Apesar de ter chegado primeiro à PS3 e Xbox 360, a From Software não quis demorar muito para que os jogadores de PC pudessem jogar Dark Souls 2 nas sua máquinas. Aqui no PróximoNível demorou algum tempo, mas tivemos finalmente hipótese de jogar esta versão e comparar com as de consola.
Esta análise será dedicada aquilo que a é a versão PC quando comparada com as restantes. Para terem a avaliação global recomendamos que vejam a nossa análise e vídeo-análise de Dark Souls 2 aqui.
Eu gastei mais de 60 horas na versão PS3 de Dark Souls 2. Dominei a campanha, matei praticamente todos os bosses opcionais e fiquei a pouco de obter a platina. Por isso senti que estava mais que preparado para a versão PC.
Jogar em PC significa que o meio de jogabilidade básico é o rato e teclado, mas é notório que Dark Souls 2 foi concebido a pensar num comando. A resposta do rato e teclado não é má, além de que se nota algum trabalho no sentido de perceber qual a melhor forma de adaptar o jogo a este interface, mas é claro como água que, mesmo no PC, um comando é mais aconselhado.
Por isso mesmo, durante a minha experimentação, substituí o rato e teclado pelo meu comando de Xbox 360 com fios, o qual tornou a experiência em algo bem mais agradável. O tempo de resposta das acções no PC está bastante bom e a aplicação dos 60fps faz bastante diferença.
Já que falamos da fluidez, Dark Souls 2 consegue tirar muito bem partido das potencialidades de uma boa máquina. As quebras ou abrandamentos são ainda menos do que nas consolas e até as zonas mais escuras, como é o caso de The Gutter, que faz lembrar a espaços a mítica Blighttown, corre que nem ginjas.
Outro salto considerável é o visual. Dark Souls 2 nas consolas tem os seus momentos de beleza, mas na sua maioria, não é um jogo que prime pela qualidade visual gráfica. O PC puxa um pouco mais pelo motor de jogo e as melhorias conseguem ser bastante significativas, seja a nível das texturas, iluminação ou até dos contrastes.
Apesar do atraso, a versão PC não inclui qualquer tipo de extras, mas as vantagens enumeradas são mais que suficientes para o colocar como a versão definitiva, para já.
Se ainda não jogaram Dark Souls 2 nas consolas e o vosso PC consegue correr o jogo no máximo, então agarrem num comando que seja compatível com o vosso PC e venham daí conquistar Drangleic.
Positivo:
- Visual mais bonito
- Corre a 60fps
- Resposta eficaz dos movimentos
Negativo:
- Rato e teclado não é a melhor opção
- ICO: HEAL – Uma música no meio da tempestade - Agosto 21, 2024
- Nintendo Switch Tour vai rumar ao Algrave este Verão - Agosto 13, 2024
- Dragon Ball Z the Legend ainda é dos melhores jogos da série - Agosto 10, 2024