Análise – Skylanders Trap Team

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00002

Depois de vários anos e alguns jogos lançados, os Skylanders já são quase que uma presença esperada no universo dos videojogos. Tudo começou com um Spin-off de Spyro, até a ideia ter sido expandida e chegar ao que conhecemos hoje.

Hoje em dia, Skylanders é uma série própria e uma das franchises que mais vende, tornando-a num lançamento obrigatório anual. Será que a edição deste ano consegue manter a série fresca?

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00009

A primeira evolução trouxe Skylanders gigantes, a segunda Skylanders que se dividiam em dois para criar fusões, mas desta vez, o destaque vai para os vilões, pois Skylanders Trap Team permite que capturem vilões para os utilizar como heróis.

Esta funcionalidade resulta apenas com a utilização das Traps, armadilhas que permitem enclausurar os vilões dentro de cristais físicos que metem no novo portal, cada armadilha tem um tipo e podem capturar um de vários inimigos do mesmo tipo. Cada vez que encontram um vilão novo que seja do tipo de uma das vossas Traps, podem capturá-lo, mas o anterior será enviado para o Vault dos inimigos, para poderem voltar a usar mais tarde.

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00007

Tal como os jogos anteriores, preparem-se pois Skylanders Trap Team não obriga ninguém a comprar mais material, mas não tiram total partido do mesmo sem outros Skylanders ou Traps. Nesta versão, além dos Skylanders comuns, ainda existem os Trap Masters que são Skylanders preparados para aprisionar os vilões, Skylanders normais e até versões “pequenas” de Skylanders clássicos, como é o caso do Spyro. Tudo isto é DLC disfarçado de material de colecção, mas ao menos resulta em objectos físicos que podem guardar ou expor.

Em termos de jogo, Skylanders Trap Team continua a manter a mesma essência de sempre. Este é um jogo de plataformas que podem jogar sozinhos ou acompanhados. Cada pessoa joga com um Skylander, ou então pode usar um vilão por tempos limitados durante a aventura. Quando trocam para um vilão, este é claramente mais forte, mas quando a barra de tempo chega ao fim, é preciso recolher e esperar que recarregue.

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00006

Tal como os jogos anteriores, infelizmente, Skylanders continua a ser um jogo desequilibrado na evolução das personagens. Evoluir uma personagem ao máximo é algo que acontece muito depressa e depois de tudo feito, este não permite evoluir mais, sendo um desperdício com tudo o que continuam a apanhar ao longo do jogo.

As batalhas contra os vilões e outros bosses são alguns dos momentos altos do jogo, e curiosamente, aprisionar um vilão e ouvir a sua voz a sair do Traptanium como se tivesse sido mesmo aprisionado no cristal é bastante satisfatório.

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00003

Só é pena que as missões próprias dos vilões sejam tão limitadas e impeçam de ser jogadas com dois jogadores. Tirando isso, esta é uma adição muito boa e que me divertiu bastante durante a experiência.

Adição muito boa, é também o regresso do jogo de cartas Skystones Smash, que faz lembrar um tanto ou quanto um Hearthstone. Não é tão complicado ou vasto como outros jogos de cartas, mas é bom ver o seu regresso depois da ausência em Swap Force. Pior estão os eventos de Rap que fazem lembrar um Guitar Hero apenas com os botões, que soa mal em 99% dos momentos.

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00005

Embora continue a ser algo limitado pelo conteúdo do pack inicial e esteja sempre a convidar para comprar mais material, é quase impossível resistir aos encantos de Skylanders. O novo jogo continua a ser divertido e uma boa aposta tanto para os mais novos que se querem divertir, como os mais velhos que jogam pelo coleccionismo e os pequenos detalhes.

Skylanders Trap Team não é melhor nem pior que Swap Force, os dois jogos conseguem estar ao mesmo nível e as traps são uma forma inteligente de manter o jogo interessante e convidativo. Vamos ver o que a Toys for Bob e a Activision vão inventar para o próximo ano.

skylanders-trap-team-pn-analise-review_00008

Positivo:

  • Mecanica de capturar e usar os vilões
  • Novos Skylanders
  • Podem usar Skylanders dos jogos anteriores
  • Regresso do Skystones Smash

Negativo:

  • Evolução acontece demasiado depressa
  • Concursos de Rap
  • Missões de vilões muito pequenas
  • Muito contéudo bloqueado atrás novas personagens e traps

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniela Pereira

Sempre tive uma dúvida em relação a estes jogos Skylanders…
Quando um novo jogo Skylanders é lançado é necessário comprar o “Starter Pack”?
Pois nunca vi apenas o “jogo” à venda separado do Portal e alguns bonecos…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x