Análise – Minecraft PS3 Edition

Minecraft-PS3-Edition-in-game-art-pn

Os blocos estão de volta e desta vez com a chegada a uma nova consola. Depois do PC, Xbox 360 e outras plataformas móveis, eis que Minecraft aterra na PS3, com tudo aquilo que faz dele bom por natureza e que sofre por ser uma versão de consola.

Para quem esteve  durante os últimos anos em estado de conservação criogênica ou a viver na selva com os animais, Minecraft é um jogo em mundo aberto com um visual mais que ultrapassado, mas não é isso que importa, o que importa é que este é um jogo que funciona quase como LEGO, mas que pode ser jogado por pessoas de todas as idades.

minecraft-ps3-ana-pn_00001

Em Minecraft tudo gira em redor de blocos, blocos de terra, madeira, pedra, aço e outros, com os quais podem construir materiais e objectos dentro do mundo de jogo. É tão simples quanto isso, mas consegue ser bem mais vasto do que uma simples enumeração de objectivos, pois a meta não é algo que realmente interesse, o que interessa é explorar e criar.

A versão PS3 de Minecraft inclui dois modos, Criação e Sobrevivência. No primeiro podem explorar livremente e sem pressões, com objectivo de construir o que bem vos apetecer. Para isso os recursos são praticamente ilimitados e ainda podem recorrer a uma espécie de God Mode, que vos permite voar pelo cenário e construir nos locais que bem vos apetecer.

minecraft-ps3-ana-pn_00002

Embora o modo livre seja bastante viciante e criativo, o modo mais importante de Minecraft é sem dúvida o de sobrevivência. Aqui são atirados para um mundo vivo e recheado de perigos. O vosso objectivo aqui passa por tentar sobreviver aos primeiros dias, usando e construindo aquilo que conseguirem para vos proteger dos inimigos.

O modo de sobrevivência parte como uma jornada de persistência, mas após algumas tentativas, este modo revela as suas verdadeiras forças e sobreviver aos primeiros dias, construindo uma fortaleza e sobrevivendo aos ataques dos inimigos é realmente recompensador.

minecraft-ps3-ana-pn_00004

E qual é o grande problema de Minecraft na PS3? O do costume, o mapa mundo é altamente limitado. Podem explorar uma área bastante longa, mas se jogaram alguma vez a versão PC, os mapas desta versão mais parecem parques florestais do que verdadeiras florestas a perder de vista.

Não existe muito a apontar sobre o visual e som de Minecraft, estes são os mesmos de sempre e só quem não aprecia o seu estilo retro é que se vai afastar deste mundo.

minecraft-ps3-ana-pn_00003

A chegada de Minecraft à PS3 era inevitável, mas também é mais que bem-vinda, os donos desta consola já mereciam poder jogar Minecraft no seu Dualshock 3. Próxima paragem? PS4.

Positivo:

  • Minecraft na PS3pn-recomendado-ana
  • Incentiva à criatividade
  • Muitas horas de jogo para os persistentes
  • Menu que mostra as combinações possíveis

Negativo:

  • Mapas bem mais pequenos que no PC

pn-muitobom-ana

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Gosto muito, já passei umas boas horas com a versão PC, mas vou esperar pela da PS4.

Tiago Campos

Experimentei o demo para a ps3 e deu-me logo o impulso de comprar a versão completa, embora a versão ps3, como foi dito na análise não acrescente nada de novo..

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x