Análise – Soul Sacrifice Delta

soul-sacrifice-delta-ana-pn_00008

Os jogos ao estilo Monster Game são daqueles que adoram fazer uma revisão ao seu conteúdo. Jogos como Monster Hunter são o exemplo claro de revisões graduais ao mesmo jogo, como tal, porque havia Soul Sacrifice Delta de ser diferente?

Apesar de reconhecer a sua qualidade, não sou dos maiores fãs do jogo original, preferindo a série da Capcom, de qualquer maneira, estava curioso para saber qual seriam as novidades desta edição e se era desta que ia ficar agarrado ao jogo. Tal não aconteceu durante muito tempo, mas é notório que Soul Sacrifice Delta consegue ser ainda melhor que o original.

soul-sacrifice-delta-ana-pn_00004

Primeiro é preciso reforçar que Soul Sacrifice Delta não é uma sequela, mas sim o mesmo jogo com mais conteúdo e algumas afinações. Se quiserem saber mais sobre a campanha e como funciona, podem ler a nossa análise aqui, pois vamos focar no que foi feito em Delta.

Algo que notei de imediato, foi a forma como a jogabilidade foi afinada. Na versão original, parecia que existia um ligeiro lag na introdução de comandos, algo que parece ter sido ligeiramente reduzido. Aliás, quando comecei a jogar até estranhei pois o jogo parecia mais fluído, embora estive a correr à mesma velocidade que me recordava.

soul-sacrifice-delta-ana-pn_00007

Este refinamento faz com que o jogo pareça algo mais imediato e mais “intuitivo”, pois a vossa resposta é bem mais rápida, mesmo quando estão a escolher os poderes ou a “matar” o vosso braço para poder usar uma habilidade especial. Além disso agora é possível realizar combos com o encadeamento mais eficaz de cada habilidade.

A outra grande adição é aquela que faz valer o jogo. Soul Sacrifice Delta inclui uma boa dose de conteúdo extra adicional que quase duplica o do original em termos de número por missões. A campanha principal continua a existir, mas agora existem mais coisas para fazer, especialmente nas missões Multijogador.

soul-sacrifice-delta-ana-pn_00002

Além do mais, foram introduzidos novos fatos e armas para usar com a nossa personagem, a qual pode agora fazer parte de uma terceira facção que faz aqui a sua estreia. Os monstros especiais que foram lançados por DLC também marcam aqui presença, mas infelizmente isso só aumenta o número de bosses, deixando que os inimigos comuns comecem a repetir demasiado.

Algo que não sofreu qualquer evolução, foi a componente visual. Embora não seja fã do ambiente distorcido e de fantasia negra de Soul Sacrifice Delta, reconheço que a direção artística continua a ser única no género e bem conseguida. Já em jogo, a coisa não é nada por aí além e a PS Vita continua a conseguir fazer melhor.

soul-sacrifice-delta-ana-pn_00005

Soul Sacrifice Delta é uma boa evolução do primeiro jogo, com muito conteúdo e uma série de refinamentos. De qualquer forma, se não gostaram do original ou não são fãs o suficiente, nem o conteúdo extra merece que lhe ofereçam uma segunda oportunidade. Todos os outros devem mergulhar nele e começar a explorar este projecto que vai certamente dar origem a uma saga.

Positivo:

  • Muito conteúdo novo
  • Refinamento da jogabilidade
  • Uma terceira facção
  • Combos fazem uma boa diferença

Negativo:

  • Não vai cativar quem não gostou dele antes
  • Só os fãs acérrimos é que devem comprar novamente

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram