Se jogaram Nintendo New Style Boutique, então vão gostar do seu sucessor.
Nintendo New Style Boutique 2 dá um ar ao jogo de Alice no País das Maravilhas, tornando-o mais elegante e interessante. O jogo começa com uma carta da vossa avó, que vos deixou uma chave pequenina que abre uma porta misteriosa, e surpresa das surpresas! A porta é minúscula.
Quando abrem a porta, conhecem Sophie, uma rapariga muito pequena e neta de uma senhora que costumava brincar com a vossa avó — no mundo de Sophie, para além da pequena porta numa cidade onde toda a gente adora moda, chamada Beaumonde.
Depois de Sophie vos encolher, surgem como uma personagem do sexo feminino criada a vosso gosto, usando várias ferramentas da personalização de personagem (e digo-vos, fiquei surpreendida com a quantidade de opções que temos ao nosso dispor, ainda são algumas)
Quando chegam a Beaumonde, Sophie conta que desde os tempos da vossa avó, que Beaumonde perdeu o gosto pela moda e o brilho que outrora tinha.
Como tal, pede-vos ajuda para esse brilho voltar, através da Boutique que Sophie –e agora vocês, também — gerem.
Ao longo da vossa missão, vão trabalhando e gerindo a loja, fazendo várias tarefas (gerir stock, atender clientes, combinar peças de roupa de maneira a criar novos conjuntos).
Cada cliente tem um pedido especial e pode gastar dinheiro até um limite específico, e com o stock de roupas que temos, o objetivo é criarmos um conjunto de acordo com o gosto do cliente e recomendar-lho e esperar que o cliente o queira comprar.
Há imensas roupas e são super giras e variadas, havendo até roupas de streetflow, AZ-USA e outras que variam de acordo com o estilo, indo de pop até gótico, asiático, entre outros.
Existem cerca de 19,000 peças de roupa, o que garante que irão gostar pelo menos de algumas (ou muitas, é mais provavel) se bem que muitas já vinham incluídas no jogo anterior. Não obstante, as roupas exclusivas a este jogo não ficam para trás.
Podem repor o stock da vossa loja no Exhibition Hall, onde encontram novos itens todos os dias, e com novas marcas.
Gostei imenso do facto de poderem mudar o visual da vossa loja, assim como o interior; podem mudar a forma como os productos estão expostos, os manequins, as montras, até a música de fundo e entre outros, dando um toque mais pessoal à loja e atraíndo mais clientes.
Quanto à gameplay de Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward, esta é extremamente viciante.
O processo de venda consegue manter-nos interessados no jogo, começando por escolher o conjunto para o cliente.
Cada vez que conseguimos fazer um bom conjunto ou até mesmo o conjunto perfeito, a satisfação que isso nos traz é gratificante. Depois de escolhermos o conjunto, temos duas opções: mostrar o fato ao cliente ou dar-lho a experimentar. Ao mostrarmos o fato ao cliente, podemos saber o que ele acha do fato antes de tomarmos a decisão final e ao pedirmos que o experimente, não há volta atrás.
Claro que quanto mais arriscarmos, mais recompensas temos se acertarmos. Claro que existe o risco de falharmos e perdermos o cliente se não for aquilo que o cliente procura, mas vale a pena.
Apesar de notar algumas alterações desde o seu antecessor, a gameplay é muito semelhante à deste. Mesmo assim, Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward consegue surpreender-nos com a quantidade de coisas que temos para fazer e acaba por subir a fasquia para jogos relacionados com moda.
Para além de podermos arranjar conjuntos para clientes, podemos cortar o cabelo destes, maquilhá-los, e até criar roupas novas.
Todas estas opções são carreiras diferentes que podemos seguir no jogo, e admito que gostei de tudo.
Por exemplo, como cabeleireira achei giro podermos descobrir o porquê das pessoas quererem mudar o penteado, o que eles preferem e até aspectos da personalidade delas, já que podemos conversar com os clientes antes de lhes cortarmos o cabelo.
Já como designer, fiquei toda contente porque podemos combinar cortes, tecidos, padrões e cores da forma que quisermos e criarmos as nossas próprias roupas. Mas a cereja no topo do bolo é podermos criar a nossa marca e desenhar o logo desta.
Depois temos os desfiles onde escolhemos a roupa, penteado e maquilhagem e podemos desfilar com a roupa que criámos, usando botões para fazer poses e efeitos à medida que desfilamos na passerelle.
Há tanta coisa para fazer no jogo, que estamos sempre entretidos.
