A Pau com os Ursos 4 – Novas consolas e Pokémon Y/Pokémon X

Boas a todos! Está na hora (independentemente da hora e dia em que estiverem a ler isto) de mais um A Pau com os Ursos!

Neste quarto episódio vou responder à questão sobre a eminente revelação das consolas de próxima geração, assim como dar a minha opinião sobre Pokémon X e Pokémon Y.

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões sobre as minhas e deixem as vossas questões para o próximo episódio, tudo isto na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Ferreira

Em relação aos pokemon “estupidos” esqueceste-te de mencionar o trubbish, Daniel!!!! XD

Daniel Silvestre

O Trubbish pode parecer estúpido, mas faz até sentido a partir do momento em que tens o Grimmer e Muk na primeira geração que são basicamente duas gosmas de lixo radioactivo venenoso 😛

Cumprimentos!

mart88

Sobre o pokemon só posso dizer bem pois este para mim é a verdadeira sequela do pokemon onde se vê muitas mudanças, sendo que desde do ruby que não sentia tanto satisfação e interesse nos pokemons. Os pokemons parecem ter perdido pelos que aparecem as armaduras do diamond e a falta de originalidade dos B&W, embora ainda queira ver eles todos para ter uma melhor ideia.
Adorei o Froakie e Xerneas.

Agoro deixo uma questão o que aconteceu a esta geração para ela ser quase toda FPS ou TPS e perder-se as grandes referencias que eram os jogos de plataformas, que agora pautam por serem pobres ou serem só para a nintendo. Os jogos de plataformas eram os que tinham mais lançamentos ha duas gerações atrás e onde encontravamos as maiores referencias mas hoje quase não se vêm ou só se encontram na distribuição online.

DiogoBosingwa

e qual é questão?

mart88

o que aconteceu a esta geração para ela ser quase toda FPS ou TPS e perder-se as grandes referencias que eram os jogos de plataformas, que agora pautam por serem pobres ou serem só para a nintendo. Os jogos de plataformas eram os que tinham mais lançamentos ha duas gerações atrás e onde encontravamos as maiores referencias mas hoje quase não se vêm ou só se encontram na distribuição online. so falta o ? no fim. a pergunta é so um bocado longa XD

DiogoBosingwa

pois e também não li o “aconteceu” o que muda tudo XD tava td mt bem explicado mas não tava a perceber a pergunta que querias fazer

Daniel Silvestre

É divertido ver como há sempre um favorito dos Starters desta geração. Eu também vou para o Froakie 🙂

Eu não acho que exista falta de originalidade, acho é que a fonte para ideias é que parece estar a ficar mais complicada de utilizar tendo em conta que já existem mais de 500 bichos diferentes. Alguns dos meus Pokémon favoritos até agora são do B/W por exemplo e isso para mim quer dizer algo.

Vamos esperar que os novos tenham boas ideias para compensar lançamentos menos felizes (cone de gelado? really?) xD

Cumprimentos!

LFO

Faz um rooom-tour s.f.f ;D

_GM_

this

Daniel Silvestre

Ou seja, o muito pedido momento nerd xD

LFO

Pois yah XD Mas não tenhas pressa, a gente espera 😉

_GM_

Olha Daniel. Gostei do vídeo. Mas na imagem acima onde meteste o Xerneas, podias ter metido por detrás da árvore o pokemon Ursaring 😛

Em relação ao vídeo, gostei. Obrigado por teres não só respondido a minha questão bem como ter feito dela praticamente um dos temas principais do vídeo. Eu gostei do trailer, gostei mais do starter Fennekin apesar de achar os 3 starters muito giros. Em relação aos pokemons lendários, prefiro o Yeveltal do que o Xerneas.. não sou grande fã de veados 😛 Estou neste momento a juntar dinheiro para comprar uma 3DS não só por causa de Pokemon mas também de outras séries. Mas quero ver se compro a 3DS bem como alguns jogos Pokemon para depois quando sair o Pokemon X & Y eu poder transferir alguns dos pokemons de gerações anteriores para a 6ª geração. E já agora, estou interessado no Pokemon Nº #666 >D

Daniel Silvestre

Se usasse o Ursaring não ia parecer totalmente deslocado e descontextualizadamente mal recortado xD

Cumprimentos!

