Análise – Skylanders Swap Force

Com a chegada do final do ano, começam também a chegar os produtos que apelam de certa forma às camadas mais jovens de jogadores.

Entre estes vários produtos estão os Skylanders, que apesar de manterem a seu interesse perto dos jogadores mais novos, também apela de certa forma ao colecionismo dos mais velhos.

Com o primeiro jogo, os Skylanders foram introduzidos, tendo crescido em tamanho com Skylanders Giants e agora com Skylanders Swap Force, é possível misturar as forças de cada um para resultados inesperados. Será esta novidade suficiente para manter a série relevante?

Skylanders Swap Force continua a história dos jogos anteriores, agora com uma série de novos aliados e um novo inimigo que também irá fazer em parte frente a Kaos, o vilão dos jogos anteriores. Esta história vai levar naturalmente até ao aparecimento da Swap Force, uma série de Skylanders bem diferentes dos anteriores.

Como já devem ter percebido pelo conceito do jogo em si, em Skylanders Swap Force vão usar alguns bonecos especiais que podem ser divididos em duas metades, as pernas e o tronco. Cada uma destas metades é utilizada em qualquer outro Skylanders Swap Force para criar uma combinação totalmente diferente. Dando um exemplo, o starter pack inclui o Blast Zone e o Wash Buckler, os quais podem fundir para criar até 2 Skylanders diferentes com habilidades diferentes dependendo da parte superior ou inferior do corpo.

Além de ser um sistema de jogo inédito na série e em qualquer jogo do género, é importante ressalvar que estas fusões de bonecos não é simplesmente estética. Além de poderem abrir determinados portões com a combinação de cada elemento, estas fusões permitem algumas abordagens diferentes à jogabilidade, pois podem criar um Skylander rápido que ataca em proximidade ou um que consegue saltar mais alto enquanto se aproxima de um inimigo.

Claro que para isto funcione como deve ser, precisam de bem mais do que está incluído no pack para iniciantes e embora possam terminar o jogo com os bonecos presentes, só vão tirar realmente partido de Skylanders Swap Force se comprarem pelo menos mais duas ou três figuras Swap Force com alguns elementos diferentes. É bem verdade que os fãs compram o jogo já a pensar nisso, mas muitos podem achar que é apenas uma forma de pedir mais dinheiro por conteúdo que já está dentro do disco e precisa de ser pago para ser acedido.

A parte positiva é que os novos Skylanders fazem com que queiram investir mais algum dinheiro. As criaturas que podem criar com as fusões e os níveis extra que desbloqueiam com a abertura de cada portal aumentam a longevidade do jogo e trazem ainda mais desafios para fazer, com destaque para as missões especiais onde podem por à prova a vossa perícia e ganhar o maior número de estrelas.

O sistema de jogo mantem-se o mesmo, lembrando um típico jogo de plataformas e acção onde precisam de bater em muitos inimigos, percorrer o cenário e resolver alguns puzzles, tudo isto sozinhos ou na companhia de um amigo.

Tendo em conta o público a que se destina, Skylanders Swap Force apenas precisava de ter um aspecto alegre para ser bem recebido, mas não é por isso que o visual não é competente. O desenho dos Skylanders, os mundos de jogo e as animações são bastante apelativas e mostram que foi dada muita atenção à qualidade do produto.

As vozes preenchem bem os requisitos com o dialecto típico de um desenho animado de fim-de-semana (dos bons) e tanto os vilões como os próprios Skylanders dizem coisas divertidas que não são realmente aborrecidas, mesmo que meio parvas por vezes.

É verdade que Skylanders Swap Force muda muito pouco o conceito original de jogo e continua a “esconder” algum conteúdo atrás de um pagamento extra, mas o bom dos Skylanders Swap Force, é que parecem bem mais complexos e divertidos de jogar até que os anteriores e cada vez que compram um novo, este traz uma nova vida aos que estão lá por casa.

Resumindo, atrevo-me a dizer que em termos de qualidade, Skylanders Swap Force ainda é bem melhor e completo que Skylanders Giants e isso também faz dele o melhor Skylanders lançado até hoje.

Positivo:

  • Mecânica de Swap é uma boa introdução
  • História divertida dentro do seu género
  • Comprar novos Swap Force dão vida aos bonecos que já têm
  • Divertido para jogar com um amigo ou família

Negativo:

  • Muito conteúdo já incluído bloqueado por pagamento
  • Não sentem que estão a tirar todo o partido só com o que está incluído no Starter Pack
  • Nem todas as combinações de bonecos são realmente práticas ou apelativas

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Mother of “DLC”

Silver4000

Tenho pena que o meu imrão tenha passado disto para o CoD…
So cheguei a jogar o Giants (que era mais expansão do primeiro do que jogo independente) e não cheguei a experimentar o primeiro, mas ele vendeu os jogos e os bonecos…

Gostava de poder experimentar este.

Drakath

Não tens mão sobre o teu irmão!!
Não tens vergonha que ele tenha ido para o CoD… Eu já tinha dado duas lapadas a ver se ele afinava! xD

Silver4000

It’s not my money that he wastes.
Ao menos assim não me vem pedir jogos emprestados x)

Chrono_98

Remember when Skylanders was about Spyro? Pepperidge farmer does.

Nirvanes

Spyro só dava o nome para introduzir a série… isto era a ‘evolução’ natural.

Lucio Laranjeira

Os bonecos dos jogos anteriores, funcionam no portal do swap force ?

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
7
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x