Outro aspecto interessante é o jogo usar um relógio em tempo real como no Animal Crossing, mas enquanto que no Animal Crossing se dorme, aqui isso não acontece.
Há muita coisa parecida com New Style Boutique, mas há imensas novidades em New Style Boutique 2 que nos deixam a querer jogar mais, como encontrar cores novas ao tirarmos fotografias a localizações novas dentro da cidade. É bastante divertido e vão ganhando cores para a vossa palette de maquilhagem.
O que mais me fez lembrar de Alice no País das Maravilhas foi o Caprice Chalet, onde podemos decorar quartos ao estilo de Happy Home Designer e usar itens que vamos encontrando à medida que vamos avançando no jogo, temos imensas opções para personalizar os quartos podendo passar horas e horas a decorar um só. De quartos podemos passar a restaurantes, lojas, entre outros.
Infelizmente, todas estas opções demoram algum tempo a desbloquear, e isso pode desmotivar-nos ao inicio. Quando digo algum tempo, digo pelo menos umas doze horas de jogo pois há imensa coisa para fazer até lá e conseguirem desbloquear o cabeleireiro, por exemplo.
Os pedidos dos clientes conseguem ser um pouco facéis de cumprir, embora existam alguns mais desafiantes (então os pedidos dos amiibos, ui!) como os do cabeleireiro e os de maquilhagem.
Uma coisa que acho que não deveriam ter excluído do jogo, é a possibilidade de escolher conjuntos para o sexo masculino. Enquanto que no primeiro New Style Boutique tínhamos essa opção, em New Style Boutique 2: Fashion Forward já não existe.
Como jogo de moda, Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward não desilude e tem um visual interessante, que se enquadra bem no estilo de jogo em que se insere.
Os gráficos não puxam pela consola, mas são bonitos e as animações são super giras, embora se repitam bastante vezes.
O 3D dá um feeling de várias camadas ao jogo, sendo giro de ser jogar com o 3D ligado, apesar de preferir jogar com ele desligado.
Adorei a banda sonora do jogo, as músicas ficam no ouvido e deixam-nos a querer mais, parecendo mesmo o estilo de músicas que ouviríamos na Nintendo EShop, muito upbeat e até mesmo cute. Não existem vozes no jogo, mas o diálogo entre personagens torna-o super divertido e dá-lhe um toque muito pessoal.
Apesar do jogo não puxar pelos gráficos da consola como referi, Nintendo New Style Boutique 2 Fashion Forward aproveita quase todas as funcionalidades da consola, desde o SpotPass arranjar nova roupa para o jogo até trocar informações de perfil e designs para os quartos do Chalet.
Outra modalidade bem aproveitada pelo jogo é o online, podendo partilhar quartos com outros jogadores através de códigos ao estilo de Dream Suite, e uma opção de multiplayer local que nos deixa visitar a cidade de amigos.
Podemos partilhar os nossos screenshots no Twitter e Tumblr graças ao Nintendo Image Share, que também nos permite trazer as nossas criações à vida a partir do modo de fotografia de realidade aumentada.
Por fim, é possível usar Amiibos com o jogo. Podemos desbloquear fatos baseados em determinados personagens, consoante o Amiibo usado para desbloquear o pedido.
Aparece um Mii com uma história relacionada com o Amiibo utilizado e que nos pede um conjunto de roupa dentro de um determinado tema. Se conseguirmos ajudar o Mii, ganhamos a roupa que este desbloqueia.
Graças a todas as funções e actividades existentes no jogo, Nintendo New Style Boutique 2 Forward consegue fazer com que joguemos praticamente todos os dias de forma a não perdermos nada do que se passa.
Se gostam de moda, dêem-lhe uma oportunidade e de certeza que não se vão arrepender.
Quanto a mim, vou voltar a Beaumonde City, tenho clientes por atender!
Positivo:
- Muitas opções de personalização
- Várias carreiras por onde escolher
- Boa banda sonora
- O processo de venda é divertido
- Interacções com os Amiibos são bastante giras
- O Caprice Chalet
- 3D bem aproveitado
Negativo:
- São precisas muitas horas de jogo para se desbloquear algumas funções mais divertidas
- Não puxa pelos gráficos da consola
- Worms W.M.D. recebe trailer de lançamento para a Nintendo Switch - Novembro 25, 2017
- Figuras de Persona 5 da Makoto e Futaba estão a caminho - Novembro 25, 2017
- Pokémon já vendeu mais de 300 milhões de cópias - Novembro 25, 2017