Análise – One Piece: Pirate Warriors 4 [PS4]

One Piece, para quem não conhece, conta as aventuras de Monkey D. Luffy e seus inúmeros companheiros num mundo de piratas. E a Bandai Namco, traz-nos um novo jogo para encarnarmos a pele das personagens da série e viver ou reviver as peripécias deste universo em One Piece: Pirate Warriors 4 para Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

One Piece Pirate Warriors 4 e tal como no seu antecessor é um jogo Beat ‘em up (ou musou) de ação e aventura e oferece-nos três modos de jogo: Dramatic Log, Free Log e o Treasure Log. Em que cada um dos modos dá-nos a oportunidade de explorar a história de várias maneiras e ângulos diferentes.

Para vos situar, a quem acompanha o anime ou mangá, a história começa a partir dos eventos ocorridos no volume 17 do mangá, mais especificamente o capítulo 155, onde após terem salvado Nami e recrutarem a Rena Chopper para a tripulação , chegam à ilha de Alabasta. E a partir de aqui podem contar com mais 5 Arc’s, o Enies Lobby, Summit war, Entry to the New World, Whole cake Island e Land of Wano .

Tal como já é de esperar em Pirate Warriors é a forma como respeita a história, mesmo tendo alguns time skips, o core está todo representado no jogo. Os segmentos de história, diálogos e acontecimentos estão muito bem representados, sempre acompanhados de voz e com uma mistura entre cinemáticas e gráficos de jogo.

Em relação ao combate, não mudou muito, continua a ser ao estilo de Dynasty Warriors, muitos inimigos e muita ação até chegarmos ao objetivo. Os combos são muito repetitivos mas… , sim há uma mas, temos um sistema de stamina que no impede de dar muitos dashs de seguida. Faz alguma diferença? não, a stamina recupera-se no total passados alguns segundos e com isso nunca perdemos muita e conseguimos dar os dashs que quisermos.

Como disse anteriormente, One Piece: Pirate Warriors 4 contém 3 modos. O dramatic log é o modo história onde encarnamos algumas personagens chaves e assim irmos desbloqueando Arc’s e as suas personagens envolvidas, o free log como o nome indica é o modo onde podemos ter mais liberdade, e assim podemos fazer a história toda com qualquer personagem que tenhamos. E por fim temos o Treasure log que onde podemos fazer vários objetivos e que contém várias dificuldades com meta de ter mais personagens.

Graficamente e sonoramente não difere muito dos anteriores, sim é verdade que os gráficos estão melhorados mas o traço continua muito idêntico e característico. Sonoramente podem esperar o mesmo vozes originais japonesas e uma banda sonora que retrata bem a série.

Em suma se és um fã de One Piece, queres reviver a história ou simplesmente apetece-te explorar o mundo com a tua personagem favorita este é o jogo que te aconselhamos.Conta com muitas horas de ação e muita destruição à boa maneira que Luffy e os seus amigos habituaram.

Positivo:

  • História da série bem apresentada
  • Muito conteúdo para desbloquear
  • Vozes originais
  • Visual muito apelativo

Negativo:

  • História exposta no meio do combate
  • Loadings repetitivos e extensos

 

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram