia Nunes

Eu também gostei^^ mas não ficou um dos meus favoritos…
Como tu, amei o primeiro episódio! Muita epicness muito potencial só que pronto, à medida que vai passando, os episódios vão ficando cada vez pior…

Ao contrário de muita gente, adorei o Kirito e a Asuna e a sua relação amorosa _>

Também não gosto muito da Leafa -.-” a segunda parte não trouxe nada de relevante para a primeira parte do Anime… e mostrar 2 finais iguais? ah! e uma outra coisa muito importante!
->SPOILERS!!! NÃO SEI FAZER O BOTÃO SPOILERS AQUI, NÃO LEIAM POR FAVOR!<- supostamente o kirito morre antes de SAO acabar, então porque raio voltou a vida real? what? síndroma milagroso odeio -.-'''

Oh well… vou ficar a espera de uma sequela ou de um remake… Obrigado Roxas:) e obrigado por sempre acompanhares e apoiares o meu trabalho 😀

tylarth

xD essas falhas são “explicadas” no sentido em que levam a entender o que se passou.

SPOILER ALERT

quando eles passam para as fadas é dito que os níveis não interessam nesse jogo só interessa a maneira como usas o que tens há disposição.

No fim do SAO ele não morre porque o sistema entra em breakdown logo não tem mais função a não ser fazer logout aos jogadores, e temos que ver aquelas sequencia de 4 minutos como se fosse em 10 segundos “o tempo que demora para a maquineta fritar o cérebro”. Outra maneira de pensar em relação há Asuna é que o jogador faz logout assim que morre e quase ao mesmo tempo a máquina fritalhe o cérebro sendo que a Asuna iria sair por uma das “300 portas” ficou presa no universo do jogo, pelo menos é o que eu acho.

Patricia Nunes

SPOILERSSS!
Ó, mas então se fores forte passas o jogo num dia? não faz grande sentido…
Mas supostamente ele morre e vai para aquela plataforma do céu certo? ele e a Asuna estão lá e o mau também! assim o mau teria sobrevivido como eles certo? a Asuna teve azar porque saiu numa porta que estava a ser controlada pelo vilão da segunda parte do Anime… isso faz sentido, agora a cena do kirito é que não :/

tylarth

SPOILERSSSS

Por isso é que o alfheime no fim é impossível.

O vilão comete suicidio quando tentou enviar parte da mente para a internet , é explicado isso já não me lembro bem em que parte mas sei que é dito isso, por isso o vilão saiu do jogo e depois matou-se. O segundo vilão só há pouco é que percebi bem o qu ele queria é uma história clichê ele queria dinheiro e a familia da Asuna é bastante abastada e tem bastante poder naquele mundo, logo o casamento dálhe acesso a todo esse poder mas ele sabia que se ela acorda-se que o ia rejeitar então fez aquilo para a manter viva enquanto desenvolvia a tal arma.

Patricia Nunes

Ok, não tinha apanhado essa parte :v eu pensava que o mau morria ainda dentro do jogo, sendo assim faz sentido^^ obrigado por me esclareceres 🙂 o da segunda parte já sabia e pronto acho que podiam ter feito uma história mais interessante com ele :/

Bruno Roxas

Concordo com tudo Patrícia! Eu acho que criei uma ”relação” de ódio com a Leafa porque ela quer roubar o Kirito à Asuna e eu gosto mesmo imenso da Asuna. A relação deles é awesome e a Leafa só veio atrapalhar e como já referi antes cheguei a um ponto que pensei mesmo que o Kirito fosse trocar a Asuna por ela. Nessa altura eu só falava mal do Kirito por dar bola à Leafa, a sério xD Acho que já reparaste que o meu avatar no Próximo Nível sempre foi do Kirito. x)

Espero que caso haja uma terceira temporada que tenha a epicidade da primeira e quero muitoooo que não haja cá esperanças para a Leafa conquistar o Kirito porque a maneira como acabou a segunda, com eles dois todos ”juntinhos para uma nova jornada”, felizes e tal não me agradou nada -.-

