PróximoNível: Jogos do Ano 2021 – As escolhas do Luís Lemos

Chegámos ao final de mais um ano e com mais um top 10 de jogos favoritos. Este foi mais um ano marcado por vários adiamentos e impasses criados pelo Covid-19 entre outras situações. Mesmo assim este foi um ano marcado por várias surpresa e alguns regressos, portanto fiquem com o meu top.

10 – System Shock Remake [PC]

A série System Shock tem sido bem tratada pela Nightdive Studios, seja com novos remasters como até o novo remake que ocupa o décimo lugar deste top. Esta nova versão do jogo mostra-se mais moderna mas sem perder o ambiente sinistro da versão original.

9 – Ravensword Undaunted [PC]

Ravensword Undaunted é uma viagem a jogos do passado como Hexen e Heretic, mas oferece elementos mais modernos e uma velocidade estonteante. Este jogo da Trimatra Interactive será um dos meus jogos mais esperados dos próximos anos.

8 – Everspace 2 [PC, Xbox One, PS4, Switch]

Este novo Everspace foge um pouco à fórmula do primeiro jogo, mas essas mudanças foram muito bem vindas da minha parte. A vertente de exploração e evolução da nossa nave são aspectos de destaque, mas  o combate e a navegação especial são também motivos de destaque.

Análise – Everspace 2

7 – Little Nightmares 2 [PC, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, Switch]

Já o primeiro Little Nightmares me tinha conquistado graças ao seu ambiente, minimalismo e alguns puzzles. Este novo capítulo não é revolucionário mas é um jogo muito bem consolidado e polido

Análise – Little Nightmares 2

6 – Humankind [PC]

O estúdio Amplitude Studios foi responsável por um dos meus jogos favoritos dos últimos anos, Dungeon of the Endless, portanto esperei por este jogo com muita expectativa. Humankind é um jogo de estratégia ao estilo 4X muito competente e capaz de agradar aos fãs de Civilization.

Análise – Humankind

5 –Age of Empires IV [PC]

Age of Empires praticamente não precisa de introdução, e o novo capítulo produzido pela Relic Entertainment é mais um projecto de qualidade. Fugindo um pouco da complexidade de Age of Empires 3, este novo jogo pega na fórmula de Age of Empires 1 e 2 e transporta-a para a era moderna. Um jogo muito divertido e desafiante também bastante acessível.

Análise – Age of Empires IV

4 – Psychonauts 2 [PC, Xbox One]

Tim Schafer volta a dar uma lição no que toca à criação de jogos de aventura com uma história rica. Interessante como um jogo focado em temas um pouco séries consegue ser apelativo e apropriado para todas as idades. Um grande regresso!

3 – Forza Horizon 5 [PC, Xbox One, Xbox Series]

A Playground Games conseguiu pegar na série Forza e dar-lhe uma injecção de vida que dura até este momento. Forza Horizon 5 foi mais um passo em frente neste jogo de condução com mundo aberto que continuará a dar que falar com o passar do tempo.

Análise – Forza Horizon 5

2 – Halo Infinite [PC, Xbox One, Xbox Series]

O regresso da série que me fez comprar uma Xbox em 2001 está de volta! A 343 Industries mexeu um pouco na fórmula e tomou alguns riscos por forma a tornar o jogo actual sem fugir dos elementos mais clássicos.

O multiplayer free-to-play irá sem dúvida trazer novos jogos para este novo Halo e o projecto tem bases bem assentes para vingar com o passar do tempo.

Análise – Halo: Infinite

1 – Valheim [PC]

Toda a gente tem “aquele jogo” do ano que se resume numa experiência que foi simplesmente fora do normal e altamente viciante. Valheim foi para mim esse jogo deste ano de 2021. Não é por acaso que tenho um jogo em Early Access como o meu jogo favorito de 2021, isto porque Valheim foi uma excelente experiência tanto em singleplayer como em multiplayer.

Apesar do estúdio ter falhado alguns dos objectivos para 2021, 2022 promete ser um ano rico em novidades para o jogo da Iron Gate Studio.

Antevisão – Valheim

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram