Análise – Mario Tennis Aces

Mario Tennis é uma série que tem muitos anos ano de vida que já vem desde o tempo do Virtual Boy. Desde então as seguintes consolas da Nintendo tiveram vários capítulos desta mistura entre a modalidade desportiva e o canalizador italiano. Grande parte dos jogos sempre tiveram uma boa recepção, mas este novo jogo para Switch promete levar toda a série para outro nível. Sendo assim, eis que nasce Mario Tennis Aces a partir do estúdio Camelot Software Planning, estúdio que deu os seus primeiros passos com a série Shining Force.

Interessante esta abordagem que o estúdio faz à modalidade que é o tenis. Continuamos a ter o nosso típico jogo, onde o jogador com mais pontos ganha o jogo, mas vemos introduzidos novos aspectos que tornam-no interessante. A introdução de vários ataques e habilidades especiais injectam uma boa dose de velocidade o que acaba por tornar o jogo ainda mais frenético.

Existe um bom balanço entre o jogo normal e os ataques especiais sem desvirtuar a experiência. Para podermos usar os ditos ataques especias teremos que encher a nossa barra de energia ao acertarmos com força na bola. A utilização das mesmas irá depender daquilo que iremos precisar nos vários momentos do jogo, seja um ataque poderoso ou até abrandar o tempo para chegar a bolas impossíveis de apanhar.

O modo de história é um dos pontos mais interessantes do jogo e onde irá colocar-nos em situações invulgares dentro do mesmo estilo de jogo acima descrito. A história baseia-se numa raquete amaldicioda que se apoderou de Luigi, Wario e Waluigi, e que precisa de ser travada a todo o custo.

Neste modo iremos andar pelo mundo de Mario e recuperar esferas sagradas enquanto encontramos todo o tipo de bosses e inimigos. Alguns dos níveis passam por jogos de tenis com vários twists pelo meio, sejam Piranha Plants no meio do campo, jogos no meio de um navio até aos combates contra bosses. Estes combates são bastante interessantes e dão bom uso às habilidades especiais que as personagens têm. Apesar da abordagem estar interessante, peca apenas pela longevidade.

O multiplayer é um dos pontos que mais atrai os jogadores e neste jogo está bastante estável. Os jogos fazem-se bem sem grandes problemas e neste aspecto o divertimento é garantido. Alguns dos jogos tornam-se altamente intensos e é sempre interessante ver como é que algumas pessoas abordam o jogo. Um ponto negativo deste modo é a personalização um bocado complicada no que toca à triagem de campos que queremos ou não jogar.

A apresentação deste jogo está muito bem trabalhada. Apesar de ser um simples jogo de ténis, os cenários que encontramos no modo de história estão bem detalhados e ricos, com um bom jogo de cores no geral. O jogo não peca no que toca à performance e todos os efeitos estão bastante interessantes e apenas melhoram a experiência.

Mario Tennis Aces foi um jogo que me surpreendeu bastante sendo esta uma série que eu não seguia de todo. Gostei de todas as habilidades especiais que podemos efectuar no jogo e o modo de história é sem dúvida uma mais valia que foi uma boa surpresa. A personalização das personagens podia ser melhor, mas penso que isso não afecta muito o jogo.

Se gostam de jogos de ténis mas estão fartos dos simuladores habituais, então têm aqui uma abordagem diferente e muito mais virada para a acção. Mario Tennis Aces foi uma boa surpresa e fico à espera para ver o que o próximo jogo trará.

Positivo:

  • Sistema de jogo bastante frenético
  • Boa apresentação
  • Modo de história é uma lufada de ar fresco…

Negativo:

  • …que podia ter sido melhor aproveitado
  • Poucas opções no que toca à personalização de personagens

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x