DiogoBosingwa

Boas Daniel mais um excelente vídeo e em relação à musica eu acho que tá boa, podes variar em cada episodio, desde que não interferia com a tua voz por mim tá tudo bem pois eu vejo o video pelo o que dizes e não pela musica.

Tendo em conta que és fá de JRPG´s qual pensas ser o motivo de nesta geração elas terem se passado quase despercebidas na PS3 em relação à PS2? Tendo em conta que nesta geração diminuiu em qualidade e em quantidade.

Daniel Silvestre

Tnks Diogo!

Adoro esta música, mas vou tentar agradar a gregos e troianos mudando de vez em quando 😀

Cumprimentos!

Kanudo

Aquele urso é um Pokémon lendário!

Silver4000

It’s Pedobear, the legendary maquiavelic poémon that grabs the 11 year old trainers that are alone doing a journey across their continent to be Pokémon Masters.

Daniel Silvestre

Up vote 😀

Bruno Roxas

Gostei bastante do quarto episódio do ”a pau com os ursos.” 🙂

Eu gosto muito da música de fundo mas também acho que a deves ir mudando. Podes sempre escolher uma música de acordo com o tema que falas em cada vídeo. Por exemplo, neste ficava muito bem a música do opening do Pokémon Blue e Red (ou outra da série Pokémon mas penso que esta daria maior impacto). O início (quando aparece a pequena cutscene com o Gengar e o Nidorino a lutarem) seria a abertura do episódio com o logo do Próximo Nível e quando a música chegasse à parte do menu começavas o vídeo em si. Ficava awesome.

Comprei recentemente o Shadow Hearts: From the new world mas nunca joguei o Covenant. Ando a tentar comprar todos os jogos de Shadow Hearts e Shin Megami Tensei.

Em relação à nova geração de consolas eu vou optar pela que tenha melhores exclusivos e deixar para segundo plano o facto de ter ou não o melhor hardware. Em princípio não irei comprar nenhuma logo no lançamento, mas comprarei quase de certeza a playstation 4(?). Só há um jogo capaz de me fazer não pensar duas vezes e comprar logo a consola. Kingdom Hearts 3. Se algum kh for anunciado como jogo de lançamento da próxima consola da Sony, aí compro-a logo quando for para o mercado. Também acredito que a PS3 ainda tem muitos anos pela frente, mesmo com a existência da nova geração.

Sendo eu um fã de Pokémon é com muita pena que ainda não joguei nenhum após jogar Pokémon HeartGold e SoulSilver. A minha primeira Playstation 3 ”morreu” e vendi a DS e os jogos que tinha da DS para puder comprar uma nova PS3. Mas futuramente comprarei uma 3DS principalmente por causa de Pokémon e do Kingdom Hearts 3D. Os jogos Pokémon sempre foram excelentes e de jogo para jogo podem nunca ter mostrado uma inovação extrema mas sempre tiveram dois factores essenciais num bom videojogo: sempre foram viciantes e divertidos.

Daniel para um futuro ”a pau com os ursos” podias fazer uma viagem pelo mundo dos j-rpg’s da PS3, porque são poucos os que chegaram ao Ocidente e a maior parte são bastante desconhecidos ou desvalorizados por cá. E não há melhor altura para o fazer do que nos próximos vídeos porque está aí à porta aquele que promete ser o melhor j-rpg desta geração: Ni no kuni.

Cumprimentos e continuação de um excelente trabalho. 😀

DiogoBosingwa

Porque vai KH 4 fazer te comprar logo a PS4 e não a nova Xbox?

Bruno Roxas

Parti do princípio que continuará a ser exclusivo já que o 1.5HD remix também não sai para a 360. Mas não excluo essa possibilidade.

DiogoBosingwa

A Sony tem os direitos do primeiiro KH portanto não tinham muita escolha

Daniel Silvestre

Quais são os SMT que já tens? A minha colecção já vai avançada.

