Youtubers, quais são os vossos favoritos?

youtubers-quais-saos-os-vossos-favoritos-artigo-pn-n

Quando digo youtuber, não me refiro apenas aqueles que criam conteúdo de gaming. Mas sim a todo o tipo de pessoas que fazem vídeos para o youtube. E é sabido que os youtubers são uma coisa grande hoje em dia, sendo que quase todos entre nós segue pelo menos um, ou ocasionalmente vê um vídeo de X youtuber conhecido. Então porque não falar dos nossos favoritos?

 

PistolShrimps

Para começar, porque não falar do meu canal número um, um que já sigo há mais de 5 anos, PistolShrimps.

Um dos vídeos mais populares

Quem são os PistolShrimps? Um grupo de Noruegueses que decidiu criar paródias a filmes, em formatos de trailers, e por vezes conteúdo original. Muitos dos seus projectos mais aclamados pelos fãs envolve paródias de Harry Potter, Senhor dos Anéis (e The Hobbit), e o “recente” Batman em filmes e séries.

Já tiveram um período mais activo, sendo que agora andam mais ocupados, mas continuam a trabalhar em novos vídeos, e cada segundo de um novo vídeo vale a pena a espera.

Um dos meus favoritos

 

videogamedunkey

O vídeo mais popular de sempre

videogamedunkey, numa altura em que o MZ se estava a iniciar, e havia aquela secção de um vídeo divertido, achei que não havia nada melhor do que um vídeo sobre The Elder Scrolls: Skyrim cheio de mods. Um ano mais tarde decidi rever esse mesmo vídeo, e explorar um pouco o canal, para ver se tinha mais conteúdo parecido. Aquilo com que me deparei foi o canal mais recente que comecei a seguir, coisa que ainda nem meio ano fez.

Se PistolShrimps estão para paródias de filmes/séries, então dunkey está para paródias de videojogos. Os vídeos dele não são de gameplay (houve uma ou outra, mas mesmo essas acabam por ser paródias). Acabam por ser vídeos de comédia, com sarcasmo, algumas verdades, vários edits, entre outros.

Um dos meus favoritos

 

TeamFourStar/TFS Gaming

Um vídeo do canal normal

TeamFourStar/TFS Gaming acabam por ser o mesmo canal, embora um seja exclusivo para o projecto primário, Dragon Ball Z Abridged, e o outro para conteúdos gaming durante os tempos livres.

Por esta altura já devem ter reparado que a minha procura é maioritariamente paródias e comédia, sendo que o meu interesse por canais com playthroughs é mínima. Com três pessoas (por vezes mais) por volta de um comando pode acontecer de tudo, desde nova lore para o universo do jogo, a debates sobre os mais variados assuntos e até proezas incríveis no Bloodborne enquanto bêbados.

Uma colecção feita por um fã com alguns dos melhores momentos da playthrough de Fallout 4

 

Para quê falar mais quando podem ver os vídeos e tirar as vossas conclusões?

E vocês, quais são os vossos youtubers favoritos?

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...