Análise – Dark Souls 2: Crown of the Ivory King

dark-souls-2-crown-of-the-ivory-king-dlc-analise-review-pn

Dark Souls 2 foi uma caminhada bastante longa. Desde que o jogo foi lançado nos primeiros meses do ano e até agora com os DLC, esta foi uma aventura recheada de momentos altos, muitas mortes, ainda mais mortes parvas e uma série de momentos de vitória seguidos de um grande alívio.

Esse sentimento volta a aparecer com Dark Souls 2: Crown of the Ivory King, o último DLC de Dark Souls 2 e aquele que fecha esta campanha por Drangleic de vez. Será que fecha com chave de ouro?

dark-souls-2-crown-dlc-novas-imagens-17-pn

Tal como os anteriores, Dark Souls 2: Crown of the Ivory King é focado num tema geográfico, desta vez, uma zona gelada assolada por uma grande tempestade de neve. Mas o melhor de Ivory King, é que consegue ser mais humano que os DLC anteriores.

Crown of the Sunken King e Crown of the Old Iron King faziam-nos visitar zonas abandonadas e explorar áreas onde a história parecia algo desligada do contexto, aqui, não só a narrativa está mais presente, como ainda consegue fazer um trabalho inteligente de se ligar à história principal, oferecendo alguns momentos épicos.

dark-souls-2-crown-dlc-novas-imagens-8-pn

Se o DLC anterior tinha feito um bom trabalho em misturar o progresso de Dark Souls 2 com a exploração interligada do primeiro Crown of the Ivory King é o apogeu dessa mistura, com alguns atalhos e caminhos criados de forma brilhante e um cenário que faz todo o sentido, além de que pode ser explorado em duas viagens após um certo acontecimento, o que permite visitar ainda mais zonas alternativas.

Quanto aos inimigos e perigos, Dark Souls 2: Crown of the Ivory King introduz uma série de guerreiros com novos ataques, algumas invasões dolorosas de NPC, algumas criaturas inéditas, como colossos de pedra que ganham vida, ratos com espinhos que dão dano quando se aproximam, entre outros. Os inimigos estão todos dentro do contexto do mapa e são um bom desafio.

dark-souls-2-crown-dlc-novas-imagens-13-pn

A dificuldade deste DLC é mais sentida apenas nos combates contra os bosses. O primeiro só consegui derrotar com a ajuda de outros jogadores, sendo que o derradeiro boss, pode ser morto sozinho com alguma destreza e a presença de certos NPC.

Embora continue a usar o mesmo motor de jogo, Dark Souls 2: Crown of the Ivory King ainda apresenta algumas paisagens geladas e elementos visuais impressionantes. Este reino é longo e bonito de ver e alguns acontecimentos que fazem parte da história ainda lhe dão mais valor. Uma vez mais, a direcção artística soma e segue.

dark-souls-2-crown-dlc-novas-imagens-14-pn

Quanto a som, este DLC inclui ainda mais vozes do que os dois DLC anteriores juntos, mas a voz é bastante boa e pertinente. De resto, todos os efeitos do ambiente são fortes e dão a atmosfera necessária.

Embora tenha os problemas do jogo original e tenha encontrado alguns bugs (um hilariante com o último boss), Dark Souls 2: Crown of the Ivory King é o DLC ideal para terminar esta trilogia. É uma pena ver este mundo ficar para trás como uma memória, mas tal como todos os Undead sabem, o importante é continuar em frente, pois o passado é experiência. Que venha daí Bloodborne!

dark-souls-2-crown-dlc-novas-imagens-4-pn

Positivo:

  • Visual inspiradopn-recomendado-ana
  • Cenário bem interligado
  • Novos inimigos desafiantes
  • História tem um papel mais forte
  • É o maior dos 3 DLC

Negativo:

  • Alguns bugs
  • Primeiro boss é algo injusto
  • Motor gráfico já mostra os seus limites

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x