Bruno Roxas

Tenho o Digital Devil Saga, Digital Devil Saga 2 e Lucifer’s Call. Comecei a colecção muito recentemente por isso ainda está bastante pequena.

Daniel Silvestre

Lucifer’s Call is awesome, um dos melhores, mas fazes bem, tens de coleccionar tambem os Persona, Devil Survivor, Devil Summoner e os clássico de culto Strange Journey 🙂

Bruno Roxas

Ainda não comecei o Lucifer’s Call mas vou jogá-lo em breve.
Pretendo adquirir tudo o que seja Shin Megami Tensei. 😀

Silver4000

Sobre a musica, amim nao me incomoda, até porque assim dà para te ouvir bem, so sinto é falta daquela entrada energizante que a musica do MyGames tinha 😛
Sobre as consolas, bem… parece que o mundo morre se elas nao forem reveladas este ano, mas ainda assim pouco se sabe mesmo do que elas podem oferecer para nosso divertimento (falo de inovaçao e nao de “upgrades” na gràfica, existe mais para além dos gràficos, mas parece que quando se fala na nova geraçao so se fala em gràficos), mas mesmo assim eu disse que ia saltar esta geraçao. Acho o melhor a fazer.
Sobre o Pokémon, bah… ainda tenho de arranjar o Platinum, o White e o Black2 :/, mas continua a dar prazer jogar, eu no SS por exemplo tenho mais de 250H e ando agora a concluir a minha pokédex (308 poémon, falta 140 +- :P) e tenho ainda o Pearl, que derrotei a Elite 4 à uns é ou 3 dias atràs, e apanhei PokéRus (que foi logo curado…), e consigo viver cada aventura com entusiasmo e reparar nos pequenos novos detalhes que foram introduzidos no jogo.
Se formos a ver, a série Black and White com os seus angulos de camera jà deveriam ser um teste para este novo pokémon, visto ele ter sido anunciado este mes e sair daqui a 9 meses. Acho um bocado apressado agora sair um Poémon todos os anos, isso tira um pouco a oportunidade às pessoas que queriam apanhar os eventos para os pokémons raros, mas… que venha ele.

Daniel Silvestre

A mim não me incomoda que saia um Pokémon todos os anos, desde que seja contextualizado. De qualquer forma este vai sair um ano depois para nós, mas para os japoneses, o Pokémon Black 2 e White 2 saíram alguns meses antes.

Cumprimentos!

Silver4000

Amim também nao, mas tendo em conta os outros lançamentos anuais, temo que se torne no mesmo produto fraco que os outros jogos anuais…
E se a Nintendo se “queixava” de que haviam feito imensos Pokémon na DS, acho que a lançar 1 por ano nao se podem queixar.

Daniel Silvestre

Duvido que surja um por ano, isto vai ser coisa de 2 em 2 agora, ainda vão ter de se preocupar com a Wii U agora.

Guilhathorn

Acho que as novas consolas nunca terão tanto impacto em relação aos lançamentos anteriores. Acho que estamos numa altura da vida em que não ficamos facilmente impressionados. Ainda me lembro de comparar a PS2 a algo alienígena e a PS3 a algo de outra dimensão. A PS4 e agora a Xbox 720, porque as anteriores xbox’s passaram-me um pouco ao lado, apenas tenho curiosidade em saber o que apresentam.

NarutoD.Luffy

Por mim não mudavas a musica! xD

Shadow Hearts Convenant foi dos rpg´s que mais gostei de jogar na ps2 sem dúvida!

Quase o terminei quase quase mesmo cheguei a ir ao Japão julgo eu, ja tinha passado Paris e Moscovo também xD a miúda dessa capa tem um papel preponderante “tal mãe tal filho”xD

marcelo447

Novamente muito bom Daniel, eu gosto muito da música de fundo acho que não devias mudar

Nirvanes

Eu sou contra tirares, acho que a música é muito fixe e porreira para fazer de background à conversa… E não sei como é que alguém duvidou que era de um jogo. Vindo de ti a fazer um vídeo de opinião sobre videojogos não duvidaria que fosse de um videojogo. 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
34
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x