Não tens nada que agradecer 😀 Irei sempre acompanhar o teu óptimo trabalho e terás sempre o meu apoio. Desde o início do site que sempre sonhei que fosse possível existir uma zona de anime e tu vieste tornar isso possível e só por isso quem tem de agradecer sou eu e os fãs de anime que visitam o Próximo Nível. 😀

Patricia Nunes

Ehehe xD eu não desgosto da personagem, mas deve ter sido isso que me fez não gostar dela… Eu sempre acreditei que ele nunca iria trocar a Asuna por ninguém e que o Kirito dava bola a Leafa por ser “irmã-família” porque mesmo como Leafa não achei que o Kirito tivesse intimidades com ela… só passou a ter quando soube que era a irmã.
Sim, já reparei sim xD
*pets* embora ache a versão elf linda de morrer e muito feminina, eu cá não gostei muito da versão final da Asuna -.-” parecia outra pessoa…
Obrigado a sério 🙂 Tenho todo o prazer de participar neste projecto e de poder mostrar aquilo que sou e que faço ^^ Fico muito contente 😀

sasuke12

ta uma boa anaslise patricia parabens mas vou tambem dar a minha
opiniao..acho que nao ha duvidas que a primeira parte da serie foi muito
boa,pode ter la alguns episodios pelo meio mais “manhosos” mas nao
deixa de ser uma boa temporada,ja a segunda temporada era a parte
“drama” mas que devia ser mais bem explicada,e nao feita tao a
pressa…focarem-se mais no manga…mas nao nos podemos esquecer de uma
coisa a “base” deste anime sao jogos online.se a serie tiver
continuaçao, vao ver que o novo “mundo” ja é diferente outra vez mas nao
deixa de ser bom se for bem explorado..

Patricia Nunes

Obrigado^^
Bem eu isso concordo contigo, mas acho que todo o Anime se resume numa palavra “inconsistente” em todos os sentidos da palavra… espero mesmo que façam uma nova versão melhor e mais explorada 🙂 estou aberta a novos mundos mas… aquele dos elfs foi má escolha… eu nem percebi como funciona esse mundo mas pronto … mia tempo para explorar tudo era o ideal 😀

sasuke12

fizeram tudo muito á pressa,e faltam coisas,que deixam quem ve um bocado a “nora”..pelo que sei á pelo menos mais 2 mundos lançados ate agora,e que me parecem muito bons,(so li por alto,mas teem potencial para tarem ao nivel ou melhores que o 1º)teos de esperar para ver 🙁

Patricia Nunes

Pois… ok, isso são boas noticias! Estamos mais perto de uma sequela ou remake 😀

Jorge Antunes

Quando vi o primeiro episódio de SAO fiquei de boca aberta e a querer mais, contudo aquele drama e envolvência que me fez ficar agarrado nos primeiros episódios foi se perdendo. Um dos pontos positivos desta análise foi a história de amor entre o kirito e asuna, contudo acho que deram demasiado ênfase a isso e foi uma das razões que fez perder a acção do Anime.
Também sou da opinião que a segunda parte era descartável e deviam ter prolongado a primeira parte, com menos pressas. Era giro, por exemplo, ver as personagens a fazer quests, mais batalhas com bosses

Patricia Nunes

Tal e qual! O primeiro episódio foi mesmo espectacular! consegues sentir o pânico quando o Kirito abre o menu e vê que não há botão de log out, muito bom mesmo! Mas sim, estas emoções mais negativas foram-se perdendo porque de um momento para o outro já ninguém tinha medo e já estavam todos habituados a ideias de viver lá -.- Nisso também concordo, o amor entre eles foi bastante explicito o que não é muito comum nos Animes, mas fez perder a acção de SAO
Exactamente! Porque se este Anime é Sword Art Online, estamos a espera de ver mais desenvolvimento dentro do jogo que foram coisas totalmente postas de lado ._. o leveling up, os bosses, as quests, as guilds, etc etc…

