A maldição dos MMORPGs e as desaventuras de uma jogadora desatualizada

destaque-ffxiv-pn

Se já jogaram um MMORPG como Final Fantasy XIV, WoW e outros, provavelmente já passaram pelo problema pelo qual estou a passar agora.

Às vezes temos de parar de jogar durante um mês ou dois (ou mais no meu caso), seja devido ao custo da subscrição, ou ao facto de termos uma vida própria (coftrabalhocof) e mais que fazer.

Eu era o tipo de jogadora que jogava o tempo todo e fazia directas se fosse preciso, mas tudo isso teve de acabar quando arranjei um emprego e tive outras responsabilidades.

Agora que tenho a minha vida mais organizada, decidi voltar a Eorzea…e não fazia a mínima ideia do que se passava.ffxiv-pn_00008

Tenho dois patches de história em atraso, raids por fazer, dungeons por passar e o meu equipamento está tão desactualizado que me dá dó e agonia…

Há imensos minions novos, receitas de crafting novas, quests e armas de relic também e nem sei para que lado me virar primeiro (e agora em vez de ponéis, vou farmar pássaros. Bonito serviço, Square Enix!)

Não me lembro bem da minha rotação sequer, sinto-me mesmo “às aranhas” e um pouco perdida pela primeira vez no FFXIV, o que de certa forma é um pouco cómico (e triste).ffxiv-pn_00015

Enfim, os meus amigos da Free Company (a guild)  jogam fora das horas em que mo é possível fazer, imensos conhecidos mudaram de servidor e lá fiquei eu sozinha. Lá terei de mudar de servidor e gastar (mais) dinheiro…

Alguma vez vos aconteceu o mesmo com um MMORPG? Querem saber de mais desaventuras minhas por Eorzea? DIgam nos comentários e partilhem as vossas experiências.ffxiv-pn_00016

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram