Análise – Lego City Undercover

Lembram-se quando a Wii U ainda estava nos seus primeiros tempos de vida e tudo levava a crer que iria ser um grande sucesso? Essa foi a altura em que estúdios como a TT Fusion começaram a criar jogos exclusivos que iriam apelar a uma audiência em crescimento.

Como todos sabemos hoje, a Wii U não conseguiu sobreviver às dores de crescimento e jogos como Lego City Undercover acabaram por ser relegados para uma espécie de limbo dentro das nossas memórias.

Precisam de refrescar a memória? Então leiam aqui a nossa análise da versão Wii U de Lego City Undercover:
Análise – Lego City Undercover

Praticamente quatro anos depois e com a Nintendo Switch já no mercado, eis que Lego City Undercover tem mais uma oportunidade, especialmente com o lançamento para quase todas as plataformas da actualidade.

Embora seja uma versão melhorada e com algumas novidades, esta nova versão de Lego City Undercover não é muito diferente do que foi visto na Wii U. Temos a história, temos a paródia aos policiais e o humor típico da LEGO, tudo isto num mundo aberto à exploração.

Apesar de ser o mesmo jogo, Lego City Undercover chega agora com um modo cooperativo como grande chamariz. A ideia de poder jogar com um amigo enquanto fazemos a história ou exploramos o mundo aberto é óptima, mas não foi realmente aproveitada como devia, pois o segundo jogador controla uma personagem básica que não permite sequer interagir com a história. Mesmo que possam entrar e sair a qualquer momento, é uma pena que não tenha sido criada uma entidade na narrativa que fizesse sentido.

Com o passar para as novas consolas e PC, Lego City Undercover melhorou bastante em termos visuais e de resolução. A versão PS4 que joguei corre bastante bem, mas vi que existem queixas na fluidez da versão Nintendo Switch e tamanho da resolução no PC. No entanto, a maior ofensa continuam a ser os loadings que eram enormes no passado e continuam a ser enormes aqui. Não faz muito sentido continuar à espera quase um minuto por certos loadings quando outros jogos em mundo aberto o fazem bem mais depressa.

Tal como originalmente, Lego City Undercover chega com vozes em inglês e português, por isso não existe desculpa para toda a gente o poder jogar. O trabalho está bastante bem feito, mas a versão original é a que faz mais jus ao universo policial que acaba por retratar.

Visto de um ponto de vista geral, Lego City Undercover é uma das melhores ideias e histórias originais dentro do universo LEGO, dispensando personagens de outros mundos. Se não o jogaram na Wii U, esta é uma boa oportunidade para o fazer, mas é preciso estar preparado para uns tempo de loading avantajados e um mundo de Lego idealizado para os mais novos.

Positivo:

  • Comédia policial divertida
  • Mundo aberto a pensar em todas as idades
  • Adição de modo cooperativo
  • Localização para português

Negativo:

  • Tempos de loooooooo…
  • Cooperativo pouco desenvolvido
  • Podia ter sido lançado a um preço mais baixo
  • Looooooooooading

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x