Análise – Jurassic World

Jurassic-World-pn ana 2

Passaram-se 22 anos desde que Jurassic Park fechou portas, ou quase, como queiram interpretar. A ilha Nublar, local das instalações do antigo Jurassic Park, é também o local onde Jurassic World é construído, uma versão mais moderna e segura que o seu antecessor, pelo menos dizem que sim.

Durante os últimos 10 anos este mundo jurássico viu o seu número de visitantes a estagnar, e está neste momento a dar prejuízo. Para evitar que este novo centro de atracções feche portas, os directores acharam por bem criar uma nova atracção.

Jurassic-World-pn ana 4

Ora se dinossauros já estão mais que vistos, que nova atração poderiam arranjar? Que tal um dinossauro mutante? E é aqui que escuso de explicar o que vai acontecer… mas atenção que vale a pena ver.

De modo a colocar o espectador imediatamente interessado, o filme começa com uma introdução digna dos anos 90, eu fui imediatamente transportado para o primeiro filme. De seguida somos apresentados às personagens principais do filme, são 4. Dois irmãos, um adolescente que claramente está mais interessado em decotes do que dinossauros que dá pelo nome de Zack (Nick Robinson), e o seu irmão mais novo Gray (Ty Simpkins). Este deverá ser o próximo Einstein dada a quantidade de falas intelectuais capazes de deixar o espectador menos fluente em ciências a coçar a cabeça e a perguntar-se onde foi o Tico e o Teco.

Jurassic-World-pn ana 5

Por incrível que pareça, os pais destes miúdos enviam-nos até Jurassic World para que passem uma semana digna de outro mundo com a tia que trabalha no Jurassic World. Esta tia dá pelo nome de Claire (Bryce Dallas Howard) e é uma das directoras do parque temático.

Falta o herói da história, Owen (Chris Pratt) um antigo membro da marinha que actualmente treina Velociraptors em Jurassic World.

Jurassic-World-pn ana 1

Se estão familiarizados com o primeiro filme, então vão certamente encontrar em Jurassic World um mundo de memórias. Existem imensos acessórios e momentos que nos levam de imediato ao distante Jurassic Park.

Nos primeiros 20 a 30 minutos do filme, tentei ligar os pontos da história e especialmente tentei que ela tivesse sentido para mim, no entanto foi uma missão impossível que acabou comigo a “desligar” parte do meu cérebro para poder aproveitar o resto do filme. Tentei ignorar as más piadas, mas eram tão más que se transformaram em boas piadas. Os momentos mais tensos transformaram-se em momentos cómicos dado os filmes anteriores. No fundo é um filme em que quanto menos perguntas fizermos, mais vamos desfrutar.

Jurassic-World-pn ana 3

A banda sonora do filme e a apresentação visual estão muito bem conseguidos, aliás, senti que a história do filme estava lá para dar uma desculpa para ligar os vários momentos de CGI.

Por último resta-me dizer que saí do cinema satisfeito, Jurassic World é um filme que entretém e não se leva demasiado a sério tendo alguns dos maiores clichés que já vi, conseguiu ser uma experiência quase completa e fiquei com vontade de ver mais.

jurassic-world-analise-review-pn-n

Positivo

  • CGI
  • Piadas
  • Momentos de tensão
  • Chris Pratt tem momentos chave no filme que são absolutamente fantásticos
  • O filme goza consigo mesmo até com…

Negativo

  • product placement excessivo
  • Gray e Zach não acrescentam nada de relevante ao filme

pn-muitobom-ana

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raizor

bem…melhor que o 2º e 3º deve estar …

Está ao nivel do 1º na tua opiniao ?

tylarth

Tão de mão dada, digamos que para mim este é a verdadeira sequela.

_GM_

comment image

tylarth

Vou-me calar até quinta feira para poder fazer uma piada sobre isso…

Kanudo
tylarth

You will see. Não posso dizer mais nada ou estaria a spoilar.

Silver4000

Ao contrário de ti, vi o filme desde o início sem ter nada em mente.
Fazendo isto parte da franchise que é, já era sabido o que ia acontecer, por isso nem pensei muito na história nem nas personagens importantes que sobrevivem sempre.

Simplesmente desfrutei do filme e este por sua vez mostrou-se um belo tempo passado. Nem reparei nas piadas más que existe, se vi alguma deve ter sido apenas uma que acontece algo perto do final do filme “I have a boyfriend”, ri-me um pouco mas nada de mais.

Quanto à “canalha”, foram os que estiveram envolvidos na maior parte dos clichés e na minha opinião deviam de ter passado mais tempo no meio dos dinossauros (a conduzir aquele jipe).

Rafael Bueno

eu não achei o Product Placement exessivo

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x