Análise – 3D Fantasy Zone 2

3d-fantasy-zone-rev-top-pn

A SEGA encontra-se a reviver clássicos num formato 3D aproveitando a tecnologia estereoscópica da Nintendo 3DS e eis que chegam agora mais clássicos para aumentar esse leque. Depois de clássicos como Out Run, Space Harrier, eis que chega agora um outro menos conhecido, Fantasy Zone 2.

3D Fantasy Zone 2 é agora uma realidade e está disponível na eShop da portátil da Nintendo. O jogo foi lançado originalmente em 1987 na Master System mas acabou por receber outros lançamentos como as Arcadas e até a Famicom – conhecida na Europa como a NES.

3d-fantasy-zone-rev-4-pn

Opa-opa é o protagonista desta aventura no qual a sua nave será muito importante para conseguirmos ter sucesso. Neste shooter conseguimos não só disparar as armas como também largar bombas que causam ainda mais dano se acertarem no inimigo.

Este shooter horizontal leva-nos a destruir vários alvos que estão expostos no cenário que faz loop infinitamente. Assim que destruirmos esses vários alvos irá aparecer um boss diferente em cada cenário que também temos de eliminar. A tarefa não é assim tão fácil que parece visto haver vários inimigos que nos irão impedir de conseguir isso mesmo.

3d-fantasy-zone-rev-3-pn

Este é um jogo com um sistema bastante clássico, mas que na verdade é bastante viciante e aliciante. Ao matarmos inimigos conseguimos angariar dinheiro que nos permitirá melhorar o nosso poder de ataque, a nossa defesa ou até comprar vidas que nos serão extremamente úteis no futuro. Algumas dessas armas têm um limite de uso, portanto será necessário usá-las com algum cuidado.

Para esta versão do jogo teremos mais conteúdo que a versão original como a possibilidade de ajustar a dificuldade do jogo, gravar replays ou até o novo modo de nome Link Loop Land que nos oferece uma vertente infinita do jogo.

3d-fantasy-zone-rev-2-pn

Graficamente o jogo continua a ser visualmente exuberante graças ao seu uso e escolha pouco tímida de cores. É uma experiência muito rica em termos de cenários e a tecnologia 3D está simplesmente espectacular para este jogo, uma das melhores que já pude testemunhar.

3D Fantasy Zone 2 é uma jogo que me ocupou mais tempo que o normal pela sua natureza altamente viciante e esta versão com uma tecnologia 3D muito bem trabalhada oferece um charme ainda maior e uma excelente oportunidade para testar este clássico da SEGA.

Positivo:

  • Shooter competente
  • Apresentação muito apelativa e colorida
  • Vários inimigos e bosses
  • Alteração na dificuldade é sentida
  • Link Loop Land
  • 3D excelente

Negativo:

  • Poucas diferenças para com o primeiro jogo
  • Níveis curtos e mecânica repetitiva

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram