Análise – Killer Instinct

killer-instinct-rev-top-pn

Depois de vários anos parada, a série Killer Instinct voltou ao activo na Xbox One. Não pelas mãos da Rare, mas sim pela Double Helix Games, estúdio que curiosamente já não faz parte da Microsoft de momento tendo sido comprado pela Amazon após o lançamento deste jogo. O título fica então encarregue à Iron Galaxy Studios pelo que trará de futuras versões.

O jogo foi lançado num formato free-to-play e que terá vários episódios ao longo do tempo. Esta vertente free-to-play não disponibiliza todas as personagens pelo que estarão disponíveis através de micro-transacções ou na compra das respectivas temporadas, pelo que cada uma dessas temporadas traz novas personagens e cenários específicos.

killer-instinct-rev-4-pn

Killer Instinct é um jogo de luta que apesar de adoptar aspectos clássicos de tal, adiciona pequenos ingredientes que o tornam único. Vamos poder fazer o nosso conjunto de combos e explorar a nossa personagem ao máximo, pelo que poderão ser simples e com menos dano ou então mais complexos e capazes de deixar o adversário a “soro”.

As combinações poderão começar bastante simples, mas assim que continuamos a sucessão de ataques podemos causar mais dano e aumentar o número de hits para um ataque visualmente impressionante e capaz de destabilizar o adversário. Desta maneira conseguimos criar uma corrente de ataques que podem ser impedidas pelo adversário se estes conseguirem adivinhar o tipo de ataque respondendo no comando ao premir os botões certos. Sejam previsíveis e podem pagar caro, usem a imaginação e poderão fazer bastante dano.

killer-instinct-rev-3-pn

Os clássicos combo-breakers estão de volta ao jogo, e que servem para impedir a continuação de um combo adversário. Para isso teremos que efectuar um ataque especial durante o combo para que possamos quebrá-lo. Falhem o combo breaker e ficarão impedidos de usá-lo durante alguns segundos, ficando ainda mais vulneráveis aos ataques.

A mecânica de Killer Instinct oferece uma certa facilidade no que toca à jogabilidade que o torna muito divertido durante bastante tempo. Mesmo assim, podemos rapidamente levar uma tareia se formos demasiado preguiçosos para pensar em novas maneiras de reduzir a barra do nosso adversário à pancada.

killer-instinct-kan-ra-art-pn

Se quiserem aprender as várias mecânicas do jogo podem sempre ingressar no modo Dojo para um conjunto de lições que vos deixarão a par de tudo o que será necessário para poderem ter sucesso em combate. Jogar online é sempre um motivo de grande regalo, principalmente com mais gente numa party para que poderem fazer spectate e jogar cada um à vez.

A apresentação mostra-se decente na consola da Microsoft, mas existem certas apostas que deixam a desejar. Os cenários estão cheios e tanto no pano de fundo como nas zonas mais próximas vemos um trabalho em oferecer uma boa variedade. A qualidade da mesma é que já podia ter sido mais trabalhada, com texturas bastante datadas em muitas partes do jogo apesar de todo o trabalho. A banda sonora está excelente e os efeitos de som fazem estremecer qualquer televisão com o som bem alto.

killer-instinct-rev-1-pn

Apesar de muito semelhante a outros jogos de luta, Killer Instinct consegue oferecer elementos que o destacam dos demais. É acessível, divertido mas também possui alguma profundidade se quisermos investigar ainda mais o jogo.

Killer Instinct é um jogo indispensável se gostam do género de luta e têm uma Xbox One. É um regresso em grande da série que não se mostra nada tímido neste primeiro passo.

Positivo:

  • Sistema de combate acessível mas viciante
  • Facilidade em executar combos e conseguir acção
  • Tutoriais bem conseguidos
  • Arte e efeitos muito bons…

Negativo:

  • …mas algumas texturas deixam a desejar
  • Micro-transacções limitam o elenco de lutadores
  • Apesar de novo oferece poucas novidades

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

A exclusividade do SFV na PS4 e PC vai fazer bem ao Killer Instinct. Vai fazer com que a MS se esforce bem mais com o Killer Instinct e invista nele cada vez mais. Suspeito que nesta geração teremos uma competição renhida entre Street Fighter e Killer Instinct.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x