10 RPGs de 2022 a manter debaixo de olho

2021 foi um ano bastante forte para os RPG no geral. Tivemos jogos como YS IX: Monstrum Nox, Scarlet Nexus, Shin Megami Tensei V, Monster Hunter Rise entre outros.

2022 não parece ser um ano que vá abrandar no que toca a bons RPGs. Por isso mesmo, reuni 10 dos que mais me chamaram a atenção até agora e que merecem sem sombra de dúvida a vossa atenção, sendo que podem vir a ser alguns dos melhores lançados nos últimos anos.

Eis a minha lista (por ordem de lançamento) de RPG que estão previstos para este ano:

Pokemon Legends: Arceus [Switch] – 28 de Janeiro

Pokémon Legends Arceus é talvez um dos JRPG mais aguardados dos últimos anos e com bom motivo. Ao contrário de Pokémon Sword e Shield, este pode ser o jogo que vai ditar o futuro da saga e embora possa ser um spin-off por agora, poderá ser a fundação e o teste para ver como será o futuro da franquia.

Horizon: Forbidden West [PS4/PS5] – 18 de Fevereiro

Depois de um primeiro jogo fantástico, todos os olhos estão postos na Guerrilla Games para ver como irá ficar o Horizon na nova geração. Forbidden West está com um óptimo aspecto e promete expandir não só o mundo e história como as próprias capacidades de Aloy.

Elden Ring [PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series] – 25 de Fevereiro

A equipa responsável por Dark Souls e Sekiro está a desenvolver um novo jogo dentro do estilo que ajudou a estabelecer. Elden Ring partilha ainda as ideias de Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin para construir a história do mundo. É sem dúvida um dos jogos mais aguardados para este ano.

Triangle Strategy [Switch] – 4 de Março

Depois de Octopath Traveller ter feito um grande sucesso na Nintendo Switch, está na altura da Square-Enix regressar aos RPG tácticos com a chegada de Triangle Strategy. Pode não ser Final Fantasy Tactics, mas é sem dúvida uma aposta que pode vir a ter grandes resultados.

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin [PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series] – 19 de Março

Este não é um RPG fácil de julgar, mas está presente nesta lista por ser um dos mais estranhos e com mais possibilidade para que tudo corra bem ou mal. Para mostrar as origens de Final Fantasy a Square-Enix resolveu contar a história com um jogo de acção e com elementos que pouco fazem lembrar Final Fantasy. Estranho? Totalmente. Por isso mesmo vale a pena ficar de olho nele.

Starfield [PC/Xbox One/Xbox Series] – 11 de Novembro

Sou um não fã confesso dos jogos da Bethesda e nunca fiquei tão viciado em Skyrim ou Fallout como a maioria, mas Starfield é demasiado “grande” para passar ao lado. Agora exclusivo do ecossistema Xbox, a junção entre a jogabilidade típica da Bethesda com um universo espacial ao estilo de Mass Effect pode ser uma das grandes apostas deste próximo ano em todos os géneros.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope [Switch] TBA 2022

Há que dizer, o primeiro Mario + Rabbids foi totalmente inesperado, mas na verdade, tão bom quanto isso. Nunca ninguém iria imaginar que esta fusão de personagens e géneros fosse possível, mas foi bem real. Se este segundo jogo for no mínimo tão bom como o primeiro então será algo a jogar.

Star Ocean The Divine Force [PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series] TBA 2022

Ainda pouco se sabe sobe Star Ocean The Divine Force, mas existe um bom motivo para estar aqui. A série Star Ocean é bastante forte e o último jogo ficou um pouco aquém do esperado. Estas quedas em JRPG costumam ditar que o jogo seguinte tem de ser bom e há moivos para acreditar nisso.

Hogwarts Legacy [PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series] TBA 2022

Hogwarts Legacy é um daqueles jogos que venderia só pelo nome, mas o facto de ser um RPG dentro do universo do Harry Potter onde podemos criar a nossa personagem e viver uma aventura em Hogwarts é em si fantástico. Como decorre numa era temporal muito anterior a Potter, temos toda uma linhagem de personagens e acontecimentos que podem ser narrados da forma que o estúdio quiser, o que lhe dá muito espaço para supreender.

Final Fantasy XVI [PS5] TBA 2022

Ainda não existem certezas sobre o lançamento de Final Fantasy XVI e é até possível que seja lançado em 2023. De qualquer forma, mesmo que pareça uma espécie de Devil May Cry e menos Final Fantasy, nunca podemos esquecer que um numeral desta saga é sempre um lançamento importante. Por esse motivo assume o último lugar livre da lista.

 


 

Claro que existem outros RPG de revelo a ser lançados em 2022 e por aí em diante. Vamos esperar que façam deste ano um ano tão forte para RPG como 2021.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram