Análise – Dark Souls 2 PC

dark-souls-2-ana-top

Apesar de ter chegado primeiro à PS3 e Xbox 360, a From Software não quis demorar muito para que os jogadores de PC pudessem jogar Dark Souls 2 nas sua máquinas. Aqui no PróximoNível demorou algum tempo, mas tivemos finalmente hipótese de jogar esta versão e comparar com as de consola.

Esta análise será dedicada aquilo que a é a versão PC quando comparada com as restantes. Para terem a avaliação global recomendamos que vejam a nossa análise e vídeo-análise de Dark Souls 2 aqui.

dark-souls-2-pc-pn-ana_00006

Eu gastei mais de 60 horas na versão PS3 de Dark Souls 2. Dominei a campanha, matei praticamente todos os bosses opcionais e fiquei a pouco de obter a platina. Por isso senti que estava mais que preparado para a versão PC.

Jogar em PC significa que o meio de jogabilidade básico é o rato e teclado, mas é notório que Dark Souls 2 foi concebido a pensar num comando. A resposta do rato e teclado não é má, além de que se nota algum trabalho no sentido de perceber qual a melhor forma de adaptar o jogo a este interface, mas é claro como água que, mesmo no PC, um comando é mais aconselhado.

dark-souls-2-pc-pn-ana_00005

Por isso mesmo, durante a minha experimentação, substituí o rato e teclado pelo meu comando de Xbox 360 com fios, o qual tornou a experiência em algo bem mais agradável. O tempo de resposta das acções no PC está bastante bom e a aplicação dos 60fps faz bastante diferença.

Já que falamos da fluidez, Dark Souls 2 consegue tirar muito bem partido das potencialidades de uma boa máquina. As quebras ou abrandamentos são ainda menos do que nas consolas e até as zonas mais escuras, como é o caso de The Gutter, que faz lembrar a espaços a mítica Blighttown, corre que nem ginjas.

dark-souls-2-pc-pn-ana_00007

Outro salto considerável é o visual. Dark Souls 2 nas consolas tem os seus momentos de beleza, mas na sua maioria, não é um jogo que prime pela qualidade visual gráfica. O PC puxa um pouco mais pelo motor de jogo e as melhorias conseguem ser bastante significativas, seja a nível das texturas, iluminação ou até dos contrastes.

Apesar do atraso, a versão PC não inclui qualquer tipo de extras, mas as vantagens enumeradas são mais que suficientes para o colocar como a versão definitiva, para já.

dark-souls-2-pc-pn-ana_00008

Se ainda não jogaram Dark Souls 2 nas consolas e o vosso PC consegue correr o jogo no máximo, então agarrem num comando que seja compatível com o vosso PC e venham daí conquistar Drangleic.

pn-recomendado-ana

Positivo:

  • Visual mais bonito
  • Corre a 60fps
  • Resposta eficaz dos movimentos

Negativo:

  • Rato e teclado não é a melhor opção

placa excelente4

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram