Análise – Dr. Luigi

dr-luigi-ana-pn_00001

Luigi teve um ano em grande, seja na Nintendo 3DS ou na Wii U, o irmão do canalizador mais famoso do mundo teve finalmente o seu lugar ao sol.

O ano de Luigi culminou com Dr. Luigi, uma versão “actualizada” de Dr. Mario, o jogo de puzzle ao estilo Tetris que encheu as nossas infâncias. Qual será o resultado deste check-up?

dr-luigi-ana-pn_00006

Mesmo tendo sido criado nos modelos actuais, Dr.Luigi não foge ao conceito original, seja para o bem ou para o mal, sendo que o principal comprador deste jogo também sabe bem para o que vai.

Existem aqui quatro modos distintos para jogar e aquele que é claramente o principal, tem como nome Operation L. Neste o jogo decorre da mesma forma, com o mesmo objectivo de combinar cores para matar os pequenos Vírus que se encontram no quadro.

dr-luigi-ana-pn_00002

A grande diferença entre este modo e o modo clássico é a utilização dos comprimidos em formato L, o que leva a que este modo tenha uma estratégia algo diferente. É mais fácil eliminar vírus com 3 peças em altura, mas a quarta peça pode acabar por estar a mais e complicar a vida. É uma forma diferente de abordar o jogo e que mesmo mudando pouca coisa, altera a forma de pensar a sequência do jogo.

Caso não sejam fãs destas modernices, existe o Retro Remedy, um modo onde a jogabilidade é exactamente igual à do Dr. Mario original. Aqui as peças são todas fornecidas duas a duas e apenas precisam de se preocupar com esta sequência.

dr-luigi-ana-pn_00004

Tanto o Retro Remedy como o Operation L englobam ainda modos para desafiar os amigos e Vs contra o PC que podem ser jogados entre quem destrói os vírus mais depressa ou outro em que só certos vírus que brilham é que contam.

Os dois outros modos são o Online e o Germ Buster. Enquanto o modo online é bastante lógico quanto ao que podem fazer, o Germ Buster é capaz de ser o modo mais interessante de todos.

dr-luigi-ana-pn_00003

Neste último modo jogam directamente no ecrã do Gamepad e manobram a direcção e velocidade de cada comprimido. À medida que vão superando cada nível, começam a aparecer mais vírus e o tempo de queda de comprimidos começa a ficar cada vez mais curto. O mais interessante é que não começam a aparecer com mais velocidade, mas sim com mais quantidade, chegando a lançar 3 comprimidos de cada vez.

Este Germ Buster revela ser um dos jogos mais viciantes deste pack e só é uma pena que não possa ser jogado de forma competitiva.

dr-luigi-ana-pn_00006

Qual o grande problema de Dr.Luigi? Apesar de ser um jogo de puzzle viciante e ter 4 modos, estes acabam por se mostrar muito vazios. Não existem grandes prémios para oferecer como recompensa por chegar longe e não existe um modo campanha que incentive a continuar o Operation L, o que é uma pena.

Este conteúdo podia ser bastante bom e vasto para um jogo vendido a 5 ou 7 Euros, mas por 15, é demasiado elevado.

dr-luigi-ana-pn_00005

Se este é o vosso género favorito e cresceram a jogar Dr. Mario, então vão certamente dar este dinheiro por bem investido, os curiosos por outro lado não perdem nada em esperar por uma possível temporada de promoções.

Positivo:

  • Operation L muda a forma ver o jogo
  • Germ Buster é muito divertido
  • Saudositas podem jogar em formato clássico

Negativo:

  • Falta um gerador de motivação
  • Preço alto para o conteúdo.

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x