Análise – LEGO Marvel Super Heroes

lego-marvel-super-heroes-ana-pn-n_00017

Quando os jogos de LEGO começaram a utilizar personagens de séries licenciadas, poucos acreditavam que esta experiência pudesse resultar em vários jogos, mas foi isso mesmo que aconteceu.

Desde que os LEGOS usaram a força em LEGO Star Wars ou destruíram o anel em LEGO Lord of the Rings, que passou a ser uma questão de tempo até que uma nova franchise fosse adaptada a este estilo.

lego-marvel-super-heroes-ana-pn-n_00006

A mais recente licença pertence à Marvel, que vê os seus heróis e vilões transformados em LEGO para uma história totalmente inédita em LEGO Marvel Super Heroes.

Para começar, é necessário dizer que a Travelers Tales fez um trabalho excepcional na recriação das personagens e universos da Marvel, pois este é um jogo que cruza de forma inteligente heróis e vilões que nada podem ter a ver, num universo harmonioso.

lego-marvel-super-heroes-ana-pn-n_00011

Desde personagens altamente conhecidas como o Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e Thor, até personagens e vilões pouco conhecidos, podem contar com várias dezenas de personagens de todo o estilo de BD que foram criadas pelos estúdios da Marvel.

Cada uma das missões começa normalmente com a aparição de um inimigo que tenta roubar um bloco de LEGO cósmico e temos ao nosso dispor um número reduzido de personagens ideias para esta missão. A parte boa e inteligente é que essa equipa pode aumentar a qualquer momento, e se começam um cenário como Cyclops e Jean, mais tarde podem ter o auxílio dos restantes X-Men.

Tal como os jogos mais recentes de LEGO, vão poder repetir missões com personagens alternativas para encontrar todos os segredos e até explorar toda a ilha de Manhattan (incluindo o Helicarrier de Nick Fury). Este modo de mundo aberto engloba inúmeras missões secundárias, extras e blocos dourados escondidos que servem como coleccionáveis e tornam a exploração em algo ainda mais divertido.

Embora funcionem como classes, a maioria das personagens com quem podem jogar englobam os seus movimentos característicos e usam as suas armas e habilidades tal como nos livros ou nos filmes. O Homem-Elástico consegue planar ou transformar em vários objectos úteis enquanto o Capitão América pode usar o seu escudo como arma ou defesa. É verdade que muitos parecem semelhantes em termos de habilidades, mas ninguém ficou descaracterizado.

lego-marvel-super-heroes-ana-pn-n_00008

A jogabilidade apesar de não ser a mais dinâmica para o universo que recria, consegue mesmo assim ser bastante funcional. Desde o combate até à capacidade de voar, tudo é bastante prático e acessível, embora algumas ferramentas exijam alguma fase de habituação, pois nem sempre funcionam na altura pretendida, o que pode parecer realmente estranho e confuso a início.

Os cenários são normalmente compostos por uma série de zonas de luta, seguidas de alguns puzzles e construção. Infelizmente, alguns dos puzzles não são totalmente perceptíveis a início, o que estraga parte da imersão e a sua descoberta acaba por ser feita através do sistema de tentativa/erro.

lego-marvel-super-heroes-ana-pn-n_00010

Apesar de ser um jogo “quadrado”, LEGO Marvel Super Heroes está longe de ser um jogo feio, aliás, é um claramente um jogo inspirado e agradável à vista. Os cenários enchem-se de blocos e Studs à medida que partem o que encontram ou lutam contra inimigos como o Sandman. Não é um feito tecnológico, mas não deixa de ser bom. Infelizmente não pudemos ainda testar a versão PS4 por falta da consola, mas do que já pude ver, o visual está uns furos acima, assim como a iluminação e quantidade de destroços no ecrã.

Apesar de não ter as vozes dos actores dos filmes, a quantidade esmagadora de vozes que foram gravadas estão muito boas e encaixam bem nas recriações de LEGO. A banda sonora também foi bem construída e dá um sentido épico/heroico e divertido à acção.

Apesar de repetir um pouco a fórmula do costume, LEGO Marvel Super Heroes é mais um grande jogo da família LEGO, que vai agradar tanto aos mais novos como os mais velhos que sejam fãs da Marvel.

Positivo:

  • Muitas personagens Marvelpn-recomendado-ana
  • Missões divertidas com variedade
  • Várias referências aos clássicos
  • Mundo aberto com vários segredos

Negativo:

  • Alguns sistemas de jogabilidade pouco sólidos
  • Vários puzzles são pouco perceptíveis
  • Não deixa de ser o mesmo jogo que os anteriores

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Engraçado como um jogo como LEGO tem melhores detalhes na PS4 😛

Experimentei a demo e os Super Herois estão mesmo bem aproveitados, mas sim, a formula começa a ficar repetitiva.

Litos1995

A quantidade de personagens é mesmo algo de outro planeta!

Litos1995

A Demo parecia bastante agradável mas penso que o sucesso do jogo passa pelo número muito apreciável de personagens.

Nirvanes

Graças ao Lego City Undercover a TT Games conseguiu criar um mundo aberto e finalmente pegou numa boa franchise e fez aqui um grande jogo, ainda mais interessante. Parabéns a eles, agora vai ser sempre a melhorar de certeza!

Cerberus Batista

já platinei o jogo e digo que gostei bastante de jogar o jogo, foi muito original e as side missions era tão boas como a historia em si,personagens posso dizer que tem imensas infelizmente a rogue e a x-23 não fazem parte da lista dessas personagens mas não me tenho que me queixar que é quase impossível usar todas as personagens.
algumas corridas e personagens são bastante difíceis de encontrar com o taskmaster que esta no céu mesmo na zona do mar.
mas foi muito bom sempre da para descontrair de jogos mais sérios e difíceis.

Lfo

Tem a Domino?

Cerberus Batista

nem ela nem a death mas esta a vir 1 dlc com o simbiotic spider man e a black fenix pode ser que estas personagens ate apareçam mas acredita com tantas personagens que nem sentes faltas.
vê em que ate a aunt may esta no jogo

A_B_O_91

O jogo está muito bom, joguei até platinar. Tanto o story mode como as side missions (intro das side-missions feita por Deadpool) estão excelentes. A única queixa que tenho é que o Deadpool demora demasiado tempo a desbloquear.

Jfm16

Este jogo também há para as consolas de nova geração não é?Fizeram a análise do jogo em que plataforma?

marceloo447

Primeiro jogo de Lego que irei comprar.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x