Namine

Excelente análise =D Para mim SAO é um dos meus animes favoritos, desde o momento que vi o primeiro episódio fiquei completamente viciada. Sendo eu fã de MMORPG’s um anime como o SAO deixou-me completamente fascinada. Concordo com alguns dos aspectos que referiste como por exemplo as personagens deviam tido sido mais desenvolvidas, houve muita pouca historia para conhecer bem as personagens x/
Outro aspecto é que muitas pessoas não gostaram da segunda temporada, eu sinceramente gostei muito mais da primeira mas não desgostei da segunda, gostei de ver o Kirito a fazer tudo o que podia para tentar salvar a Asuna apesar de pelo o meio do caminho haver uma forte ligação com a Leafa que me fez tremer pois não queria que o Kirito deixa-se a Asuna. xD
O que gostei mais do SAO foi mesmo por ser ligado aos MMORPG’s mas também adorei o romance entre o Kirito e Asuna, mesmo que a relação deles se tenha desenvolvido demasiado depressa eu gostei do romance deles ^^
Bem fica aqui a minha opinião pessoal, fico a espera da próxima análise! =D

Patricia Nunes

Pois, foi como eu^^ o primeiro episódio para mim foi mesmo espectacular 🙂
Hmm, eu acho que não gostei mesmo da segunda parte :/ gosto da Leafa como personagens sim, é cute e forte, mas não vou muito a bola com ela xD talvez é como dizes, o ela tentar ficar com o Kirito… não sei /: mas lá está! ela é forte mas também não nos foi mostrado esse lado xD muito pouca exploração que até mete dó -.-”
Sim <3 mesmo rápido demais, a relação deles é bem cute ^^ também gostei~
Obrigado pela opinião 😀

Squall_jb

Finalmente a análise do SAO, tardou mas cá está ela, obrigado Patrícia 😉 Depois de tanto ouvir falar deste anime lá acabei por o sacar mas ainda não comecei a ver. Gosto muito de animes com romance, não sabia que este tinha xD No entanto depois de ler a tua análise perdi assim um bocado da “pica” que tinha de o ver. No entanto assim que arranjar tempo vai logo em 2 ou 3 dias xD. Boa análise como de costume, muito bem construída e sem spoilar nada,parabéns. Já agora, off tópic, os preços da Tsubaki são absurdos, não há nenhuma loja mais barata neste país????

Cumprimentos

Patricia Nunes

Ora essa, tardou mas chegou xD
Podes ver então, mas acho que também não vais gostar da segunda parte visto que vais gostar do romance principal :/ mas não te importes com isso, vê que vale a pena anyways^^
Obrigado 🙂 Hmmm que eu conheça, não há loja mais barata em portugal… haver talvez haja mas é tudo falsificado provavelmente :/

Avolta

A primeira temporada, apesar de pecar pela rapidez em que “apresentam” personagens e depois nunca mais ouvimos falar delas, e a maneira como algumas batalhas decorrem (especialmente a que o Roxas mencionou…) são algo estúpidas … quanto à 2ª temporada não me vou pronunciar pois nao vi mt até agora…

Mais uma vez parabéns Patricia mais uma boa análise de um anime que podia ser melhor mas que agarra o espetador

Já agora a 3ª temporada está confirmada??

Patricia Nunes

Pois… a 2ª partedo Anime é a pior na minha opinião xD
Obrigado^^ sobre uma 2ª temporada, até agora ainda não foi nada anunciado (pelo menos que tenha conhecimento disso). Mas pode ser que venha a ter 🙂

Avolta

Eu estive a fazer umas pesquisas e falasse em 13 ou 17 de Fevereiro, Gun Gale Online… mas na Internet encontra-se de tudo né xD

Patricia Nunes

uhuhuh vou averiguar *o* obrigado!

Guilhathorn

o mainstream acabou por arrastar a série na minha opinião

Tiago Ferreira

:O adivinharam a série que eu ia começar a ver xD

Guilhathorn

Ainda não tive oportunidade de ver este anime, devo gostar pelo que me têm dito sobre ele

Tiago Ferreira

Comecei hoje e vi logo uns 4 episódios seguidos xD Tou a gostar bastante, vamos ver se não fico desiludido no fim.
Só é um bocado estranho é começar o episodio com ele a conhecer já as personagens todas e não como, por exemplo, o FMA em que mostra o desenvolvimento todo.
Mas até agora estou a gostar, veremos daqui a uns dias se a minha opinião muda (espero que não xD)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
36
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x