Análise – Fairy Fencer F Advent Dark Force

Ao início, pensei que Fairy Fencer F Advent Dark Force fosse uma sequela de Fairy Fencer F. Estava enganada, pois é uma espécie de enhanced version de Fairy Fencer F, mas não desilude enquanto tal. Fairy Fencer F Advent Dark Force tem os gráficos bastante melhorados e traz DLC gratuitos, e ainda tem um sistema de combate melhorado — já para não falar da história, que também sofreu alterações (no bom sentido), quase parecendo um jogo novo.

No início, parece tudo igual. Quando começamos a jogar, as personagens são as mesmas, com Fang a encontrar uma espada mágica (Fury) e deparar-se com Eryn, uma fada. Eryn diz a Fang que ele estava destinado a encontrar Fury e ao puxar a espada do chão, se tornou um Fencer, cuja missão é encontrar outras espadas do mesmo género. Existem 100 outras espadas e Eryn tem a esperança de que Fang, ao encontrar todas elas, poderá ajuda-la a ressuscitar a Deusa que tinha sido selada juntamente com um Deus maligno numa batalha. Fang é então obrigado a viajar e procurar as Fury juntamente com Eryn com o objectivo de a auxiliar.

Daí para a frente, a história pode mudar em relação a Fairy Fencer F , dependendo das acções e atitudes do jogador. Existem dois finais adicionais em Fairy Fencer F Advent Dark Force, sendo determinado pelas vossas acções numa certa situação. Cada route tem uma história diferente, com aventuras, inimigos e protagonista (numa certa route) distintos.

O enredo em Fairy Fencer F Advent Dark Force parece mais completo que no original de forma bastante impressionante. Em termos de jogabilidade, em Fairy Fencer F Advent Dark Force é quase tudo farinha do mesmo saco em relação a Fairy Fencer F. Tendo uma jogabilidade muito similar à de Neptunia, Fairy Fencer F Advent Dark Force é um dungeon crawler.

Poderão aventurar-se por diversas masmorras, complexas e distintas umas das outras. Quanto ao combate, existem algumas diferenças — a base é a mesma, focando-se imenso em combos e posicionamento. Fairize continua a ser uma habilidade fulcral, que consiste em Fencers unirem-se com as suas fadas e ganharem um boost temporário (e consequentemente, acesso a habilidades especiais).

As diferenças estão no tamanho da party, que evoluiu de 3 para 6 membros. Por causa disso, os inimigos também foram melhorados, tendo stats melhores. Existem duas dificuldades novas, “Amateur” e “Hell”, sendo uma para newbies e outra para quem gosta de sofrer um bocadinho… respectivamente.

Apesar de cada Fencer ter as suas habilidades especiais, não as usei muito. Isto porque as personagens podem aprender ataques básicos que podem mudar de acordo com a situação em que se encontram, através de Weapon Points que ganham quando se tornam mais fortes, e fazer combos bastante bons. Isto porque usar ataques especiais consome SP bastante rápido, e como tal estes combos são literalmente essenciais em Fairy Fencer F Advent Dark Force. Apesar de tudo, achei o combate bastante divertido e onde pude dar azo à minha creatividade.

Os gráficos de Fairy Fencer F Advent Dark Force são bastante porreiros, os modelos das personagens e inimigos são bastante sólidos e fluidos e os cenários são todos bastante apelativos e coloridos. A arte das personagens é linda, bastante trabalhada e cuidada e dá um ar de Visual Novel ao diálogo. O trabalho vocal é muito bom e de alta qualidade, embora a banda sonora deixe muito a desejar. Não houve nenhuma música que me ficasse no ouvido ou quisesse ouvir fora do jogo.

Fairy Fencer F Advent Dark Force é um bom exemplo do que um remake deve ser, e não desilude. Se gostaram do original, ou são fãs de JRPGs, joguem Fairy Fencer F Advent Dark Force e não se irão arrepender.

 

Positivo

  • Gráficos bastante melhorados
  • Boas personagens
  • Trabalho vocal de alta qualidade
  • Sistema de combate melhorado
  • História mais densa e interessante

Negativo

  • Banda sonora bastante medíocre

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x