Análise – Dark Souls 3: Ashes of Ariandel

Quem é que se atreve a dizer que não a mais conteúdo para Dark Souls? Depois de uma longa campanha pela história, a From Software regressa com o DLC Ashes of Ariandel para Dark Souls 3. Um conteúdo que tem o que é preciso para agradar a fãs de PVE como PVP.

A história deste DLC é tão estranha e desconexa como sempre tem sido na saga. Existe toda uma nova área gelada para explorar e uma série de inimigos para descobrir pelo caminho. Este é um mundo grande, mas parece mais curto que o costume devido a uma estrutura de atalhos e bonfires que ajudam bastante a aliviar o stress e tensão de longas caminhadas em direcção ao desconhecido.

Apesar de ser focado essencialmente no PVE, Ashes of Ariandel não engloba tantos encontros monumentais contra bosses quanto isso. Existe uma espécie de boss principal e alguns alternativos, mas nada que esteja sequer ao nível dos que podem encontrar na campanha principal, o que é uma pena.

O PVP por seu lado ganhou mais algum conteúdo em formas de áreas e modificadores que acabam por limitar certas acções durante os combates. Querem evitar que alguém se cure? Precisam de criar um desafio maior? Existe agora espaço para tudo isso.

As áreas do jogo englobam uma série de caminhos bem pensados, como uma área onde caminham sobre raízes com o perigo constante de queda. As zonas de PVP parecem arenas gigantes, mas abrem espaços para as classes que atacam à distância tenham forma de responder às classes de combate em proximidade.

O Painted World de Ariandel é um mundo com um visual bastante poderoso e imponente na maioria dos momentos. Algumas zonas menos interessantes costumam esconder inimigos com bom detalhe e bastante bem idealizados, por isso acabam por dar mais vida e profundidade a este mundo.

Apesar de tudo, dei por mim a terminar este DLC mais depressa do que previa. Como não sou um expert em PVP, também não senti grande apelo em regressar aos caminhos que podia ter deixado para trás. Certamente que acabará por ser um extra para um New Game+

Dark Souls 3: Ashes of Ariandel não é certamente o melhor DLC feito pela From Software, mas não deixa de ser um conteúdo de qualidade que qualquer fã de Dark Souls vai ficar contente por explorar.

Positivo:

  • Zonas com impacto visual
  • Mecânicas de certos inimigos
  • Bom conteúdo para PVP

Negativo:

  • Curto
  • Bosses com pouco impacto
  • Bonfires bastante próximas

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x