Análise – LEGO Harry Potter Collection [PS4]

lego-harry-potter-collection-remastered-analise-review_00004

A versão Remastered da LEGO Harry Potter Collection é algo que já era há muito aguardado pelos fãs da franquia. O jogo encara a história de uma forma cómica e divertida, que apesar de seguir a história original de forma bastante fiel, lhe dá um “twist” original e acaba por nos oferecer imenso conteúdo. Agora com o Inverno a chegar, é o jogo perfeito para jogarem enquanto estão debaixo de cobertores, com um chocolate quente ou um cházinho ao pé e chocolates ou bolinhos para acompanhar a vossa aventura.

Este remaster inclui os dois jogos num só disco (anos 1-4 e 5-7) e apesar da história poder ser completada rapidamente se não quiserem explorar bem as áreas e os coleccionáveis, acho que vale mesmo a pena explorar tudo como deve de ser (senão acabam por ter metade da experiência em vez da experiência completa, e é mega divertida). A história segue os livros e os filmes e não se torna aborrecida, muito pelo contrário; traz-nos uma certa nostalgia e alegria ao revivermos a história desta série tão mágica e interessante.

Desde salvarmos a Hermione dos Trolls até à batalha final em Hogwarts, a LEGO consegue tornar esta experiência fantástica e que realmente vale a pena jogar por completo, relembrando-nos dos melhores e piores dias de Hogwarts e do seu universo.

lego-harry-potter-collection-remastered-analise-review_00003

A jogabilidade é extremamente simples, mas executada de forma exímia. Cada nível requer resolução de puzzles, uns mais difíceis que outros. à medida que vão passando o jogo, as personagens vão adquirindo novas habilidades e feitiços e deixa-vos voltar atrás e repetir os níveis anteriores (senão er.a impossível ganhar certos troféus).

Apesar da história de Harry Potter se tornar cada vez mais sombria à medida que vão avançando , o sentido de humor da LEGO não deixa que tal transpareça tanto e torna a história engraçada e divertida apesar de tudo.

O Remaster é de jogabilidade para um só jogador, mas oferece bastante conteúdo extra dentro e fora da história– podem visitar Diagon Alley e jogar todos os níveis que já completaram quando quiserem. Se quiserem ter os vossos troféus na história, podem gastar dinheiro na Diagon Alley para tal, tornando a coisa mais gira.

As mecânicas são muito simples, os botões círculo e quadrado lançam feitiços, e os botões da frente servem para seleccionar os feitiços que já conhecem e já aprenderam; enquanto que os botões triângulo e círculo são usados para interagir com itens e o botão X é usado para saltar. Toda esta mecânica merge bem com o jogo e é fácil de se aprender. Têm também os vossos companheiros de inteligência artificial que apesar de não ajudarem em batalhas de boss, são bastante úteis e que vos ajudam em plataformas e noutras batalhas.

O som limita-se à banda sonora e efeitos sonoros, sem voz para os personagens. A música e os efeitos estão espectaculares. No entanto, a falta de voz dá uma sensação de vazio ao jogo e deixa a experiência incompleta.

A animação é fluída e consistente, e as cutcenes não ficam atrás. Os gráficos são lindos, compensando um pouco a falta de voz nas personagens e dando alguma magia ao jogo.
Existem glitches mas são poucos, não sendo uma grande preocupação, a meu ver.

lego-harry-potter-collection-remastered-analise-review_00001

Apesar de ter algumas falhas, o Remaster de LEGO Harry Potter Collection é consistente e agradável de se jogar. E se são verdadeiros Potterheads, então sabem que vale a pena.

Positivo

  • História consistente e fiel, com um “twist” original
  • Imenso conteúdo por onde pegarpn-recomendado-2016
  • Muito divertido de se jogar
  • Voldy!!!

Negativo

  • Falta de trabalho vocal
  • Glitches

 

pn-bom-2016

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x