Não há nada que bate o amor de um pai pelo seu filho. A não ser o amor de outros pais pelos seus filhos. Esta deve ter sido a ideia que originou este jogo.
Dad Beat Dads é um brawler de multiplayer local onde podem jogar contra até 3 outros jogadores ou adversários controlados pelo computador em 3 modos de jogo.
Em Smash’N Grab têm que capturar os bebés dos adversários e levá-los para o vosso portal para pontuar, tudo enquanto tentam proteger o vosso próprio bebé. Podem atacar em 3 direções e até atirar o vosso bebé contra o inimigo. Não parece haver grande estratégia neste modo, mais inclinado para o caos.
Os restantes modos são Diaper Sniper, que acabou por ser o meu favorito, e Corporate Ladder. O objectivo do primeiro é ser o único sobrevivente e só podem eliminar os outros adversários com um tijolo. O segundo envolve subir um torre enquanto tentam apanhar o maior número possível de moedas.
Podem escolher entre 9 papás, desde pugilistas a crocodilos mas todos papás orgulhosos. O anunciador não perdem nenhuma oportunidade em largar um trocadilho ou dois relacionado com a palavra pai durante as partidas, demonstrando o tom mais divertido de Dad Beat Dads.
Cada modo oferece uma boa diversidade de mapas bastante coloridos e o jogo apresenta um visual típico de um desenho animado. A banda sonora oferece umas boas batidas que correspondem ao espírito competitivo do jogo.
Sendo um jogo focado unicamente no multiplayer, não existe qualquer nível de progressão individual, nem sequer conteúdo desbloqueável. Por um lado têm acesso a tudo o que o jogo tem para oferecer logo no início, mas o vosso interesse pelo jogo não vai durar muito tempo se jogarem apenas sozinhos.
Mais lamentável é a falta de multiplayer online, portanto a única maneira de jogarem Dad Beat Dads como deve ser é com amigos no mesmo computador. Arranjar um comando para outro jogador enquanto um fica no teclado é uma coisa, agora para jogar com 4 pessoa já pode ser um pouco complicado para alguns.
A diversão de Dad Beat Dads vai depender muito se têm pessoas disponíveis com quem jogar uma vez que está no seu melhor quando jogam com alguém. É um jogo engraçado, mas assim que experimentarem tudo o que tem para oferecer, vai ficar esquecido passado pouco tempo.
Positivo
- Divertido para jogar com amigos
- Apresentação audiovisual
- Atirar um bebé na cara de alguém
Negativo
- Ausência de multiplayer online
- Às vezes requer mais sorte do que aptidão
- Jogar sozinho