Análise – Cube Life: Island Survival

cube life 3

Cube Life Island Survival é o meu mais recente tormento, muito sucintamente este jogo é uma cópia de Minecraft mal feita, e estou a falar da versão de consolas de Minecraft.
Desde logo o menu dá-nos a escolher de entre 2 opções de jogo, survival e creative.

Em survival somos presenteados com uma cutscene inicial (onde podemos ver os braços da personagem que estava a gravar a cutscene ingame), e ouvimos uma voz, a voz do nosso personagem. Esta voz conta-nos como a vida era perfeita, até decidirmos ir num cruzeiro que naufraga e somos os únicos sobreviventes numas ilhas desertas.

cube life 4
A voz vai falando de tempos a tempos e vai dando algumas dicas, como: “Estou com sede, deveria procurar alguns cocos.”
E assim lá destruímos as árvores para encontrar cocos e madeira, depois temos fome e das duas uma ou matamos animais, neste caso galinhas e javalis, ou procuramos mangas. A barra de fome e a de sede têm um ritmo de desgaste bastante elevado pelo que não será anormal comerem cerca de 20 mangas por dia e cerca de 10 cocos.

cube life 2
Entretanto chega a noite… e se no Minecraft existem creepers, aqui existem homens que envergam roupas tribais e que têm o super-poder de adivinhar onde estamos. Se se esconderem numa caverna por exemplo, sobrevivem se, e só se, bloquearem a entrada. Pelos vistos um bloco de madeira que eu cortei com as mãos no meu primeiro dia na ilha provou ser um obstáculo intransponível para um tipo que me consegue esganar em 3 segundos.

Acabei por desistir deste modo, não só não era divertido como o facto de me estar a preocupar em apanhar comida me ocupou a maioria do tempo. Além disso vi que era possível construir armas, armaduras, quem sabe casas… Onde é que eu já vi isto antes…

cube life 5

Decidi então dar uma espreitadela ao creative mode.

Começamos numa ilha com recursos praticamente ilimitados para podermos construir o que quisermos, não existe fome, sede ou vida por isso só temos as nossas construções para nos preocupar. Infelizmente dada a falta de um modo online não existe como partilhar as nossas criações. Pelo que a única coisa que me passou pela cabeça foi fazer o mesmo que fazia na praia quando não passava de um catraio, construir castelos e quando me aborrecia destruir tudo!

É um jogo extremamente limitado em conteúdo, sim existem coisas para fazer mas nada de interessante ou divertido.

cube life 1

A distância que podemos alcançar visivelmente é extremamente pequena, quando interagimos com objectos é normal que os FPS baixem drasticamente, os loadings são extremamente longos e os modos disponíveis não oferecem diversão.

No seu estado actual é um jogo a evitar.

Positivo

  • Podem personalizar os controlos
  • Conseguirão fazer algumas construções engraçadas no creation mode…

Negativo

  • … mas depois de construídas não há mais nada a fazer
  • Loadings longos
  • FPS instáveis
  • Campo de visão reduzido
  • É aborrecido e limitado
  • Porque é que os nativos me querem matar?

pn-mau

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram