Análise – 3D Streets of Rage

3d-streets-of-rage-rev-top-pn

A Mega Drive foi um marco no nosso país, um momento espectacular que ficou marcado para sempre na nossa geração. Os anos 90 tornaram-se melhores para nós como jogadores com o aparecimento da consola, e Portugal foi apanhado por esta febre da SEGA. Com o lançamento da consola vieram grandes títulos desde o mítico Sonic the Hedgehog, ShinobiGolden Axe e a lista poderia continuar, mas desta vez vamo-nos concentrar num único jogo apenas, Streets of Rage.

Em Streets of Rage somos apresentados a uma cidade completamente ocupada e dominada por uma organização criminal. Nada consegue parar esta organização de fazer o que deseja, tirando as personagens principais do jogo, Adam, Axel e Blaze.

3d-streets-of-rage-rev-4-pn

Streets of Rage é um beat’em up criado pela SEGA e com progressão em side-scroll, ou seja, com o cenário a correr na horizontal. Temos simplesmente de derrotar à pancada os inimigos do jogo e para isso iremos usar o nosso poder de combate para o fazer. Pontapés, murros e golpes aéreos são o prato da casa, mas a nossa personagem de escolha também pode apanhar do chão outro tipo de objectos para atacar e até chamar forças especiais para nos ajudarem.

Os inimigos poderão aparecer gradualmente ou vários de uma assentada, portanto teremos que ser bastante rápidos para não ficarmos rodeados e sem hipótese de defesa. Com o passar de cenários os inimigos vão variando, mas essa variedade é reduzida, sendo que iremos ver muitas vezes alguns dos inimigos mais fracos.

3d-streets-of-rage-rev-3-pn

A jogabilidade é bem feita na portátil da Nintendo e o tamanho reduzido da consola (dependendo da versão que estão a usar) não incomoda em nada na jogabilidade. A Nintendo e a SEGA também adicionaram opções interessantes como o Local Play que permite jogarmos em com outro jogador que tenha a consola e esta fisicamente perto e outro tipo de adições como alternar entre versões do jogo, tipo de emulação, etc.

O 3D é sem dúvida o melhor aspecto desta versão de Streets of Rage. O jogo tira bom partido do 3D da consola e não foi necessário regular a intensidade do mesmo para conseguir ver bem. Dada a apresentação do jogo ser feita na horizontal, grande parte dos elementos do cenário são perfeitamente perceptíveis e criam um efeito muito bom com o 3D activo. Efeitos de combate também ficam exuberantes com esta tecnologia.

3D Streets of Rage é uma versão excelente deste clássico da SEGA. Para além de ser perfeitamente jogável e ter algumas opções extra, o 3D estereoscópico desta versão está muito bom. Não traz nada de novo, mas embeleza o que já havia sido feito. Bom trabalho SEGA e Nintendo!

pn-recomendado-ana

Positivo:

  • 3D excelente
  • Tempo não deixou mossas na jogabilidade
  • Banda sonora continua de abanar a cabeça
  • Opções extra

Negativo:

  • Longevidade

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram